No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Apae promove feirão para celebrar 50 anos e Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
Publicado em 14/08/2019

Geral

Foto: Divulgação/FS

Programação inicia na próxima quarta-feira

A partir da próxima quarta-feira, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) promove atividades dentro da programação da celebração dos 50 anos da instituição e Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que acontece de 21 a 28 de agosto. Haverá ações de confraternização entre os assistidos das oficinas e um desafio universitário para captar associados.

 A abertura oficial do evento ocorre na sexta-feira com um coquetel para os apoiadores e parceiros. De acordo com a responsável pela captação de recursos da Apae e assistente social, Juliana Alves, as atrações principais acontecem no sábado e domingo, com o feirão “APAExone-se”, das 10h às 18h, no largo do Centro Administrativo. Segundo ela, no sábado, terá venda de carros; 1ª Bagé Fast Food; oficinas de teatro com Tholl e Bebé; brinquedos e exposições. “As concessionárias e revendas com a exposição e comercialização dos veículos estarão esclarecendo dúvidas sobre os descontos na compra de carro para deficientes”, acrescenta. Às 15h, a orquestra Jovem do Pampa com a participação do tenor Saulo Laucas abrem as apresentações do dia. Para completar, às 17h, o palhaço Dedé sobe ao palco.  Uma rifa será comercializada durante os dois dias. O prêmio é uma TV Smart LED 40 polegadas.  O sorteio será domingo, às 18h, no local. “Urnas também estarão espalhadas caso alguém queira doar alguma quantia em dinheiro à instituição”, comenta.    

No segundo dia de feirão, a programação segue a mesma, mas os shows ficam à frente das bandas locais, Som da Cor, às 14h; às 16h, começa a apresentação da dupla Estela e Mariano; e às 17, as atividades seguem com o grupo de dança da Apae. O evento encerra às 18h, com o sorteio.

Juliana diz que as atividades seguem na segunda-feira com palestras, das 14h às 16h30min, para estudantes da rede municipal, de 10 a 14 anos, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza.

No penúltimo dia, terá uma roda de conversa no complexo, das 13h30min às 17h30min, com a equipe diretiva da rede municipal, professores, cuidadores, estudantes, universitários e técnicos da Apae.

A assistente social fala que o encerramento acontece na quarta-feira, a partir das 20h, com apresentações do grupo de dança da Apae e Fabrica de Gaiteiros. No Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, vão estar patrocinadores, apoiadores, equipe técnica da associação, assistidos e familiares. “Está é uma maneira de agradecer a toda população pelo apoio e também dizer que graças a todas as empresas patrocinadoras e apoiadores foi possível esta realização”, completa.  

Deixe sua opinião