No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Social 14.02.20
Publicado em 14/02/2020

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Joaquim Phoenix, o “Coringa” mais incrível da história cinematográfica mundial

“O universo está repleto de coisas mágicas esperando, pacientemente, que nossos espíritos se tornem mais perspicazes para compreendê-las”.

Eden Philipotts

Hotel Pet

Vida de pai/mãe de pet não é mole. Sempre que viajamos, vem a preocupação: quem vai cuidar dos nossos mascotinhos? Serão tratados com o devido carinho? Deixar de viajar, nunca. Alocá-los em locais duvidosos correndo o risco de o hospedeiro colocá-los em gaiolas, jamais. Quem poderá nos defender? Ela! Gláucia Rosa da Silveira! Pois não é que, cada vez que levo meu Gordinho (Fox Paulistinha danado!) para “tirar uns dias” na Bicharada Vip de Gláucia, ele salta do carro direto para os braços da anfitriã numa alegria tranquilizadora. Assim, a todos que me perguntam como procedo com o cusco quando me lanço em trips, fica a dica. STOP! Combinei com Gláucia que, o primeiro a ligar para a Pet identificando-se como leitor paralelo ganhará, hoje, banho e hidratação de preza! Os telefones: (53) 9 9120 6670; 3312 0439. A Bicharada Vip fica bem em frente à escola Justino Quintana, na Barão do Triunfo, 675. 

Pré-Carnaval Pico da Colina

          A folia rola solta para sócios e não sócios do Cantegril Clube neste final de semana. Amanhã, 15, o movimento é direcionado aos adultos, com início às 21h, animado por Manabú e banda tocando as tradicionais marchinhas. A festa acontece com apoio do restaurante Le Bistrô com a escolha do melhor bloco. Domingo, DJ Hyra faz a alegria dos pequenos com set list especialmente pensada para eles. O evento, com start às 16h, terá a presença da Corte do Carnaval de Bagé em seu primeiro evento oficial pós-escolha. A festa conta, ainda, com pinturas artísticas, camarote Nory Boutique – realiza concurso de fantasias e escolha da corte infantil do Cant. – entre outras atrações. Mais informações podem ser obtidas pelo (53) 3242 5874.

 

Trip em pauta

A galera do perfil @omundotrip (Instragram) realiza, amanhã, 20h, o 1º Encontro de Viajantes. “Nosso propósito é reunir o pessoal de Bagé e região para trocar ideias sobre viagens e tudo que gira em torno do assunto. Não importa o tipo de trip, a duração; o nível de experiência. Queremos é juntar toda a galera que sabe, ou que deseja saber, o quanto cair no mundo expande os horizontes da mente”, comenta o organizador, Rodrigo Severo. O encontro acontece no BH 1320 Pub, a partir das 20h. No palco, a dupla de feras, Ricardo Vinhas e Juneco Montier. #Partiu!

 

Pré-Carnaval Barô

          Olha o Barozinho aí gente! O bar mais querido da cidade abre suas portas, neste sábado, 15, para noite de pré-carnaval – se o bicho já pega por lá com muito samba e pagode todos os findes, imaginem uma noite dedicada somente aos ritmos carnavalescos... No palco, a turma do #Resenha reveza com os guris do Som da Cor. Como convidados especiais, Gilmar Pastel e Celinho. O movimento tem início às 22h. As reservas de mesas rolam pelos telefones (53) 3242 8379; 9 9971 8379.

 

Vernissage

Na edição de quarta-feira, 12, a coluna divulgou o vernissage da mostra “Origens”, protagonizada pelo fotografo Eurico Salis. Pois bem, a data correta é terça-feira, 18, das 19h às 22h, no Hotel Laghetto Viverone Moinhos. Trata-se do calendário institucional e solidário Impresul que, na noite do evento, será distribuído gratuitamente aos convidados. Em seguida, comercializado em favor no Instituto do Câncer Infantil. #Dez!

 

And Oscar goes to...

Joaquin Phoenix ganhou seu primeiro Oscar, domingo, 9, na categoria Melhor Ator por seu trabalho irretocável em “Coringa”. O intérprete, então, subiu ao palco e apresentou um discurso bastante emotivo e pessoal. “Não me sinto acima de nenhum dos outros indicados ou de qualquer outra pessoa nesta sala. Todos nós compartilhamos o mesmo amor pelo cinema. Esse meio me deu tantas coisas extraordinárias que nem sei o que eu seria sem ele”, afirmou. Além disso, usou o discurso para levantar questões políticas e, desta vez, pediu compaixão entre as pessoas para que se unam, umas às outras, com o objetivo de evoluírem juntas. Show na telona e no discurso!


Deixe sua opinião