No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell – EUA – (2017)
Publicado em 25/08/2017

Ricardo Beleza

E-mail:
Cidade: Bagé / RS
Jornalista e crítico de cinema
Ricardo Beleza

Ação e ficção científica baseada no mangá “O Fantasma do Futuro” dirigida por Rupert Sanders disponível para compra e locação em DVD e Blu-Ray. No futuro, a major Mira Killian (Scarlett Johansson) é um ciborgue com cérebro humano que se encarrega de chefiar missões para a corporação Hanka. Trabalhando na polícia da cidade e sempre acompanhada pelo fiel parceiro Batou (Pilou Asbaek), Mira
se depara com um inimigo misterioso. Excelente ficção com uma produção bem acima da média. Johansson faz um serviço primoroso como sempre. Ela está ficando especialista nesse tipo de papel que não é nem um pouco fácil de fazer. Nos anos oitenta, era dado, quase sempre, para os marmanjos abrutalhados tipo Arnold Schwarzenegger. Ver uma mulher no papel de um policial militar cibernético é uma experiência bem interessante. Nos anos setenta, um seriado de grande popularidade, aqui no Brasil e no resto do mundo, trouxe uma mulher como um agente biônico.
Protagonizado por Lindsay Wagner, A Mulher Biônica Jaime Sommers encantava a todos na TV. Voltando ao filme de hoje, só tenho a dizer que foi uma experiência única. A ação é muito boa e a história idem. O figurino futurista de Kurt and Bart (Clube de Compras Dallas, Jogos Vorazes) não repete os pecados que cometeu em Jogos Vorazes. A valorosa equipe de efeitos visuais e especiais se esmerou, o futuro tem uma cara um pouco diferente do que já foi anteriormente visto no cinema. O som tem uma peculiaridade, digamos que perceptível, para alguns estereocílios auriculares treinados. O japonês Shirow Masamune (pseudônimo do artista de mangá Masanori Ota) deve estar bem satisfeito com o resultado de mais essa adaptação de sua obra que já possui versões em anime e vídeogame.
Um grande abraço a todos e ótimo feriado.
P.S.: Dedico a coluna de hoje a todas as mulheres da força policial bageense.

Deixe sua opinião