8° Almoço Campeiro adere à Campanha do Agasalho 2013
Publicado em 25/04/2013

Geral

No primeiro domingo de maio, dia 5, a partir do meio-dia, o Rotary Clube de Bagé Campanha promove o 8º Almoço Campeiro, evento de caráter beneficente, já efetivado no calendário anual de atividades do clube, e marca o início das festividades dos 10 anos de fundação. Com o evento marcado no dia oficial de arrecadação dos agasalhos, o almoço campeiro será um dos postos de coleta da campanha de 2013, promovida pela Prefeitura de Bagé, em conjunto com o Gabinete da Primeira-Dama e o Prociba.
Segundo o tesoureiro da entidade, Ricardo Pereira, o bispo diocesano Dom Gílio Felício (sócio honorário do clube), irá celebrar, também, os 10 anos na diocese de Bagé. “O nosso bispo vai fazer a benção religiosa especial e o nosso consagrado intérprete tradicionalista e rotariano, Tiago Camargo Correia, fará o show de música campeira durante o evento”, comenta. O Almoço Campeiro acontece nas dependências do salão paroquial do Santuário Nossa Senhora Conquistadora, localizado na rua Amélia Resende, nº 175, no bairro Castro Alves.
Para a realização do evento, os rotarianos visitaram diversas empresas, empresários e profissionais liberais com o objetivo de solicitar colaborações em dinheiro ou em gêneros alimentícios necessários à elaboração do almoço para cerca de 600 pessoas, conforme a previsão dos organizadores. Pereira diz que a comunidade está disposta em colaborar. “Em todos os locais visitados, a aceitação e a disponibilidade de auxilio têm sido bastante satisfatórias, pois não importa o valor doado, mas sim a quantidade e qualidade dos colaboradores do evento. Onde o pouco de muitos faz a diferença num evento dessa magnitude”, enfatiza.

Cardápio e Convites
O cardápio com comidas típicas da região é composto pelas seguintes iguarias: pratos quentes (feijoada, arroz carreteiro, arroz branco, carne de gado frita, carne de ovino frita, quibebe e couve refogada). Acompanhamentos: farofa, laranja e pão. Saladas: de maionese com batata doce, de maionese com batata inglesa, de tomate e de cebola. Sobremesas caseiras: doce de abóbora, doce de batata doce e sagu com creme, sendo estas sobremesas elaboradas pelos próprios integrantes do Rotary Clube de Bagé Campanha.
O tesoureiro acrescenta que os convites são limitados e devem ser adquiridos, antecipadamente, ao preço de R$ 25 (o mesmo valor do ano passado) por pessoa (crianças, até 10 anos, não pagam). “Por se tratar de uma promoção beneficente, cuja renda total será destinada ao Caminho da Luz e à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Bagé, os convites já estão sendo comercializados nas entidades beneficiadas e com os rotarianos do clube promotor do evento”, encerra Pereira.

Deixe sua opinião