No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

3º B Log comemora 75 anos de atividades
Publicado em 06/09/2019

Geral

Foto: Rafael Flores/ Especial FS

Atuação em apoio logístico e administrativo foi saudada em evento

Na manhã de ontem aconteceu, a comemoração aos 75 anos do 3º Batalhão Logístico “Batalhão Presidente Médici”. A cerimônia foi realizada no pátio de formatura praça General João Severiano da Fonseca.

Na ocasião, foram entregues os diplomas de  "Amigo do Batalhão", título que confere aos cidadãos o agradecimento pela parceria e apoio prestados. A homenagem foi dada ao tenente-coronel Manuel Nascimento de Souza Junior, aos professores do curso de Arquitetura da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Marcelo David Pereira e Maria de Fátima Schimidt Barbosa, e a diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Ana Lúcia Raposo de Moura. Orientados por Pereira, os acadêmicos do curso de Arquitetura fazem parte do diploma recebido por ele.
"Recebemos esse prêmio a partir da confecção de uma maquete do B Log. Foi um desafio superinteressante", salienta.
O tenente-coronel Marco Antônio de Lima destaca o trabalho desempenhado pela organização militar. "O simples fato de uma unidade atingir 75 anos de existência atesta o quanto ela é proficiente ao longo dos anos. Isso pra gente é imensurável", declara.

História
O 3° Batalhão Logístico surgiu em primeiro de setembro de 1944 no decorrer do plano de reorganização do Exército brasileiro. No ano de 1999 foi concedida ao 3° B Log a denominação de Batalhão Presidente Médici, em homenagem ao oficial general do Exército, bageense e ex-presidente da República. Sua missão é proporcionar apoio logístico às organizações militares através das companhias de comando e apoio, logísticas de manutenção, suprimento e saúde.

Deixe sua opinião