No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Foi dada a largada: A Divisão de Acesso vem aí
Publicado em 12/12/2019

Maria Angélica Varaschini

Maria Angélica Varaschini

Agora, sim, podemos dizer que a Divisão de Acesso está batendo na porta definitivamente. O Congresso  Técnico realizado no último sábado, aqui em Bagé, já deu uma ideia do que podemos esperar nesta competição. Serão 16 clubes tradicionais buscando duas vagas para a Série A do Campeonato Gaúcho.

A competição começa no dia primeiro de março; até  lá, os clubes têm que se  organizar e  montar a melhor equipe. O que deu para perceber é que existem clubes bem adiantados e outros que  vão correr um pouco neste final de ano para ter o quanto antes o elenco confirmado. Clubes que já estão com praticamente o time fechado, enquanto alguns buscam ainda peças no mercado. Um mercado que acaba sendo bastante competitivo neste período.

O congresso foi muito tranquilo. Grupos definidos, primeira fase, fórmula da competição e tudo mais. O presidente Francisco Novelletto se despede da FGF; Luciano Hocsmann assume de vez. Representantes dos clubes que saíram até satisfeitos da Prefeitura de Bagé. Vimos representantes sérios, risonhos e emotivos. Vimos no choro do presidente Roque Hermes, do São Gabriel, o quanto é difícil fazer futebol do interior do  Estado, mas, ao mesmo tempo, no mesmo choro, vimos o que o amor por um clube pode fazer para ter futebol na cidade.

A primeira fase vai até o dia 3 de maio, com  turno e returno em dois grupos.  Quatro de cada grupo passam para a segunda fase; nos mata-mata  iremos conhecer quem chegará à final e subirá para a Série A.  Uma coisa é certa, não será um campeonato nada fácil, pois será bem equilibrado. Obvio, têm clubes que terão um investimento maior que outros, mas, no futebol, nem sempre isso significa que o “mais rico” chega até o final. 

Não dá para ter ideia quem vai chegar; quem vai vencer, cair ou subir; só sei  que o campeonato mais lindo do interior do Estado está prestes a começar.  É hora de tirar a camisa do armário, organizar as bandeiras e preparar a garganta para os gritos de gol.  Afinal,  foi dada a largada, a pré-temporada está logo ali nos preparando para o espetáculo principal que promete  mexer com a emoção de todos que vivem o futebol do interior gaúcho.


Deixe sua opinião