Abril tem queda brusca nos registros e nas recuperações de crédito
Publicado em 05/05/2020

Vitrine Empresarial

Conforme os dados repassados pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito, o mês de abril, em Bagé, apresentou uma queda brusca no número de registros e recuperações. No mesmo período do ano passado, 1 927 consumidores tiveram os nomes negativados. Em abril deste ano, foram apenas 320.
Também houve decréscimo no montante de cidadãos que conseguiram recuperar o crédito na praça: Em abril de 2019, foram 1 374 reabilitações; em quanto no mês passado, o SCPC Bagé contabilizou apenas 640. 
Quando o mês de abril é comparado ao anterior também é possível afirmar que houve queda na inadimplência, uma vez que 1570 cidadãos tiveram seu CPFs negativados em março. O índice de recuperação também caiu, já que 1 030 agências conseguiram negociar suas dívidas no mês de março. 
Ainda foi expressiva a queda no número de pedidos por informações. Enquanto no ano passado, no mês de abril, 23 927 bageenses buscaram ajuda no serviço central; no mesmo período deste ano, foram 7 814 solicitações. 
As informações foram repassadas pelo diretor do SCPC Bagé, Francisco de Paula Maciel Pinto. Vale destacar o acumulado dos quatro primeiros meses do ano: até agora, 5 514 bageenses foram registrados como inadimplentes em 2020. Por outro lado, 4 487 conseguiram quitar ou negociar suas dívidas e deixar o registro do SCPC.​​​

Deixe sua opinião