No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

ABHB divulga número de animais inscritos para a Expointer
Publicado em 12/08/2019

Rural

As inscrições de animais de argola para a Expointer 2019, conforme dados da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), teve aumento de 6,3%. No total, serão 136 exemplares das raças Hereford e Braford que vão desfilar pelas pistas do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, entre 24 de agosto e 1º de setembro. Já nos rústicos, o número de inscritos foi de 131 animais para julgamento e mostra.

De acordo com o presidente da ABHB, Luciano Dornelles, os números superam a expectativa para a feira. “Ano a ano estamos tendo aumento de animais inscritos para participação e este ano não deixou de ser diferente. Houve um aumento importante nas inscrições das raças Hereford e Braford, com alta de 6,3%. Em um ano difícil em que todos enfrentam dificuldades este é um número importante e significativo, em animais de argola, com 136 animais inscritos e 48 expositores”, ressalta.

Este número de participantes também é visto por Dornelles como um ganho para as raças, com a participação de novos criadores despontando no cenário do Hereford e do Braford no Brasil. “Isto mostra quanto os criadores estão otimistas com as raças querendo apresentar seu trabalho e sua genética e, para nós, é importante, pois há investimento em genética e estes criatórios estão levando os seus animais”, observa.

 

Programação

A carne também terá importante programação ao longo da Expointer 2019. Em diversos eventos o público poderá conhecer o trabalho da associação com a Carne Certificada Hereford. No domingo, 25 de agosto, diretamente de São Paulo, Júlia Carvalho estará presente no estande da entidade na Noite da Churrasqueira. Na segunda-feira, 26, será a Noche Del Ganador, no evento Chef Certificado Hereford. Na terça-feira, 27, será a vez da Confraria Best Beef Hereford Frigorífico Silva, com o churrasqueiro Neto Leal. E na quinta-feira, dia 29, ocorre o evento Mandando Brasa Dos Greco. Além disso, de domingo a terça, às 10h30min, o programa Carne Pampa será apresentado na Vitrine da Carne Gaúcha. 

Deixe sua opinião