No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Paralelo MP - 11 de setembro de 2019
Publicado em 11/09/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Foto: Divulgação/FS

Anfitriões Drive-Tech, Daniel da Costa e Vitória Carneiro com a mimosa Isadora

“A vida bem preenchida torna-se longa”

Leonardo da Vinci

 

Sabores do Pilates & Salvar Vidas

            O próximo dia 18 de setembro promete ser de movimento intenso na AZ Galeria. Isso porque, simultaneamente, acontece o lançamento do segundo volume de Sabores do Pilates e o vernissage da exposição Salvar Vidas. O livro traz receitas assinadas por nomes conhecidos da sociedade bageense tendo como capa um trabalho doado ao Grupo de Apoio à Pediatria da Santa pelo artista Ubiratan Fernandes. Por sua vez, a exposição apresenta cerca de 60 obras de alcunha dos principais artistas plásticos do Estado que as disponibilizaram à importante causa local. “A ideia é comercializar, cada quadro, ao custo de R$ 500, assim se completará o ciclo de solidariedade em favor dos pequenos pacientes da Pediatria. Todos os montantes arrecadados serão direcionados, em totalidade, à obra de construção da passarela que ligará a Unidade Pediátrica às CTIs Neonatal e Pediátrica, reduzindo, em cerca de 2/3, o tempo de deslocamento entre elas”, comenta a idealizadora, galerista Angela Zaffari. Trata-se, caríssimos leitores, de ação inédita, onde distintas vertentes artísticas bifurcam-se a favor de uma das demandas mais dignas do tempo presente nos domínios da Rainha da Fronteira. Bravíssimo!

Onco News

O Centro de Eventos Hotel Serrano foi palco da 14ª edição do nacionalmente prestigiado Congresso Câncer de Mama Gramado. Entre os dias 29 e 31 de agosto, cerca de 500 profissionais da oncologia, mastologista e radioterapia estiveram reunidos, de forma multidisciplinar e interativa, debatendo temas relacionados à doença que, segundo previsão do Instituto Nacional do Câncer (Inca), acometerá cerca de 60 mil mulheres no ano corrente. Na lista de oncologistas, Maurício Collares Araújo, médico bageense incansável na busca de atualizações para os pacientes de Bagé e região. Dez!

 

Doce movimento

Quem transitou pela avenida 7 de Setembro, segunda-feira, 9, percebeu grande movimentação na, outrora, Casa da 7... Durante todo o dia o entra e sai foi intenso devido à mudança empreendida por Shaiane Gonçalves que, no local, implantará a Petít Bonbon Pâtisserie. Stop! Na última semana, a empresária aportou em São Paulo onde adquiriu cobertas, utensílios e objetos decorativos para o novo empreendimento. A inauguração acontece amanhã, 12, a partir das 14h, regada a bons espumantes, promoções e música ao vivo. #Sucesso!

Gastro News

            Vivendo período de renascimento, a Santa Casa de Bagé ganha, na próxima semana, setor exclusivo de serviço endoscópico tendo como responsável técnico o gastroenterologista Carlos Eduardo Oliveira dos Santos – verdadeiro atleta da medicina. Digo isso porque, além de ocupar o cargo de vice-provedor da Santa Casa, Duda também atua como presidente da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva e como diretor científico da Sociedade Interamericana de Endoscopia Digestiva. Fora que o cara cumpre agenda nos principais eventos da área mundo afora. Por exemplo, em 25 de setembro, embarca rumo ao Paraguai onde participa do “XIV Congresso Paraguayo de Gastroenterologia Y Endoscopia Digestiva”. Retorna ao Brasil no dia seguinte para orquestrar a 5ª edição do Simpósio de Gastrenterologia e Endoscopia de Bagé. Fôlego admirável!

Tecnologia Drive-Tech/Strike Brasil chega a Bagé

Em 2011, nasce a STRIKE BRASIL, baseada na ideia de fornecer peças exclusivas que não estavam disponíveis no país à personalização de caminhonetes. Rapidamente dominou o mercado para, hoje, ser a maior referência nacional do ramo. A poderosa franquia desembarca em Bagé pela empreitada de Daniel da Costa e Vitória Carneiro na recém- inaugurada Drive-Tech Peças e Serviços, localizada na avenida Santa Tecla, 1279. Em espaço de organização impecável, a empresa oferece tecnologia de ponta na reprogramação de veículos, maquinários agrícolas, utilitários, motos, entre outros, elevando o poder das centrais eletrônicas. Como resultado, ganho de potência, melhora no consumo, resposta de aceleração... Fora que, com bom gosto marcante, possui a sua própria marca de roupas e acessórios. Os apaixonados por carro, bem como os protagonistas das culturas primárias campesinas, não podem deixar de conferir. Mais um grande empreendimento que chega à cidade com diferencial de conveniência para brilhar no mercado.

 


Deixe sua opinião