Coluna Social Marcos Pintos 5249
Publicado em 06/03/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Carol Kalil com as socialites Narcisa Tamborindeguy e Carla De Carli na recepção que parou o Lago Sul de Brasília

“Os homens são miseráveis porque não sabem ver nem entender os bens que estão ao seu alcance.”
Pitágoras
 
Entre papos & comidinhas
Ao sunset de sexta-feira, Márcia Duro Mello recebeu pequeno grupo de amigos para brindar a amizade. Cuidadosa, a professora preparou comidinhas deliciosas no maior capricho – o carinho foi a base das criações. Em cada detalhe, flores e mais flores mostravam a alma sensível que move Márcia, pessoa que, assim como sua própria morada, traz perfume no âmago. Entre os presentes, Maria Helena Deibler, outra professora que é verdadeira “enciclopédia” de vida. Conversar com Maria Helena – sobretudo a cerca do Oriente, mais especificamente, Líbano – é viajar nas asas da imaginação para um mundo culturalmente gracioso. Também no petit comitè, a sempre energizada Dulce Risch Dias, a colunista social do caderno Pampa, Graciela Freitas e, ainda, Liane Fernandes Machado.
 
Educação...
...Palavrinha mágica que possui a capacidade de operar milagres e desvendar mundos. Educação nada mais é do que atitude saudável; de certa forma, um estilo de vida. Quem a tem como farol do cotidiano consegue elevar-se a frequências positivas fantásticas, onde a sincronia do Universo abençoa com os profícuos ventos do sucesso. Já repararam como as pessoas bem educadas são sempre melhores sucedidas do que aquelas que possuem hábitos, digamos, rupestres?! Infelizmente, em Bagé, ainda vemos homens e mulheres que parecem ter saído da infância do espírito. Pessoas que se comprazem na maledicência, no egoísmo, no orgulho, no julgamento... Essas mesmas pessoas, quase sempre, são as mesmas que sujam as ruas e depois reclamam do poder público; são as mesmas que não respeitam pedestres nas faixas de segurança, muito menos ciclistas. Essas, ainda, são aquelas pessoas que se têm por “finas”, mas que não passam de meros “pseudos-chics” engatinhando na arte do bem viver. Quando todos despertarmos para a lei universal da Ação e Reação, o mundo entrará numa frequência onde dores, desgostos e desilusões não mais terão acesso. Comecemos por nós mesmos: o exemplo, a melhor de todas as escolas.
 
De volta aos palcos
Ela cantou, encantou e saiu de cena por loooongo tempo. Neste hiato, os amigos e admiradores lhe perguntavam o porquê de uma voz tão abençoada ter abandonado os microfones... Pois bem, em primeira mão, a coluna anuncia que Luciana Ferreira – a Gugo! – VOLTARÁ oficialmente aos palcos! Sim! Gugo cedeu ao apelo dos apreciadores da boa música e retorna à golden list dos músicos bageenses. Agora, adivinhem em qual palco será a esperada reestreia?! No niver 3.3 de MP, em 15 de março, no Obino Hotel! Ao lado de Mateus Bosco, Luciano Pavão e de outros tantos músicos que darão a velha e boa palhinha, Gugo promete arrasar com um repertório onde a qualidade e o astral darão o tom. Uhuuuul!
 
Falando em B’day 3.3...
Os convites já circulam via facebook. Claro, existem pessoas que não aderiram à rede social, mas que, da mesma forma que os “facefriends”, não podem ficar de fora da big party. Para estas, o velho e bom telefonema resolverá o problema. STOP! As equipes da produção já começam a afinar os instrumentos... Como em 2012, profissionais de grande destaque  integram o time, entre eles, claro, a top decor Mirian Akagi com suas ideias primorosas. Ainda na orquestra, as vinícolas Salton e Perruzzo com seus incomparáveis espumantes Brut. Très, très magnifiqué! 
 
Ai que badalo! Ai que loucura!
Em Brasília, Carol Kalil brilha no high do poder. A bageense radicada há anos na Capital Federal é vista frequentemente nas festas mais concorridas sempre exalando classe em modelitos extraordinários. No sábado, 2, Carol esteve na vip list da festa para 150 convidados que parou o Lago Sul... O badalo foi oferecido pela socialite Carla De’Carli à amiga Narcisa Tamborindeguy que deu rasante no Centro Oeste para assumir as picapes da boate Victoria Haus. Carol contou à coluna que Narcisa não deixou de sorrir e esbanjar simpatia a noite toda. Sempre bem-humorada e simpática, a cap do programa “Mulheres Ricas” contou a Carol que tem verdadeiro fascínio pelas festas oferecidas no coração do Brasil. Ai que loucura!
 
Very cool!
Luísa Gularte Sarmento mal se formou em Medicina Veterinária e já dá rasantes pitorescos na profissão. Nos Estados Unidos, a filha de Maria de Lourdes e Manuel Luís Sarmento trabalha na temporada reprodutiva de equinos em conhecidas “farms” da Flórida. “Acompanho o trabalho de uma veterinária americana muito conhecida e que faz um trabalho brilhante aqui nos EUA. Estou super contente!”, disse ela em mensagem enviada à coluna. É por essas e outras que Luísa Gularte Sarmento integra a lista das top DEZ de Paralelo MP.
 
Happy hour à moda francesa: La Chaumière
No próximo sábado a Dalé Construções apresentará o elegante apartamento decorado do La Chaumière. Em parceria com a Novolar – imobiliária que completa 15 anos neste 2013 – a recepção também vai homenagear as mulheres bageenses por estarmos no mês dedicado a elas. A happy hour, como não poderia deixar de ser, será regada a gelados espumantes e a saborosos canapés sob aquela atmosfera luxuosa vista em todos os detalhes do edifício. Quem assina os detalhes da première são as dinâmicas Luise e Ana Lúcia Dalé.
 
Lançamento & homenagem
A noite de quinta-feira será de lançamento no Point Bar. Por lá, os caps do FOLHA do SUL em parceria com o top fotógrafo Diones Alves apresentarão o caderno MARIAGE. O suplemento trará fotos artísticas tiradas por Diones nos casamentos mais badalados da cidade – está um luxo! Na mesma ocasião, as lojistas parceiras do caderno ConteMPorâneo receberão homenagem pela passagem, em 8 de março, do Dia Internacional da Mulher.  O evento está marcado para as 21h e promete...

Deixe sua opinião