No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social Marcos Pintos 4504
Publicado em 15/02/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Os herdeiros do maior magnata do setor imobiliário mundial, Ivanka e Eric Trump, com Maristela Galbinski na noite de lançamento da Trump Tower Punta del Este, no La Bourgogne. Clic Vitor Raskin

“Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.”
Albert Einstein
 
Enfim, o reinício...
            Muitos dizem que o ano inicia verdadeiramente depois do Carnaval. Concordo. Só depois de passado o frenesi das comemorações de final de ano e os agitos do “carnavais” é que a ficha cai indicando o início de um novo ciclo. A minha já caiu... Estou de volta à terrinha depois de um espetacular feriado em Punta. Lá, fiz algo que há muito desejava: alternar a agenda social com momentos de paz; aqueles que têm o poder de alimentar a alma recarregando as energias para a árdua caminhada da rotina anual. Foram inúmeros pores do sol em lugares arrebatadores (também, nasceres, é claro!); passeios a locais mágicos como Punta Ballena e José Ignácio; bandinhas de bike e corridas ao redor da Península... Assim, notem, nem só de festas e badalações faz-se um repórter social, mas, ainda, de momentos inspiradores que servem como base a tão necessária criatividade. É bom estar de volta. É bom recomeçar a jornada na cidade que é o nosso berço. Assim, desejo a todo o público das mídias Paralelo MP um 2013 iluminado, onde dores e alegrias possam servir como escola ao nosso aprimoramento enquanto viajadores da Terra que somos. Luz e paz a todos!
 
Bageense mara, gold, diamond!
Quem esteve no Rio de Janeiro apreciando a temporada de verão em seu apartamento – debruçado sobre as pedras do Arpoador – foi Sylvia Martins. A artista plástica de terroir bageense já decolou rumo a sua cidade adotiva, New York City, onde cumpre extensa agenda neste mês de fevereiro junto aos amigos artistas e jetsetters. STOP! Para quem não sabe – duvido que haja alguém! – Sylvia é ex-mulher de Richard Gere e viúva do milionário Constantine Niarchos, o primeiro grego a alcançar o topo do Monte Everest, no Himalaia. Outro dado interessante: Constantine foi o caçula dos quatro filhos do bilionário armador Stavros Niarchos, o maior rival de ninguém menos que Aristóteles Onassis. Sylvia também conseguiu a proeza de mandar Richard Gere à nossa Padaria Continental para comprar pão francês na década de 80! Sylvia é luxo.com!
 
Nota ZERO ao desleixo
Depois de encher os olhos com o capricho dos jardins de Punta; com aquele cuidado extremo dispensado aos canteiros de ruas, praças e avenidas, foi de QUINTA chegar a Bagé e ver a região do Arco (o mesmo que diz ironicamente “Sejam bem-vindos”) em estado DEPLORÁVEL. A vegetação tomou conta daquela área dando a impressão de um relaxamento e desleixo que me envergonharam enquanto bageense. Fora o pobre José Artigas, que viu o busto à sua memória ser ENGOLIDO pelas ervas daninhas. Como assim?! Bagé, meus caros, não é, afinal, uma das entradas não só do Rio Grande do Sul, mas, também, do Brasil? Quanta desonra e negligência!
Também notei que as macegas estão dominando a paisagem do ginásio Militão – onde outrora havia um lago, agora há uma “plantação” de porcarias. Tanto a Santa Tecla quando a região do Arco devem receber atenção CONSTANTES por parte do Executivo por serem o portal de acesso a dita “Rainha da Fronteira”. Falei e falo novamente: Bagé precisa urgentemente educar a sua consciência para o Belo, preservando não somente o rico acervo arquitetônico (ou o que sobrou dele) que a compõe, mas, ainda, caprichar na estética da sua estrutura pública. Creio que 50% desta responsabilidade seja da população e os outros 50% do poder público. Está faltando educação e atenção de ambas as partes. NOTA ZERO.
 
Carnaval bombado
Não há o que discutir: o Carnaval de Rua de Jaguarão é, de longe, o mais pop do Estado. E quem comanda o maior trio elétrico – são mais de 20! –desta festa apoteótica é o amigo Nicolas Tamer, promotor de eventos e Dj que não brinca em serviço quando o assunto é diversão. Batizado de “Trem Bala da Fronteira”, o trio capitaneado por Nicolas arrebentou mais uma vez ao contar com a presença da galera do Toll, Cia dos Drinks, dançarinos e com uma super estrutura de som e luz. Reunidas, galeras de todos os cantos deste Rio Grande culminaram numa multidão para seguir o Trem Bala. Temos que dar os parabéns a cidade irmã de Jaguarão pela organização que culminou no sucesso que se repete anualmente. NOTA DEZ!
 
Trump Tower: a torre dos sonhos...
Vistos apreciando o menu do La Bourgogne, em Punta, Ivanka e Eric Trump, herdeiros do famoso bilionário norte-americano Donald Trump. E vejam que este não se tratou de um “simples jantar”... No evento aconteceu o lançamento da TRUMP TOWER Punta del Este – primeiro empreendimento da família Trump na América do Sul. Os anfitriões da noite foram Maristela e Moacir Galbinski, caps da Supermarcas, empresa que representa os interesses da marca Donald J. Trump na América Latina.
STOP! A Trump Tower Punta del Este será construída na Parada 10 da Costa Brava com investimento de U$$ 180 milhões! A torre foi desenhada pelos arquitetos argentinos Berardo Dujovne, Silvia Hirsch e María Dujovne, da Dujovne-Hirsch e Associados com toda a majestade que a maior empresa do setor imobiliário mundial solicita! A esplêndida obra terá traço semicircular e será erguida na Rambla Lorenzo Battle Pacheco – entre as avenidas Roosevelt e Del Mar – sobre um terreno de 75m² de frente, próxima a outras duas famosas torres, a Tiburón III e a Los Lobos. A construção já teve início e contará com 23 andares totalizando 129 apartamentos de altíssimo luxo.
Também no projeto, apoteóticos jardins, uma galeria de esculturas assinadas pelo célebre Rodin e piscinas com cataratas que lembrarão os banhos da nobreza romana. Ainda no plano estão quadras de tênis, salão de eventos para 400 pessoas, dois cinemas, um restaurante goumert e, pasmem, uma adega de vinhos que promete ser a maior das Américas! Suntuosidade para quem está disposto a gastar U$$ 6 mil pelo metro quadrado. Trim-Trim!
 
Requinte: Ângela Jóias
O bom gosto impera quando o assunto são as joias da Ângela Jóias. Todo brilho, cores e energia das pedras brasileiras estão em destaque na belíssima coleção de Ângela Scardoelli. Quem quiser conferir o encanto das peças pode ligar para o 3240 7913 e marcar uma visitinha básica com Ângela. Très chic!
 
Onde ficar
Sobre as pedras da Joatinga, o recém-inaugurado Villa Rio é um hotel com apenas cinco quartos, TODOS de frente para o Atlântico e cercados por aquela natureza esplendorosa do Rio de Janeiro. Ideal para os que buscam o espírito tropical-chique em territórios que vão além de Ipanema e Leblon. #fica a dica!
 
Uma década de trabalho e fé
A dupla “tudibom” Clori Peruzzo e Marilene Cantarelli está à frente da organização do jantar que celebrará os 10 anos de Dom Gílio Felício à frente da Diocese de Bagé – reúne um total de 16 paróquias. O evento acontece no dia 12 de março, às 20h, no Salão dos Romeiros, localizado no Santuário Nossa Senhora Conquistadora. Em tempo: de qual nacionalidade será o novo mandatário da Santa Sé? Alguém palpita?!

Deixe sua opinião