Administração Penitenciária transfere 27 apenados do Presídio de Bagé
Publicado em 03/06/2020

Segurança

Foto: Fernando Tólio

Trânsito foi interrompido nas imediações da casa prisional

A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e a Secretária de Administração Penitenciária (Seapen) do Estado do Rio Grande do Sul realizaram a transferência de 27 apenados do Presídio Regional de Bagé para outras casas de custódia gaúchas. De acordo com o delegado da 6ª Região Penitenciária, Ricardo Morais, ação de hoje é uma reação ao ato de indisciplina com o princípio de motim da tarde de segunda-feira.

Conforme a administração da 6ª Região Penitenciária, uma força-tarefa do grupo de Ações Especiais da Susepe foi deslocada até Bagé para a realização da intervenção junto aos presos. A operação contou com o apoio da Força Tática da Brigada Militar. Os agentes percorreram 21 celas, uma ala com 253 presos foi esvaziada e os internos foram levados para o pátio, onde passaram por revista individual. Os alojamentos também foram vistoriados pelas tropas. Para garantir a segurança dos moradores vizinhos da penitenciária regional, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Bagé realizou o bloqueio das ruas próximas.

Durante a ação de segunda-feira, foram apreendidas 30 facas artesanais, 20 aparelhos celulares e várias porções de maconha e cocaína. A direção do presídio de Bagé não divulgou se houve novas apreensões de objetos, aparelhos de telefonia e entorpecentes na vistoria de ontem.

Deixe sua opinião