No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Kingsman: Serviço Secreto - Kingsman: The Secret Service - Reino Unido (2015)
Publicado em 07/08/2015

Ricardo Beleza

E-mail:
Cidade: Bagé / RS
Jornalista e crítico de cinema
Ricardo Beleza

Ação com espionagem e pitadas de comédia e fantasia dirigida por Matthew Vaughn

Foto: Alicia Ibañes/Especial FS

O jovem Eggsy (Taron Egerton) sofre com problemas familiares e econômicos  desde a morte prematura de seu pai. Um dia se vê encrencado com a polícia e acaba buscando a ajuda de um antigo colega de seu pai, o misterioso Harry (Colin Firth). Harry faz parte de uma organização, de agentes secretos, chamada Kingsman. Então ele recruta Eggsy para um treinamento puxado que acabará mudando a vida do rapaz.
Kingsman é a adaptação de uma história em quadrinhos de mesmo nome.
É um excelente filme cheio de ação e críticas bem humoradas sobre o que está acontecendo hoje em dia. O alvo principal é os EUA e o seu mau gosto. Como contraponto, no filme, são exaltadas as boas maneiras de antigamente através da educação aristocrata inglesa. Quem também acaba levando uma rasteira forte é o novo James Bond, que optou pela força bruta ao invés do charme e inteligência.
Como em Kick Ass- Quebrando tudo (2010), que também foi dirigido por Matthew Vaughn, em Kingsman também rola muita, mas muita violência explícita e estilizada.
O destaque vai para o pessoal dos efeitos especiais, para Colin Firth, Samuel L. Jackson, para o diretor de figurino e para o coreógrafo das lutas. A música e os sets estão muito inspirados também.
Um bom final de semana a todos.

Deixe sua opinião