Paralelo MP - 22 de novembro de 2019
Publicado em 22/11/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Foto: Divulgação/FS

As arquitetas Fernanda Mascaranhas e Fernanda Pegas assinam o espaço Grupo ASM: Ateliê de Negócios na 2ª Mostra Villa Toscana de Arquitetura

“A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes”.

Khalil Gibran

Oportunistas digitais

Em conversa com o influenciador digital Vitor Raskin (leia-se Deu o Chic), constatamos o que muitos estudiosos das redes sociais afirmam em artigos relevantes: em torno da órbita empresarial, há incontável número de falsos influenciadores dando o truque. Falamos em pessoas mal intencionadas que falsificam relevância nas redes para ganhar dinheiro. Todos já ouvimos falar de estrelas do YouTube, Instagram e Facebook que recebem significativas quantias com o intento de exaltar marcas em suas páginas. Pois, atenção: muitas dessas “estrelas” estão burlando o sistema e comprando exércitos de seguidores nascidos de empresas falsárias que usam bots (robôs) automáticos para criar contas falsas e simular interações. Na linha de raciocínio, vale destacar que o engajamento com outros usuários e a quantidade de seguidores formam a principal métrica de avaliação dos influenciadores. Logo, para os profissionais sérios, torna-se injusto competir com personagens que usam robôs para forjar engajamentos mentirosos. Por isso, fiquem atentos, investidores do marketing digital: há muitos trapaceiros escondendo-se atrás de perfis glamorosos que, em verdade, não passam de falsários digitais sem capacidade real de cumprir com o retorno esperado.

Contribuintes reconhecidos  

Na noite de ontem, 21, os maiores geradores do imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 2018 – ano base anterior à solenidade – foram agraciados com prêmio Distinção Empresarial. Outorgado pela Aciba e prefeitura municipal, a 19ª edição do evento aconteceu no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza. Estiveram protagonistas nas cinco primeiras colocações. Categoria Geral: Supermercados Nicolini, Frigorífico Marfrig, Peruzzo Supermercados, Coradini Alimentos e Tterrasul. Categoria Simples Nacional: Eliane Presentes, Uruguai Autopeças, York Modas, Casa das Tintas e Salim Kalil. Produtores Rurais: Gedeão da Silveira Pereira, Inaiara Rodrigues Paiva, Fazenda Planalto, Walter Gomes Vaz e Delmar Salton Júnior.

Paralelo: da Terra ao céu

Cada vez mais digital, Paralelo MP ganha nova logo criada pelas mãos de Hugo Pêgas, através da sua Darwin Comunicação. Pensada para remeter ao voo pessoal de cada um rumo ao infinito, a marca ficou show! O lançamento oficial acontece em parceria com o Grupo ASM no coquetel que brindará os 10 anos de Paralelo MP durante a 2ª Mostra Villa Toscana de Arquitetura. Ode ao bom gosto, o espaço projetado pela equipe Sá Moglia Arquitetura + Ateliê Floema, contará com ilhas gastronômicas assinadas por Panta Avancini, Sushi House, Mad House, Las Tapas, Sonho e Sabor. Os brindes ficam a cargo da Dinápolli Centro Automotivo e Bueno Wines. O suporte de louças, César e Greice. Luzes, Fabrício Leal. Ao pôr do sol, DJ Manolas abre os trabalhos seguido pela banda Táxi Driver a convite do Natal Pico da Colina. Vale lembrar aos amigos: todos estão convidados para festejar a primeira década de uma história literalmente escrita com o coração. Save the date: 29 de novembro!

Barô news

            O bar mais querido da cidade abre as portas na tradicional sexta de samba & pagode. No palco, os guris do Resenha, Celinho & Trio Acústico + Estela La Bela. O destaque de sábado é o lançamento do projeto “Encontro das Décadas”, com Sun7, Celinho & Trio Acústico. Queridinho dos clientes Barô, o drink “Moscow Mule” fica em dose dupla até a 1h. #Partiu!

Flash News

A “black friday” chega em dobradinha na Pétit Bonbon, local onde Strelitza e 3Gurias realizam bazar imperdível na tarde de hoje, a partir das 14h. O movimento na Pétit toma corpo quando, às 17h, a estilista Bruna Hallal lançar a coleção Sal de Ibiza, “collab” empreendida junto a 3Gurias com peças “must have” à venda na Strelitza. Turmas conhecidas prometem bombar o Cant., amanhã, 23, na última edição “Old Friends” em 2019. O fuzuê tem início às 22h, em coquetel comandado por Clodoaldo Monteiro. “Fluxo, Migrações Poéticas” é o nome da exposição assinada por Bruno Tamboreno, em cartaz no Museu da Gravura Brasileira. Ana Paula Caneda assina a curadoria. A dica é a seguinte: subir o pico da colina para curtir no Le Bistrô ao cair da tarde. Com música elegante, atendimento apropriado e menu variado a cada dia, o local tornou-se a pedida do momento na cidade. Helena Salles e Rafael Alcalde atravessaram o Atlântico para celebrar, em Portugal, o aniversário 4.0 de Helena. Em 30 de novembro, o casal recebe a turma em festa na morada ao pé do Cerro com vista esplêndida da cidade. Despeço-me por aqui dedicando esta edição a todas as pessoas que, generosamente, enviam mensagens de carinho, diariamente, pelas redes paralelas. Graças a vocês, a magia acontece. Fuuuuui!

Deixe sua opinião