No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social Marcos Pintos 4451
Publicado em 14/02/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Salve simpatia! Kuka Nagelstein foi pura vibração na Festa Recuerdos de Punta

Diário de Bordo Carnaval 2013

O “Hasta la vista a Punta del Este”
Agora são 10h14 minutos. A terça-feira começou com céu azul aqui em Punta. Escrevo a última coluna desta temporada da sacada do apartamento sentindo uma brisa deliciosa batendo no rosto e refrescando a mente. Mesmo sem ter saído para a noite ontem, me dei ao luxo de dormir até esta hora por que, confesso, estava bem cansado. A rotina de praia, festas, jantares, happy hours é deliciosa, claro que é, mas cansa por demandar extrema energia. Então, depois que acabar de contar a vocês as últimas peripécias deste feriado, vou pegar a bike, rumar a Mansa e me jogar no Rio da Prata para me diluir naquela água fria que “liga” os sensores da alma – tudo para voltar “zerado” à rotina bageense.
Bom, uma das pessoas que mais curti encontrar em Punta foi Kuka Nagelstein. O último encontro com Kuka havia acontecido no casamento de Ana Alice Parera com Eguer Gonçalves (também estão em Punta), em Bagé. Agora, de new look e sempre com o astral bombando, tive o prazer de recebê-la na Festa Recuerdos da Ocean Club. Kuka é daquelas pessoas que vibram em alta frequência; cheias de energia e que estão sempre prontas para “decolar” rumo ao “planeta felicidade”! Outra pessoa que encontrei e que guardo grande admiração pela bagagem de vida que possui é Cláudio Martins. Na festa dos Clearys estive um bom tempo “degustando” aquele papo com o cap da Estância Cinco Salsos. Cláudio me contou da sua ligação (leia-se paixão!) por tudo que nasce do mundo natural. Durante três anos, na extasiante década de 70, o marido da minha querida amiga, Caia Martins, morou em Santa Catarina onde, além de estudar, pegou muuuita onda em praias que, naquele tempo, eram verdadeiros paraísos desconhecidos. Na mesma noite, troquei boas ideias com Roberto Zago, gringo da gema que tem como filha uma das mais doces bageenses de todos os tempos, Roberta Zago. Beta está indo morar em Porto Alegre onde fará residência médica – a guria é talhada para a profissão. Ah! E já comentei que Paralelo MP fará com exclusividade a cobertura social da “Festa dos 600 anos”, que vai reunir uma “galera” de bageenses bem conhecidos que chegam a marca dos “sessentinha” neste 2013? Promete!
Entre outras famílias que optaram por Punta para relaxar no feriado com suas respectivas turmas, estão os Sarmentos (Maria de Lourdes e Manuel Luís), os Previtales (Eveline e André), os Magalhães (Fernanda e Custódio), os Lucas (Fabiana e Fábio), os Nicolosos (Ana Paula e Chiquinho), os Ceolins (Ana Maria e Paulo), os Zulianis (Diene e Ricardo), os Sás (Tatiana e Maneca), os Duarte (Luciana e Rodrigo), os Acevedos (Débora e Auro), muitas, mas muitas mais! Assim, aquela teoria que Punta é a praia predileta dos bageenses se confirma mais um ano. Eu, particularmente, me sinto em casa cada vez que adentro a República Oriental del Uruguai, principalmente por ter uma ligação “consanguínea” com este encantador país. Assim, já sendo dominado por um certo sentimento de nostalgia, encerro o Diário de Bordo do Carnaval 2013 de Punta del Este. Agora, depois de colocar o último ponto nesta coluna, vou colocar um tênis, uma boa bermudinha para fazer uma das coisas que mais me fazem bem por estas bandas: andar de bike circundando a Península. Um forte abraço a todos e... HASTA BAGÉ!

Deixe sua opinião