No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social Marcos Pintos 4410
Publicado em 11/02/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

José Frederico Gomes e Gabriela de Paulo no esquenta oferecido por Helena Martins de Salles na Season Tower

“Jamais espere uma crise para descobrir o que é essencial em sua vida”
Platão
 
Diário de Bordo Carnaval Punta del Este
Céu azul e muito sol estão fazendo a festa de quem resolveu passar o carnaval em Punta del Este. Dando continuidade à série “Diário de bordo em Punta”, conto a vocês que estou chegando ao “QG jornalístico” no condomínio Riviera, depois de uma tarde intensa em Montoya Beach. Nunca havia feito praia em Montoya. Todos os caminhos sempre me levam à sua vizinha Bikini, que é, diga-se de passagem, o must have da agenda da juventude “it” – claro, é no réveillon que rola as maiores badalações, até porque carnaval por aqui serve apenas como nome de feriado. Mas voltando a Montoya, lhes digo que é uma praia charmosa, com aquela atmosfera que somente La Barra é capaz de emanar. Próximo à praia se encontram as principais galerias de arte destas bandas. O bom gosto impera em todos os detalhes, também nas lojas grifadas (principalmente de Surf e Street Wear), nos restaurantes, nas “tendas” de artefatos antigos... Todos esses elementos bifurcam-se na paisagem conferindo um charme único à região, verdadeiro colírio para os olhos para os apreciadores do belo.
Seguindo o Diário, ontem, Helena Martins de Salles recebeu os amigos em esquenta pegado no ap da família, localizado na charmosa Season Tower, em frente à Mansa. Regado a Moët Chandon e a bons maltes escoceses, a “junção” animou a galera que depois “caiu” no agito do Porto. Minha gente, foi a maior concentração de bageenses por metro quadrado que vi até agora em Punta. Por lá, a mulherada caprichou no visú, arrasando e mostrando o que é que a bageense tem. Entre as que cumprimentei, as que mais chamaram minha atenção pela beleza e bom gosto ao vestir, foram as estilosas Sophia Pons Magalhães, Patrícia Müller, Maria Eugênia Silveira, Paula Burns (bronzeadíssima!), Azucena Costa da Fonseca, as manas Luísa e Eduarda Reiniger Severo, a uruguaianense Mariana Pons e, a nota máxima, indiscutivelmente para Gabriela de Paulo! A esposa do astralíssimo José Frederico Barros Gomes, além de possuir um corpo escultural, também se veste para arrasar – “nave” em todos os sentidos!
Bom, faltam poucas horas para a festa Recuerdos – o principal assunto nas rodas da juventude bageense aqui em Punta. Neste momento, aquela adrenalina gostosa pré-evento começa a tomar meus sentidos... Como anfitrião do camarote, vou receber os principais “it names” da “golden generation” gaúcha, além de argentinos, uruguaios, chilenos... Ufa, é uma delícia escrever sobre este contato com pessoas que saem da nossa rotina de convivência! Mas, voltando à Recuerdos, é exatamente por ela que estou escrevendo a coluna hoje, 9,– seria hiper inconveniente ter que acordar às 8h de domingo, depois de uma baita festa, para pensar numa narrativa jornalística! Finalizando este capítulo do meu “Diário de Bordo”, despeço-me, contudo, antes, envio as melhores energias para quem ficou na nossa amada terrinha. Fiquem agora com clics de quem viu e foi visto “dando o chic” por aqui. Hasta!
 

Deixe sua opinião