O Quarto de Jack – Room - Canadá, Irlanda – (2015)
Publicado em 28/05/2016

Ricardo Beleza

E-mail:
Cidade: Bagé / RS
Jornalista e crítico de cinema
Ricardo Beleza

Foto: Reprodução/FS

Drama com suspense dirigido por Lenny Abrahamson.

    A jovem Joy (Brie Larson) vive num cativeiro com o seu filho Jack (Jacob Tremblay) de apenas 5 anos. O cativeiro é um quarto minúsculo. O contato com o mundo exterior é feito somente através de uma claraboia no teto da habitação. De tempos em tempos, Joy recebe a visita do "Velho Nick" (Sean Bridgers) um homem sinistro, violento e abusador.
    Grande filme, com uma história muito diferente e original, recheado de boas interpretações. O Quarto de Jack entra no universo infantil com muita delicadeza e sensibilidade. Lembrei-me de quando era criança e tinha que mudar de apartamento ou casa, fazendo rituais de despedida. Os pontos fortes dessa produção são o relacionamento de mãe e filho e o drama psicológico de uma pessoa sequestrada.
    O roteiro foi baseado no romance homônimo escrito por Emma Donoghue de 2010.
Brie Larson ganhou o Oscar desse ano de melhor atriz e não foi para menos, ela fez uma interpretação incrível. O diretor irlandês Jacob Tremblay ganhou visibilidade mundial com o filme Frank (2014) que também explorava o drama de uma pessoa com problemas psicológicos. Um grande abraço e um ótimo final de semana.

Deixe sua opinião