No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Apae promove ações para obtenção de recursos
Publicado em 08/11/2019

Geral

Foto: Mariana Muza

Silva e Juliana divulgaram iniciativas que ocorrem neste mês e em dezembro

Representantes da Apae em Bagé visitaram o jornal Folha do Sul, na manhã de ontem, para divulgar uma série de ações que visam à obtenção de recursos para o período de final de ano.

O presidente da instituição local, Luís César Silva, junto à responsável pelo setor de captação de recursos da Apae, Juliana Alves, anunciou a promoção da venda de galeto para este domingo, dia 10, em atividade que conta com a parceria do Lions Clube Bagé Santa Tecla. O custo é de R$ 15 e a venda dos convites já acontece na sede do clube ou na própria Apae. “No dia do galeto, estaremos na Apae lançando uma camiseta alusiva à campanha ‘Ser solidário é estar na moda’. Para a produção das camisetas contamos com o apoio de empresas como a rede Viva Vivo; Postos SIM; Farmácia Alves; BST Serigrafia e do Dr. Jorge Kaé Filho. As vendas e entregas das camisetas acontece a partir do dia 10 e o custo de cada unidade é de R$ 40”, declara Juliana. A renda das camisetas será revertida, exclusivamente, para a Apae.

Já nos dias 5 e 6 de dezembro, a Apae promove pedágios no centro da cidade. No dia 5, das 13h30min até as 18h30min, o pedágio será realizado apenas com voluntários; no dia seguinte, a atividade acontece das 9h às 18h30min, com voluntários e colaboradores da entidade. “Estamos também destacando que se voluntários quiserem participar dessa ação, será muito importante, ressalta Juliana, que acrescenta: “Queremos agradecer os clubes de Lions, Rotaract e Interact, que estão mobilizando voluntários para nos auxiliarem”, destaca. Quem desejar participar pode entrar em contato pelo telefone (53) 9 9952 8958. A Apae também articula com as secretarias de Educação de Bagé e Hulha Negra para mobilizar com os estudantes o voluntariado, além de entregar latas identificadas nas escolas e comércios dessas cidades, para que as pessoas que não tiverem como passar nos pedágios também auxiliem”, comenta.

O presidente da Apae de Bagé reitera que as ações são para honrar os compromissos da instituição, principalmente os encargos com fornecedores e equipe, ainda mais as questões financeiras que chegam com o final do ano. “Além disso, tivemos uma série de danos no prédio da Apae com as fortes chuvas da semana passada. Tudo isso impacta na saúde financeira da instituição que já vive do apoio da comunidade. Por isso, estamos solicitando, mais uma vez, esse auxílio da população”, enfatiza Luís César Silva.

 

Deixe sua opinião