No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social Marcos Pintos 4685
Publicado em 20/02/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Gonçalinho Torrealba receberá os amigos jet setters, em 2 de março, no Stud TNT, para comemorar o niver. Na vip list, as super saradas Paniquetes e a apresentadora Sabrina Sato. Top party na certa!

“O dardos da inveja, da vaidade e do egoísmo lançados pelos fracos de espírito jamais terão acesso naqueles que mantêm a alma livre, a consciência tranquila e o coração aberto”
MP
 
Um carioca de alma gaúcha
Ele veio do Rio de Janeiro para compor o casting de “O Tempo e o Vento”, apaixonou-se pela história do povo gaúcho e não mais conseguiu partir. Mauro Moreira, cenógrafo e diretor de arte com mais de 20 anos de atuação na TV Globo, é daquelas pessoas obstinadas que, quando se apaixonam por um projeto, correm atrás para concretizá-lo com aferro, força e muita garra – características que por si só já fazem dele um gaúcho!
Mauro hoje está responsável pela manutenção da “ainda” Cidade Cenográfica de Santa Fé. Digo, “ainda”, porque o cenógrafo delineou um projeto – leia-se joia! – que pretende transformar o que hoje é apenas cenografia em algo vivo, concreto, perene. O Centro Cultural e Turístico Internacional de Santa Fé nasceu do amor de Mauro pela trilogia de Erico Verissimo e, deste sonho, vertentes abundantes de criatividade tiveram vazão para compor uma estrutura que acrescentará a Bagé mais que um simples “ponto turístico”, mas, sim, uma alavanca desenvolvimentista única e formidável. Com investimento previsto de R$ 8 milhões, o Centro terá um memorial dedicado ao notável Erico Verissimo; a igreja será transformada para a realização de cerimônias como batizados e casamentos; o prédio que abriga a Intendência em uma sala de projeção do making off do filme (no espaço também estarão expostas peças utilizadas no longa-metragem), Praça de Alimentação; a Câmara servirá como espaço para exposições de artistas locais, entre outras tantas benfeitorias que farão de Santa Fé um dos pontos turísticos mais importantes do Brasil. DÁ-LHE!
Para tanto, poder público (já sei que Dudu Colombo também se apaixonou pelo projeto!), iniciativa privada e população devem unir-se para somar forças a fim de concretizar este sonho que trará inúmeros benefícios aos mais distintos setores que constituem a vida na Rainha da Fronteira. Mãos à obra!
 
Sincronia & Café da manhã com L.F. Veríssimo
Nem só Santa Fé move o coração do cenógrafo fluminense Mauro Moreira... Uma gaúcha da gema, daquelas que tem suas raízes diretamente ligadas ao campo e que monta a cavalo com a astúcia de uma amazona, encantou os olhos da alma desse gaúcho de terroir carioca. Martinha Rover Duarte, filha de um dos “sábios” da história gaúcha, Diogo Madruga Duarte, cruzou o caminho de Mauro levada literalmente pelas correntes predestinadas do destino... Desde que se conheceram, Mauro e Marta vivem uma intensa história de amor, daquelas que fazem a gente acreditar na sincronicidade peculiar que movimenta as correntes do Universo a favor de quem merece.
Graças a Marta – amiga que muito estimo e que divide comigo a paixão por tudo que é espiritual – tornei-me amigo do querido Mauro. Na segunda-feira, estive com eles num churrasco na casa de Marta onde ambos me contaram – encantados! – sobre o café da manhã oferecido por Lúcia e Luís Fernando Veríssimo, no apartamento do casal, em Petrópolis, na Capital. O filho de Erico Verissimo, escritor e jornalista conhecido por sua personalidade introspectiva, recebeu Marta e Mauro com sorrisos, distinção e muita simpatia! Depois de conhecer o projeto do Centro Cultural e Turístico Internacional de Santa Fé, que prevê um memorial dedicado exclusivamente ao seu pai, Luís Fernando deu mais que o aval: também prometeu doar artigos pessoais do criador de “O Continente”, parte da trilogia que inspirou “O Tempo e o Vento”, para exposição permanente nas dependências do Centro. FANTÁSTICO!
 
EXTRA EXTRA: furo de notícia!
            Vocês sabiam que Sabrina Sato desembarcou no Aeroporto Internacional Comandante Kraemer para ir direto cavalgar nos campos do Stud TNT? Claro que não sabiam! Este foi um furo que as fontes (sem elas não há jornalismo!) da coluna me revelaram no maior sigilo! A apresentadora do Pânico veio tratar pessoalmente da vinda das Paniquetes para o aniversário de Gonçalinho Torrealba, em 2 de março, na propriedade do pai dele, o criador de puro-sangue inglês Gonçalo Torrealba. Big party na certa!
 
Flash News, parte I
Em sua coluna “Mente Aberta”, veiculada pela revista Época, o repórter cultural Rafael Pino elaborou a lista dos 13 filmes imperdíveis da temporada 2013. “O Tempo e o Vento” apareceu em quarto lugar! Dá-lhe! Empreendimento que vem levando todos os elogios pela qualidade dos produtos e pelo atendimento primoroso que dispõe à carta de clientes é a Casa Hermosa (curto pacas este nome!). E quem esbanja simpatia, talento e estilo ao receber na loja de Gustavo dos Santos, Paulo Pacheco e Cláudio Pina é Marta Loureiro de Souza, “hermosa” gerente da Casa. Martinha é DEZ! É sempre bacana encontrar pessoas que irradiam os raios vibrantes da arte através de suas auras. Assim é Beth Infantini, professora do Imba que tem sua biografia interligada com a história do tradicional conservatório bageense. Beth também é DEZ! Monique Monteiro está, desde janeiro, à frente da TV Câmara. A jornalista chegou cheia de ideias e projetos ao cargo de diretora. Também no casting, Bárbara Lignon, futura estudante de Comunicação Social que arrasou ao lado de Chrystian Ribeiro como âncora dos programas de Dudu Colombo nas últimas eleições municipais. Bárbara apresentará um programa de esportes no canal 16 da Net Bagé. Como é bom trabalhar com pessoas disponíveis, dedicadas e que apreciam a excelência no trajeto ao resultado final. Gleider Ayres está fotógrafo de ConteMPorâneo no período de férias do habituè Diones Alves. Inclusive, o Gleider vem agradando lojistas e leitores com seu olhar “afinado” para a moda. A ele, o nosso muito obrigado.  
Flash News, parte II
De b’day ontem, 19 de fevereiro: Gervásio Nunes Vieira, Maria Celina Donazar Vieira, Júlia dos Santos Pintos, Antônio Machado (comemora hoje no Rosário Resto Lounge, em Porto Alegre), Maria de Fátima Barbachan, Monic Cavalheiro, Jessilena Etcheverry, Vitória Lopes e Luci Ricardo. E quem apaga as velinhas neste dia 20 é a querida Mirian Kaé, Bruno Médici, Anelise Sacco e Tanani Carvalho. Amanhã é a vez da astralíssima publicitária Tábata Acosta e Flávia Delacoste completarem mais um aninho de vida. HAPPY B’DAY a todos! A Rainha Infantil do Carnaval bageense, Tábata Lima, teve sua make assinada pela talentosa maquiadora Tainá Brito, nossa parceria em ConteMPorâneo. Falando em ConteMPorâneo, ontem acompanhei o deslumbrante editorial de moda da Núria Roupas e Acessórios dirigido pela super dedicada (e “podre” de fashion!) Simone Pons Machado. A Núria traz com exclusividade a Bagé a grife Lança Perfume que, neste outono/inverno, está bombando com tendências direcionadas aos metalizados, militarismo, franjas, animal print (sim, ele não vai embora tão cedo), e claro, os tão comentados conjuntinhos. Très chic! Na próxima sexta-feira, as gatinhas Maria Thompson Flores e Isadora Kalil Meyer estarão nas páginas douradas do caderno de moda da FOLHA do SUL vestindo os looks da “tudibom” MG, loja capitaneada pelas queridas manas Michele e Gárdia Kalil. Não percam... E quem está em Punta imersa em merecido momento relax neste mês de fevereiro é Núria Pons. Com ela, a mãe, dona Maurília Marum e o filho, o estiloso Ivan Marum Pons com a namorada, a não menos bela Mariana Maurente.

Deixe sua opinião