HeadHunters (Hodejegerne) - Noruega, Alemanha (2011)
Publicado em 23/08/2013

Ricardo Beleza

E-mail:
Cidade: Bagé / RS
Jornalista e crítico de cinema
Ricardo Beleza

Filme

Foto: Divulgação/FS

Ótimo exemplar do gênero suspense com ação, dirigido por Morten Tyldum, com o enredo baseado no best-seller do escritor e músico Jo Nesbo.
O caçador de talentos norueguês Roger Brown (Aksel Hennie) é inseguro quanto ao amor que a linda esposa sente por ele.  Então, comete furtos de obras de arte valiosas para, assim, proporcionar uma vida de luxo a ela. Tudo está bem até a chegada de Clas Greve (Nicolaj Coster-Waldau), um sujeito boa pinta e misterioso que vai abalar o casamento de Roger e transformar sua vida em um pesadelo. É bom ressaltar que o cinema norueguês teve uma grande “explosão” mundial desde que foram lançados os filmes da trilogia Millennium, feitos a partir dos livros do falecido escritor Stieg Larsson.
Esses descendentes dos vikings vêm mostrando ao mundo que são muito bons no gênero thriller ou suspense. Neste longa-metragem, o que se vê é pura adrenalina misturada com suspense psicológico, com um alto grau de bom gosto em todos os quesitos principais de uma boa produção cinematográfica, não perdendo em nada para as milionárias super produções hollywoodianas. Outro atrativo de HeadHunters, além do roteiro inspirado, é ver a fotografia e um pouco da cultura deste país nórdico tão distante. Que bom seria se mais países começassem a seguir o exemplo deles. Destaque nas atuações de Aksel Hennie no papel do protagonista Roger, e Synnove Macode Lund fazendo a estonteante Diana Brown. Este filme me foi indicado pelo amigo e também cinéfilo Marcelo Xavier de Bem.

Deixe sua opinião