No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Cães de Guerra – EUA – (2017)
Publicado em 11/08/2017

Ricardo Beleza

E-mail:
Cidade: Bagé / RS
Jornalista e crítico de cinema
Ricardo Beleza

Foto: Alicia Ibañes/Especial FS

 Comédia, drama e guerra se misturam no enredo deste filme dirigido pelo estadunidense Todd Phillips, disponível para locação e venda em VHS e Blu-Ray no Brasil.

David Packouz (Miles Teller) trabalha como massoterapeuta em Miami. Cansado da vida de pouco glamour, tendo já, no passado, experimentado os prazeres da popularidade, resolve se unir a Efraim (Jonah Hill), seu melhor amigo de adolescência, que é um bem sucedido traficante de armas internacional... Filme muito bem produzido, baseado em história real. O diretor de “Se Beber não Case (2009)” demonstra que é um “monstro” do mainstream, no caso dessa nova produção, que não teve a arrecadação de bilheteria da comédia com Mike Tyson. Phillips chega, mais uma vez, onde deseja, ou seja, no público alvo específico. Com muita perspicácia o prolífico diretor consegue o feito de cativar desde o fervoroso fã de Velozes e Furiosos até os admiradores de Brian De Palma, ou seja, nem oito nem oitenta, sempre utilizando a sua temática de encanto: “o cinema politicamente incorreto”. Jonah Hill construiu um personagem complexo, patético e hilário, a risada que ele apresenta vai ser imitada, certamente, nas ruas. Teller protagoniza um cara dividido entre a sedução do crime e a boa vida familiar com um trabalho digno. A conclusão deveria mostrar o que acontece com quem insiste em se deixar seduzir pelo caminho supostamente mais fácil, mas como não sou de contar o final das histórias, deixo para que tu assistas e vejas no que deu a brincadeira imatura.
Grande abraço e um ótimo feriado.
P.S.: Hoje dedico a coluna ao professor Rubens Lunelli, que, além de ter me ensinado a Física e a Matemática, afiou em forma de brinde o meu caráter e a minha integridade. Obrigado, mestre!


Deixe sua opinião