No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Animação especial dentro da programação do DIA
Publicado em 26/10/2012

Cultura

Foto: Acervo FIMP

Público esperava ansioso pela sessão

por Rochele Barbosa

Na última quarta-feira (24), dentro da programação do Dia Internacional de Animação, no Teatrinho da Urcamp, em única sessão, o grupo de teatro Bufões da Rainha, coordenado por Sávio Machado realizou apresentação de animações curtas.
Segundo Machado, a exibição contou com a participação de alunos do Instituto Caminho da Luz/União Espírita Bageense, com apoio da diretora Maria de Lurdes Silveira e da Associação dos Deficientes Visuais do município de Bagé, com apoio cultural da presidente Elisabeth Dinegri. “Há três anos, o caminho da luz é nosso parceiro e eles sempre comparecem, a nossa exibição especial terá audiodescrição para os deficientes visuais”, enfatiza.
O diretor do evento e do grupo Bufões da Rainha explica que a Mostra Especial é sempre concorrida. “Tivemos a participação de 30 pessoas, entre eles, portadores de Síndrome de Down e Autismo, além dos deficientes visuais, é uma forma de inclusão social, e eles adoram estes eventos”, destaca.

Mostra DIA - Dia Internacional da Animação 2012
Já no domingo (28), às 19h30min no Teatrinho da Urcamp, com sessão única, acontece a Mostra Nacional, e logo após, a Mostra Internacional, com participação dos acadêmicos do Curso de Comunicação (Facos) da Urcamp, com convite aberto aos professores, estudantes de ensino fundamental, médio e superior, animadores, jornalistas, publicitários, web designers, profissionais de cinema e todos os interessados em desenho animado.
A coordenação local do Dia Internacional da Animação é do diretor Sávio Machado, com produção local do Grupo de Teatro Bufões da Rainha, em parceria com a Comissão Gestora de Museus FAT-Urcamp, Faculdade de Comunicação Social e Livraria Caminhos.
Participam os professores, estudantes e membros da Escola Estadual de Ensino Médio Silveira Martins, EMEF Fundação Bidart, Instituto Caminho da Luz/União Espírita Bageense e Associação dos Deficientes Visuais do município de Bagé.          
 

Deixe sua opinião