No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Sete Psicopatas e um Shih Tzu - (Reino Unido, 2012)
Publicado em 04/01/2013

Ricardo Beleza

E-mail:
Cidade: Bagé / RS
Jornalista e crítico de cinema
Ricardo Beleza

Cinema

Foto: Alina Souza / Especial FS

Comédia de humor negro, dirigida e escrita por Martin McDonagh. Marty (Colin Farrell) é um roteirista irlandês que vive nos Estados Unidos, com a ajuda do ator Billy (Sam Rockwell) busca escrever uma história sobre assassinos psicopatas. Acredito que eu tenha ido com muita expectativa para assistir este longa, mas não foi para menos, o elenco é fabuloso, começando pelo veterano Christopher Walken (Hans) que mais uma vez “arrasta as fichas” para o seu lado em um papel coadjuvante. Outro que dá as caras na grande tela depois de muito tempo é o também veterano e músico Tom Waits (Zachariah) que faz duas pontas magníficas.
Achei que o diretor não conseguiu fazer funcionar muitas das piadas, deixando o filme bastante tedioso, ainda mais quando lá pelo final resolve explicar o porquê de fazer uma história sobre violência.
Sete Psicopatas e um Shih Tzu tenta inovar o estilo de Quentin Tarantino, mas não consegue. Mesmo assim a tentativa é corajosa, e consegue captar algumas cenas interessantes e inspiradas, uma delas é o confronto de Walken e Woody Harrelson (Charlie) em uma sala de espera de um hospital, é de tirar o fôlego. Sam Rockwell consegue ser o mais engraçado, ainda mais quando interpreta seu personagem em uma viagem alucinógena de peyote, realmente hilariante. No elenco principal ainda temos as belas Abbie Cornish (Kaia), Christine Marzano (prostituta) e Olga Kurylenko (Ângela), que infelizmente aparecem muito pouco na história.

Deixe sua opinião