Administração Penitenciária prorroga para 5 de junho suspensão das visitas
Publicado em 22/05/2020

Segurança

A suspensão das visitações nas casa prisionais do Estado do Rio grande do Sul foi novamente prorrogada por mais 15 dias. O prazo se estende até 5 de junho, podendo ser novamente alterado, dependendo da evolução da pandemia em território gaúcho.

Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (Seapen) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a ordem de serviço conjunta  torna obrigatório o uso de máscaras no sistema prisional, em consonância com as diretrizes sanitárias nacionais e estaduais, e estabelecendo um alinhamento com o modelo de adoção de bandeiras, proposto pelo governo do Estado, dentro do sistema penitenciário.

As visitas presenciais no sistema prisional gaúcho foram suspensas em 23 de março. O prazo inicial era de 15 dias, mas foi prorrogado em 2 de abril para mais 15, que se esgotariam em 21 de abril. Em 8 de abril, foi instituída a modalidade de televisita, como forma de mitigar o distanciamento ocasionado pela suspensão das visitas presenciais. O sistema já funciona em dezenas de casas prisionais do Rio Grande do Sul.

Deixe sua opinião