No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social Marcos Pintos 5160
Publicado em 04/03/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

As manas empresárias Dani e Débora Campos recebendo as amigas Carol Bordin, Mauren Severo e Marinei Sá em tarde de moda outono/inverno Maria La Teja

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”.
William Shakespeare
 
Maria do Bairro agita o Parador Griffe
Sábado, o bicho pegou no Parador Griffe. Por lá, Zeca Brito com sua turma do Maria do Bairro agitaram a festa com as velhas e boas marchinhas de carnaval naquele astral que é marca registrada do bloco. Depois de reunir 25 mil pessoas na Cidade Baixa, numa festa que rendeu ao Maria do Bairro o título de maior bloco de rua do Estado, o agito em Bagé, cidade onde tudo começou, encerrou o seu ciclo de sucesso 2013. Para receber o eclético público – mais de mil pessoas estiveram no Parador! – com a devida segurança e conforto, foi aberto um grande espaço com toldos em parte do estacionamento – boa sacada dos caps da boate. Entre os que estiveram no palco interpretando os sucessos dos antigos carnavais ao lado de Zeca, ela, uma das vozes mais abençoadas da terrinha, Cibele Martinez.
Agora, imaginem uma pessoa que não poderia estar fora do agito... Sim! Maria Contreiras! Xará do Maria do Bairro, a Contreiras era pura descontração na frente do palco com uma turma que transpirava alegria e empolgação. No Lounge Paralelo MP tive o prazer de receber muita gente conhecida, entre eles uma “lenda” dos tempos dourados da noite bageense, Tunico Severo! Também por lá, recém-chegada do Rio de Janeiro num bronze daqueles e cheia de histórias pra contar, Taty Mattos. Ainda no Lounge, Mateus e Tiago Marin, Elizabeth Von Huten, Rodrigo Passos, Mariana Medeiros, Verônica Garcia, Marcelo Batistella, Hélio Severo, Mariana e Cláudia Magalhães, Lucas Borba, mais, mais...
 
Casamento árabe
Muitos palestinos chegando de Jerusalém para o casamento dos jovens Karina e Ali. A noiva é filha de Leila e Rida Taufiq Bakri; o noivo, de Camila e Mohamad Ali Al-Fakieh. A cerimônia religiosa, assim como a festa, acontece sábado, 9, na sede social do Clube Caixeiral. Camila e Mohamad – arquiteto que assina o projeto da Mesquita que está sendo erguida em Aceguá com a face voltada à Meca – são dois grandes amigos do colunista. Sabedores do meu fascínio pela cultura e história árabe, o casal está sempre pronto para me levar, em conversas agradabilíssimas, aos mais fascinantes locais da Terra Santa. No estúdio de Mohamad, tive a honra de ter verdadeiras aulas de história. Depois desse momento de largo aprendizado, Camila sempre nos espera com aquele café temperado que exala o aroma das arábias. Percebam que a troca do conhecimento nascida da tolerância e de uma boa amizade brilha mais que qualquer quantia em ouro. Assim, envio aos amigos os mais sinceros votos de felicidade, paz e evolução. Salaam Aleikum!
 
Flash News 
- Ontem, a grande diva da sociedade bageense, Julietinha Silveira Bandeira, completou mais um ano de vida.
- Também ontem, o cap da academina Body Fight, o gente boa Rafael Bernardes Godoy, chegou a marca 3.3.
- Na Inglaterra, Maria e Hudson Cedro felizes da vida com o ótimo desempenho do filho deles, Hudson Cedro Filho, nos exames de admissão à Cambridge University. Já Maria Eduarda, a caçula, está radiante com a ideia de cursar a lendária faculdade londrina de Moda e Design.
- Falando em Maria Cedro, ela já se aventura pelas ruas de Cambridge ao volante. A mão inglesa, segundo ela, é barbadinha depois que se pega o jeito.
- A diretoria do Bagé Tênis Clube realiza, entre os dias 22 e 24 de março, a 1ª Copa de Tênis Clínica Previtali. Entre os participantes, os mais renomados tenistas do Estado.
- E quem começa a dar aulas de tênis no Bagé Tênis Clube neste mês de março é uma duplinha fera e pra lá de gente boa: Ramiro Passos e Felipe Roman!
- Amanhã, a partir das 17h, acontece a Long Life – uma tarde de Longevidade na Clínica Nutrivida. Na ocasião, Cássia Medeiros e sua equipe apresentarão aos pacientes a nova sala de estética e longevidade com demonstrações de terapias estéticas, relaxamento e técnicas chinesas.
- Silvana Borba Gallina inaugura a Renovarh Recursos Humanos, em 12 de março, com palestra ministrada por Simone Kramer Silva, às 8h30min, no Spaço Neisa. “Quando imaginaríamos que teríamos oportunidades e não teríamos pessoas para preencher vagas de emprego? As empresas estão tendo que lidar com algo realmente novo: não encontrar profissionais qualificados e interessados nas ofertas disponíveis. Esta é nossa principal reflexão”, disse ela à coluna.
- Com todo aquele carisma de sempre, Dani e Débora Campos receberam as amigas e clientes na Maria La Teja, sábado, para apresentar as tendências que bombarão na temporada outono/inverno. No menu, muitas gostosuras harmonizadas a chás de vários blends. Très chic!
- O mestre da escultura e da pintura, Sérgio Coirolo, realmente não tem limites em sua criação. Já comparado aos grandes nomes da Renascença, o artista esculpiu um anjo para o hotel Vila Serena (Balneário Camburiú), que vem sendo avaliado pela crítica especializada como uma das obras de arte mais perfeitas da atual geração. Sérgio é, sem dúvida, o “Michelangelo brasileiro”!
 
EXTRA-EXTRA!
Agora é oficial! O aniversário 3.3 do colunista acontece em 15 de março, uma sexta-feira, no Obino Hotel! Sim! Com o apoio dos amigos Vórgia e Pedro Obino a big party promete reunir o crème-da-la-crème da sociedade bageense numa festa onde ecletismo, qualidade e alto astral darão o tom. A comemoração será uma prévia das noites de Boteco & Violão que iniciam em 29 de março com apreciação do mesmo menu que estará disponível aos frequentadores – delícia.com! No palco, Mateus Zílio Bosco vai comandar o espetáculo ao lado dos amigos músicos convidados. À frente da picape, ele, o Dj que sintetiza o melhor do house chic mundial, Rodrigo Sarasol. Os convites começam a circular em sociedade nos próximos dias...

Deixe sua opinião