No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Alcalde exalta bons tempos obtidos no Mundial de Natação Paralímpica
Publicado em 16/09/2019

Esportes

Foto: Ale Cabral / CPB / Especial FS

Bageense marcou presença em três modalidades em Londres

O representante bageense da natação paraolímpica Roberto Alcalde Rodriguez participou de três provas no Mundial de Natação Paralímpica, que aconteceu em Londres, que aconteceram entre os dias 9 a 15 deste mês. Na capital do Reino Unido, a seleção brasileira chegou ao último dia da competição na 9ª colocação no quadro geral de medalhas, com cinco ouros, cinco pratas e cinco bronzes.

Alcalde competiu em Londres nas modalidades 100 metros peito, revezamento 4x50m Medley Misto e 200m Medley. Nos 100 metros Peito ele foi à final e ficou em quinto lugar – em prova que teve a quebra do recorde mundial. “Fiquei com o quinto lugar, mas hoje foi dia de Vitória!⠀Mais importante que qualquer colocação, foi uma vitória sobre mim mesmo, que voltei a nadar bem após três anos”, destacou.

No revezamento misto, a equipe ficou em quinto lugar, com outra quebra de recorde mundial dos vencedores, da equipe da China: “Para nossa surpresa, nadamos muito bem! Baixamos quatro segundos da eliminatória, com vários melhores tempos”.

Na última prova, os 200m Medley, o paratleta encerrou a participação com o oitavo lugar na classificatória. “Finalizo a competição muito feliz por voltar finalmente a nadar para melhores tempos, e com muita coisa legal pra fazer, pra melhorar mais ainda. Agora é descansar um pouco, pra começar a reta final rumo às Paralimpíadas em Tóquio”, declarou. o bageense é presença garantida na equipe que buscará mais conquistas para o Brasil no próximo ano.

Deixe sua opinião