No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Paralelo MP - 4 de novembro de 2019
Publicado em 04/11/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Foto: Divulgação/FS

As arquitetas Carine Sachett e Helena Bordignon assinam ambiente intitulado “Estúdio Oásis”

A felicidade não vem da posse ou do domínio, mas de um coração sábio e dedicado” Chico Xavier

 

Contagem regressiva É com imensa alegria que iniciamos, a partir de hoje, a apresentação dos arquitetos protagonistas da 2ª Mostra Villa Toscana de Arquitetura. Trata-se de time poderoso; profissionais que irão extravasar talento materializando tendências e conceitos conduzidos pelo estilo que os torna únicos. No total, 20 espaços prometem encantar os olhos dos apreciadores da alta decoração, aqueles que a coluna denomina “decor lovers”. As imagens dos arquitetos veiculadas na série levam a assinatura do talentoso fotógrafo Diones Alves, captadas nos domínios paradisíacos da Toscana. Inclusive, Diones também estará presente na mostra expondo obras que prestam-se à arte decorativa. Que inicie a contagem regressiva para o dia 27 de novembro!

Parceiros & b’day dobradinha

Marinei Paiva Sá esmera-se na produção do aniversário de dez anos das mídias paralelas. O movimento acontece em 29 de novembro, em meio a mostra de arquitetura na Toscana, tendo como cenário a área da piscina onde os arquitetos Rui Sá + Cláudia Magalhães + Maria Moglia assinarão o lounge MP. Ilhas gastronômicas serão distribuídas no ambiente com parceiros do naipe de Panta Pereira, Sushi House, Mad House e San Valentino. Ainda conosco, Bueno Wines, Dinapolli Centro Automotivo, Natal Pico da Colina, Fabrício Leal, Cesar e Greice Louças. Dj Manolas comanda a picape com set elegante harmonizado a vibe do sunset. Na sequência, Mateus Bosco sobe ao palco com a banda Taxi Driver mandando ver só sonzeras. Bacana é que, na data, ou seja, o primeiro dia em que a coluna circulou pela cidade (leia-se 2009), Teteu comemora 39 anos. Sincronicidade pura! A todos os parceiros que estão conosco em momento tão especial, profunda gratidão!

Parte o patrono

A coluna presta homenagem a João Bosco Abero, homem de coração generoso e talento às palavras, que partiu rumo à espiritualidade em 31 de outubro deixando vasto legado humano/literário. O escritor e advogado nasceu em Aceguá, na localidade na Mina, a 16 de outubro de 1935. Em Bagé, realizou o primário no Colégio Espirito Santo e o secundário nos colégios Auxiliadora e Carlos Kluwe. Diplomou-se em Direito na primeira turma formada pela Urcamp, à época, FUnba. O dom da escrita emergiu na infância em forma de poemas e sonetos. Na juventude, escreveu “Tisma” – tema centrado na vida dos carvoeiros – e “Aroeira”. Em 1988, publicou o ensaio filosófico “Linguagem Versus Realidade”. Graças ao amor pela literatura, foi eleito patrono da 22ª Feira do Livro de Bagé, onde tocará a sineta direto do plano das ideias – segundo Platão, fonte de toda a inspiração materializada. À senhora Uiara, à filha Ana Augusta e ao netinho, Antônio, o abraço fraterno da equipe Folha do Sul e Pop Rock.

Almoço com a imprensa

À convite do Shopping Iguatemi, Paralelo aterrissa na capital onde, logo mais, será oferecido almoço a time conhecido de formadores de opinião. Durante o evento, as anfitriãs Nailê Santos (gerente geral) e Andrea Quintana (gerente de marketing) comandam bate-papo direcionado a tendências, novas estratégias do varejo e mercado de luxo. O almoço acontece no restaurante A Cantina do Press, localizado no corredor de expansão do segundo andar. Convido a todos que acompanhem as redes sociais MarcosPintos em posts e transmissões ao vivo.

Desfile MG

Os 15 anos de parceria MG e Grupo Amor Solidário serão comemorados em desfile, amanhã, 5, a partir das 19h. À porta, as integrantes do grupo irão receber contribuições espontâneas direcionadas às ações sociais empreendidas. Na passarela, casting composto por Márcia Segredo, Isadora Lousada, Vivi Marques, Inda Barcelos, Tainá Del Duca e Jozi Costa desfilará looks da coleção verão 2020 ao som do Dj Hyra. Na sequência, este que vos escreve comanda o sorteio de brindes seguido de leilão a cargo de Nando Farinha. Em oferta, roupas da loja e um quadro assinado por Carlo Andrei Rossal, doado pelos filhos de Zequinha Ribeiro. Encerrado o protocolo, tem início o coquetel by Neisa Budó harmonizado as habitués espumantes glaciadas servidas nos eventos MG. À saída, as convidadas serão agraciadas por lembrancinhas oferecidas pela farmácia de manipulação Princípio Ativo. Nas próximas colunas, imagens de quem viu e foi vista no evento.


Deixe sua opinião