No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social Marcos Pintos 4600
Publicado em 18/02/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Diogo Sacco e Suzana Pires em altos loves durante ensaio da Vila Isabel, escola ganhadora do Carnaval Carioca 2013. Clic Rio News

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”.
Oscar Wilde
 
VIAJAR, a melhor coisa do mundo!
Abri propositalmente a coluna desta segunda-feira com uma frase que muito aprecio do escritor irlandês Oscar Wilde. Oscar foi um homem livre, de pensamento arejado, elegante, querido por muitos e odiado por outros tantos (principalmente por aqueles que não tinham a coragem de ser quem realmente gostariam ser). Mas a grande característica de Wilde, aquela que era seu maior tesouro, fora a liberdade. E se há neste mundo algo que nos leva diretamente ao encontro da “liberdade” esse algo é viajar – não basta existir, temos que aprender a VIVER (lema supremo de Oscar)!
Trafegar pelas estradas do mundo é magia; é garantia segura de aquisição de conhecimento, é jogar-se na vida sem medo do inesperado quebrando a chata monotonia da rotina viciante. Sempre que viajamos, voltamos com nossas auras mais brilhantes, energizados, felizes e realizados para reentrar na atmosfera do dia a dia... E em Bagé, há uma pessoa que é "expert" quando o assunto é organizar a viagem dos sonhos... Débora Schaan Salis é a cap da S2 Viagens e Turismo, agência responsável  por preparar com capricho grande parte dos roteiros protagonizados pelos bageenses nas distintas épocas do ano. Débora conversa, estuda anseios para, somente depois traçar a rota que mais se adapte aos bel-prazeres dos viajores. Acompanhem as próximas notinhas e vejam quem confiou à Débora os relaxantes dias das férias do verão 2013...
 
Galera no Carnaporto
A Agência S2 Viagens e Turismo embarcou uma galerinha bem conhecida para curtir o “Carnaporto” – Carnaval pegado que rola em Porto Seguro, cidade litorânea que é pura badalação no sul da Bahia. Na vip list estiveram Rodrigo Lopes, Valquíria Martins da Silva, Sara Montedo, Rodolfo Zaballa, Pedro Moura e Thiago Segredo. STOP! Valquíria e Sara entraram em “estado de graça” ao serem convidadas para subir no trio elétrico de Aline Rosa, vocalista da banda Cheio de Amor. As gaúchas arrasaram!  
 
Cancún, irretocável!
Cancún está localizada na costa do estado mexicano de Quintana Roo, numa deslumbrante península que se tornou um dos centros turísticos mais badalados do mundo – o mais bacana é que a cidade preserva suas belezas naturais e sua cultura ancestral Maia intactas. Em Cancún existem 22 quilômetros de paradisíacas praias de areia fina, divididos entre uma lagoa dos sonhos e o mar azul do Caribe. Claro, a península também é um dos destinos turísticos mais apreciados pelos bageenses que curtem uma boa viagem ao paraíso... A S2 preparou um pacote completíssimo para um time de conterrâneos que passou 10 dias imerso nas maravilhas únicas de Cancún. Na trip: Lézia Almeida com os filhos Gonzalo e Maria Thompson Flores, Naura Bittencourt, Miguel e Cátia Ieffet com os filhos Eduardo e Fernanda, Michelle Kalil e Alexandre Meyer com os filhos Inácio e Isadora, Andrea Lima com o filhote Frederico Tavares. Também no time, duas amigas que são divas em Paralelo MP: Tânia Kalil e Magda Segredo. Show de viagem!
 
Buenos Aires, a pedida do inverno
A coluna hoje está “viajante”! Fiquei sabendo que uma viagem luxo.com está sendo programada pela S2 para o mês de julho rumo a charmozíssima Buenos Aires. Para nos contar os detalhes desta e de outras trips, vou receber, amanhã, às 11h30min, Débora Salis no programa Paralelo MP da Pop Rock. Imperdível... Bon Voyage!
 
Pitada de história...
Vocês devem lembrar: em minha última aventura à capital portenha voltei “desasado” por não ter conseguido visitar o deslumbrante Museu Nacional de Artes Decorativas que passara por reformas –  irei a Buenos Aires no próximo inverno somente para saciar este desejo. Observem que as origens das coleções artísticas que hoje se encontram no museu, bem como do palácio onde está sediado – na minha opinião, o mais belo exemplar do estilo Eclético já construído em Buenos Aires –, remontam ao casamento celebrado em 1897 entre membros de duas importantes e tradicionais famílias da alta sociedade argentina: o diplomata Matías Errázuriz Ortúzar e Josefina de Alvear, neta do líder militar Carlos María de Alvear.
Após o casamento, Matías, Josefina e seus filhos residiram por um tempo na França, em função das missões diplomáticas designadas a Matías na Europa. Durante esse período, o casal, interessado pelo colecionismo, aproveitou a oportunidade para adquirir preciosos conjuntos de antiguidades e obras de arte europeias e orientais. Também encomendou ao arquiteto francês René Sergent o projeto de uma residência para servir de moradia ao casal quando retornassem à Argentina. Sergent idealizou o magnânimo projeto em 1911 e a construção iniciou-se neste mesmo ano. Quando do retorno a Buenos Aires, Matías e Josefina encarregaram-se de coordenar e supervisionar todos os detalhes da decoração da residência à medida que chegavam por via marítima os materiais, móveis e objetos artísticos adquiridos na Europa.
Em 18 de setembro de 1918, o Palácio Errázuriz foi inaugurado com pompa e circunstância com a grande celebração que o tornaria o centro da intensa vida social portenha. Após o falecimento de Josefina, em 1935, Matías e os filhos do casal ofereceram ao governo argentino a possibilidade de adquirir, em condições especiais, o imóvel e toda a coleção de obras de arte, desde de que fossem destinados à criação de um novo museu. Assim, em 1937, o governo argentino determinou a aquisição dos bens da família, fundando o Museu Nacional de Artes Decorativas – o “Céu de Monet” dos apreciadores da arte clássica.
 
Presença artística
Em 15 de fevereiro, comentei na coluna o jantar que Maristela e Moacir Scliar Galbinski ofereceram a Ivanka e Eric Trump, no La  Bourgogne, por ocasião do lançamento da Trump Tower Punta del Este. Pois bem, depois de ler a nota, Heloísa Beckman entrou em contato para me contar que Moacir Scliar Galbinski (cap da Supermarcas, empresa que representa os interesses da marca Donald J. Trump nas Américas do Sul e Latina) é filho da queridíssima Rusy Scliar, artista plástica porto-alegrense que brilha com talento e criatividade únicos – a série “Gatos” de Rusy me apaixonou quando visitei seu apartamento na capital! – Inclusive Rusy também esteve na vip list do lançamento da Trump Tower no La  Bourgogne. Mon Dieu, très chic!
 
#Tempo real
Estou felicíssimo com o generoso número de acessos que a fan page da coluna vem recebendo no Facebook. Desde sua criação, a página já conta com mais de 600 seguidores que acompanham as notícias fresquinhas que emergem da borbulhante vida social bageense. E o mais bacana é que com o Iphone consigo veicular em tempo real tudo que rola por aí e que possa render assunto. Com essa tecnologia aquela historinha démodé de esperar coluna social só para o outro dia já era! #adoroinformação#credibilidade#Bagé#ParaleloMP.
 
Aniversário de anjo
Ontem, 17, uma das mulheres mais iluminadas da nossa Bagé completou mais um ano de vida. Vera Rover Duarte é daquelas pessoas raras, de bondade e leveza únicas, que fazem quem está próximo delas se sentir perto dos anjos. A esposa de Diogo Madruga Duarte merece, de olhos fechados, a reverência e a NOTA DEZ desta social. Ela é simplesmente o máximo!
 
Acesse as mídias Paralelo MP online
Facebook: www.facebook.com/marcos.pintos.58
Fan page: www.facebook.com/ParaleloMP
Twitter: @ParaleloMP
Instagram: marcospintos
 

Deixe sua opinião