No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Almoço especial no Dia dos Pais é no restaurante Prato Perfetto
Publicado em 10/08/2019

Vitrine Empresarial

Foto: Divulgação/FS

No almoço deste domingo, tem cardápio e receita especial do chef, que cozinhará ao vivo

Dia dos Pais é uma data muito especial. É momento de curtir a família. Para isso, nada melhor do que uma refeição diferenciada, que traduza todo o amor e a ternura que a comemoração merece. Pensando nisso, o restaurante Prato Perfetto tem, para o almoço de domingo, todo o cardápio tem a intenção de fazer dias como esse se tornarem inesquecíveis.
Primeiramente, é preciso destacar que o espaço está com cara nova, passando por uma repaginada caprichada, como conta Alessandro de Quadros. A partir da necessidade de inovar, sentida pelo empresário, e sob os cuidados da arquiteta Rachel Morgado, o ambiente está mais aconchegante ainda, com aquela atmosfera que faz os clientes se sentirem na própria casa.
Com uma proposta interna, em cores sóbrias, o local quer acolher os clientes, trazendo elementos que provoquem conforto. A ideia, segundo Quadros, é fazer com que, o período em que estão dentro do espaço seja revigorante e relaxante, para curtirem devidamente a refeição. Ao sair, a ideia é que as pessoas vejam, instantaneamente, uma parede com explosão de cores, para deixar o local de forma que tenham energia e estímulo o suficiente para encarar as tarefas do restante do dia. 
Além disso, em um aquário gigante, Alessandro cria, entre os diversos peixes exóticos, uma linda raia, que é a grande atração do restaurante, principalmente quando ele a alimenta no horário do almoço.
Além da experiência de bem-estar, proporcionada pelo ambiente, o Prato Perfetto, como o esperado, também proporciona uma experiência gastronômica única. De segunda a sexta-feira, o foco dos pratos é em comidas mais caseiras. Já nos finais de semana, o bufê é especial, com peixes e frutos do mar, especialidades da casa.
No bufê de seis metros, os clientes ainda encontram muitos pratos quentes, complementares (mais de seis tipos), como petiscos e porções de alimentos diferentes para o almoço, além de uma grande variedade de saladas e sobremesas.
Para o domingo de Dia dos Pais, a ideia de Quadros, que também é chef de cozinha, além de disponibilizar pratos com peixes, frutos do mar e carnes, é cozinhar, ao vivo, no meio do restaurante, para o público acompanhar e provar. A receita escolhida, para este momento, é a famosa moqueca de peixe com farofa de banana, que Quadros teve a oportunidade de ver sendo feita pelas mãos do chef e empresário, Henrique Fogaça, um dos jurados do MasterChef Brasil, na TV Band, durante evento de gastronomia realizado em Santa Maria, no mês de junho.
O Prato Perfetto também atende em festas e eventos. O restaurante abre das 11h30min às 14h, na avenida Tupy Silveira, 1 764. Nas redes sociais, acompanhe as novidades do local. Siga no Facebook e no Instagram @pratoperfettooficial.
 

Deixe sua opinião