No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Os clubes na organização da Divisão de Acesso
Publicado em 14/11/2019

Maria Angélica Varaschini

Maria Angélica Varaschini

O Congresso Técnico da Divisão de Acesso vai acontecer no dia 7 de dezembro, em Bagé. Os clubes da competição estão se organizando, planejando e formando as equipes para o ano que vem. Já não é sem tempo. Afinal, a Divisão de Acesso está batendo na porta.

Enquanto alguns clubes estão praticamente com o elenco montado, outros ainda nem sabem se irão disputar a competição. Pois é, mais uma vez, o embate financeiro entra em ação.

O Avenida está em situação complicada, se vier a disputar, provavelmente será com uma equipe modesta. Do mesmo modo, o Guarani de Venâncio Aires, que ainda  busca um diretor de futebol para começar o planejamento 2020.

Por outro lado, há clubes com comissão técnica fechada e anunciando atletas. O time do Bagé é o melhor exemplo disso; depois de ir longe na Copinha, neste segundo semestre, conseguiu renovar com o técnico Badico, bem como vários atletas que estavam no elenco, dando continuidade ao trabalho. O Guarany  também não fica atrás, com a comissão montada há algum tempo, começa a anunciar os atletas para 2020.

A competição pode ser a mesma, mas a realidade dos clubes não é. Uns têm recursos para investir, outros nem tanto. Alguns conseguem manter os jogadores, outros começam um trabalho do zero. Rebaixado, o Veranópolis quer voltar logo à elite do futebol gaúcho. Subindo, o Guarany quer se manter na Série A2. Todos os clubes querem ascensão, querem vitória, querem mostrar um bom futebol em 2020 e estar entre os melhores do Estado.

Ainda não dá para ter uma ideia do que teremos na Divisão de Acesso 2020, no dia do Congresso Técnico teremos uma visão melhor, mas uma coisa é certa, todos não veem a hora da peleia começar.

 


Deixe sua opinião