No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Paralelo MP - 1 de novembro de 2019
Publicado em 01/11/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Foto: Divulgação/FS

Silvana Porto Corrêa, Mariana Bertolucci, Stela Porto, MP, Rosana Feijó, Goia Tellechea Cairoli, Soraia Bohn, Vitor Raskin e Ana Brusque na movimentada recepção oferecida por Silvana em Porto Alegre

“Você lembra quem era antes do mundo dizer como você deveria ser?”

Charles Bukowski

Salve, salve queridos leitores paralelos! Depois de cumprir agenda na capital dos gaúchos, retorno, perplexo, com os estragos deixados pelo temporal. Minha gente, é de doer no coração... Lembram daquela família que abraçamos no último inverno pelas mídias paralelas?! Pois bem, o barraco onde moravam foi levado pela ventania, assim como os dos muitos vizinhos residentes no bairro Vila Floresta. “Apenas” danos materiais, graças ao bom Deus. Também consterna observarmos árvores que levaram décadas para embelezar nossa cidade arrancadas pelas raízes. Minha nossa, com que força moveram-se os elementais! Paralelo forma elo com a corrente do bem colocando-se ao dispor a fim de colaborar, em regime de urgência, no que for preciso.

Agradecimento

            Não poderia deixar de registrar o sentimento de gratidão que me move por ter sido tão bem acolhido pela turma porto-alegrense na última semana... Elegante, querida e detentora de bom-gosto admirável, Helena Saibro Ferreira recebeu-me em agradável happy hour onde apresentou peças belíssimas da sua coleção de arte decorativa – destaque aos santos barrocos, mármores assinados e itens de porcelana alemã provenientes da Bavária. Helena, mãe do querido amigo Paulo Saibro Ferreira. Outra recepção – essa em sintonia efervescente – me foi oferecida por Silvana Porto Corrêa no famoso “4º andar” do edifício (leia-se bairro Bela Vista) onde reside com o marido, Fernando Ernesto Porto Corrêa. Ao lado de Vitor Raskin, Sil mostrou-se impecável no papel de anfitriã (vide foto). Por fim, meu carinho ao amigo de infância, Alexandre Rosa Cachapuz, por hospedar-me com tamanha cordialidade. “Quando partimos, deixamos um pouco de nós e levamos conosco as lembranças dos momentos vividos em uníssimo sentimento...”

Laços de família

            No ano de 1760, aportavam, na cidade de Rio Pardo, o casal Catarina Inácia e Matheus Simões Pires, após viagem de navio originada na ilha Terceira do Arquipélago dos Açores. Em terras gaúchas, o casal teve dois filhos: Vicência Joaquina e Antônio. A primeira, não deixou descendentes, por sua vez, o irmão, ao casar-se com Maria do Carmo de Vasconcelos, teve nada menos que 14 filhos. Deste casal, caríssimos, descendem todos os Simões Pires residentes no país e exterior – avalia-se que, atualmente, 200 mil membros compõem o clã. Pois bem, em 16 de novembro, os laços de família serão estreitados no XIII encontro da família Simões Pires, neste 2019, a cargo da ramificação residente na Rainha da Fronteira. Na organização do evento, o médico pediatra Adauto Tércius Simões Pires informa que a recepção ocorrerá a partir das 10h, tendo como palco o Círculo Militar de Bagé. Bravo!

Contagem regressiva

Tudo pronto para o start da temporada verão 2019/2020 no Cantegril Clube! Em 15 de novembro, os sócios poderão desfrutar das piscinas que passaram por benfeitorias na dita baixa temporada – termo já em desuso, considerando que o Cant. oferece atividades durante todo o ano. Para desfrutar da estrutura, os sócios precisam estar em dia, uma vez que a entrada será feita em catraca mediante a cadastro biométrico ou apresentação da carteirinha. “Para festejar esse início de temporada, programamos bateria de eventos esportivos e sociais”, comenta a assessora de imprensa do clube, jornalista Munique Monteiro, convidada de hoje no programa Paralelo MP/Pop Rock. Sintonizem a 98.1FM e fiquem por dentro de todos os agitos!

 

Agenda Barô

            A tradicional sexta de samba e pagode do Barô rola com a banda Sambarô & Amigos (Rodrigo Flores + Mulato + Marcelinho Bianchetti); Kadinho & Banda; Celinho & Trio Acústico). Amanhã, quem manda ver no bar mais querido da cidade é Clave com participação de Lorenzo Baraldi e Som da Cor. Stop! O drink “Moscow Mule” fica em dose dupla até a 1h. Tim-tim!

 


Deixe sua opinião