No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social Marcos Pintos 4364
Publicado em 09/02/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Bruno Salis Costa e Silva e Helena Tamer foram conferir o precioso menu do L incanto

“A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro”
Platão
 
Pronto, cheguei!
Agora são 17h em ponto da quinta-feira. Acabo de chegar em Punta. O dia aqui está radiante, céu azul, atmosfera leve. Estou hospedado na Parada 17 da Mansa, num condomínio “Elíseo” chamado Villaggio Rivera. Nele, o verde das plantas e o colorido das flores compõem o tom do ambiente. Escrevo da sacada, sentindo o vento e admirando uma vista suavemente inspiradora. Na viagem, confesso, estava apreensivo quanto à hospedagem, não por mim, mas pelo local que viria a ser minha “redação” nestes dias de carnaval – a inspiração não “desce” quando estou em lugares escuros, em que a energia vibra baixo. Papai do Céu escutou as minhas preces! A potência energética do QG jornalístico é fantástica!
E o que eu descubro, sem ter programado absolutamente nada?! Que os amigos Luciana Suñe e Jorge César Teixeira tem seu ap bem embaixo do que estou hospedado – churras na certa! Claro, a esta hora eles estão na praia e, eu, na ânsia de escrever, já estou diante do computador. Minha mente estava aflita por esvaziar-se pelas palavras, necessidade quase “fisiológica” para um jornalista gamadão como eu. Ah! E no mesmo condomínio, mais bageenses: Eneida e Cléber de Carvalho com Clara também possuem ap nestas bandas. Ainda por aqui a arquiteta Eulália Anselmo e Gilberto Martins da Silva com Pietra. E a lista não acaba por aí não! Ana Luísa Aranha e Miguel Zago também fazem parte da equipe de bageenses do Villagio com Maria Júlia e Henrique!
Bom, vou nessa, colocar uma bermuda e “voar” para I'Marangatu em busca das parcerias. Já sei que por lá a vip list está bombando, como sempre! À tardinha, claro, vou matar o desejo daquele clericot esperto apreciando mágico sunset da Península na companhia de quem me é caro: minha adorada mãe Núbia Juliani e minha doce sobrinha Júlia Pintos. À noite, sendo a primeira delas, todos os caminhos levarão ao Porto onde o time de bageense sempre dá o chic. Então, agora, oficialmente e sem mais delongas, dou por aberta a COBERTURA SOCIAL DO CARNAVAL 2013 DE PUNTA DEL ESTE. Trabalho difícil o meu, não?! Que comece a diversão!
 
Em família...
Lindo de viver o apartamento onde estão hospedados Cássia e Luis Fernando Medeiros. Próximo ao Porto, no estiloso edifício Van Gogh, o casal recebe os amigos ao lado dos filhos Mariana e Fernando – quando as turmas de pais e filhos se encontram, é aquela festa! E quem rouba a cena é o pequeno Conrado, filho fofíssimo de Mariana, gurizinho que, além de lindo, é de simpatia cativante – “cristalzinho” da gema!
 
L’incanto Caffé & Ristorante
Na quinta-feira, o queridíssimo amigo Vitor Raskin levou-me para jantar num dos restaurantes mais badalados de Punta. Localizado na Av. Pedregosa Sierra y La Paloma – região que concentra o maior número de restaurantes de alta gastronomia por metro quadrado em Punta – o L’incanto é puro charme. De estilo eclético, com ambientes que vão desde lounges iluminados por lamparinas em jardins esplendorosos até terraços onde se pode apreciar o “Céu de Monet” de Punta, o L’incanto faz jus ao nome: é um ENCANTO! #fica a dica!
 
Deu o Chic e as dicas dos melhores restaurantes de Punta
Além de ser o site social mais badalado e influente do Estado pelo número de jetsetters que estampa em seu conteúdo, o Deu o Chic também serve como “GPS” de luxo aos internautas. Abaixo, a lista “mara gold diamond”, dos endereços gastronômicos mais-mais do balneário:
1- El Palenque  -  Av Rooseevelt  / parada 6
2- Floreal –  Av Pedregosa Sierra y Los Eucaliptos s/n
3- L’Incanto – Av Pedregosa Sierra y La Paloma
4- El Abrazo – Ruta 104 c Ruta 10 - Manantiales
5- La Bourgogne – Av Pedregosa Sierra y Av del Mar
6- La Huella – Los Cisnes / playa brava José Ignacio
7- La Hurta Bistro – Calle 8 y ruta 10 La Barra
8- Lo de Tere – Rambla del Puerto y Calle 21
9- Club de los Balleneros -Ruta Interbalnearea km 129,5 / Punta Ballena
10- Mariskonea – Calle 21 quase na Rambla del Puerto
 
O retorno da tradição
A grande novidade gastronômica do verão em Punta del Este é a volta do conhecido Restaurante MARISKONEA. Foi no século passado o mais tradicional restaurante do elegante balneário uruguaio e funcionou por mais 50 anos sempre frequentado por visitantes ilustres. Depois de muito tempo fechado a MARISKONEA volta também na Península, mas desta vez na calle 21 quase na esquina da Rambla del Puerto. Vale conferir e matar a saudade dos frutos do mar elaborados pela tradicional família basca que mantém as boas receitas.
 
Portezuelo: renda-se a ela!
Nem só de La Olla e l’Marangatu vive o bageense em Punta del Este. Outra praia que vem se tornando “queridinha” dos conterrâneos é Portezuelo. Localizada numa baia deslumbrante, Portezuelo faz limites com Punta Ballena e Punta Negra a oeste. Lá, ao entardecer, a natureza presenteia os frequentadores com um dos pores do sol mais belos de toda a costa uruguaia. Fora os paradores super estruturados que dispõem de cartas altamente qualificadas. Assim como em Ibiza, St. Tropez e St. Barth em Portezuelo, no momento do sunset, todos se voltam ao Astro Rei – em silêncio! – contemplando-o e agradecendo por mais um dia de vida. Quando os últimos raios emanam do horizonte, TODOS batem palmas em sinal de respeito, admiração e gratidão. Nesse momento, a energia vibra alto; uma espécie de “elo” une todos na mesma frequência, criando uma atmosfera de irmandade super bacana. Vale à pena visitar Portezuelo e sentir essa vibe!
 
Haja fôlego!
A previsão anuncia chuva para a próxima segunda-feira aqui em Punta. Graças a esta “bad new”, James e Adriana Cleary anteciparam a “Festa de Carnaval” para amanhã, ou seja, haja fôlego, porque a Recuerdos no Ocean Club rola hoje! Serão duas festas magníficas que, certamente, reunirão em massa a vip list de bageenses que curtem o feriado em Punta. Falando nisso... Todos os dias, o “Adri” – iate de Adriana Cleary –, ruma do Yacht Club Punta del Este em direção à Isla Gorrite repleto de convidados. O Adri ancora próximo à ilha junto a outras dezenas de embarcações com uma única finalidade, DIVERSÃO!
 
Bonito encontro
Antes de vir para Punta, passei na adorada Aceguá para comprinhas básicas. Por lá, tive o prazer de encontrar uma das pessoas mais suaves que já tive a honra de conhecer: Dilce Moro. Dilce integra a lista de mães que viram seus filhos partir no episódio de Santa Maria... João Paulo Moro Pozzobon era um guri alegre, cheio de luz, que cativava todos que estavam em sua companhia. Dilce ainda chora a partida do filhote, mas, como falei a ela, João está hoje na companhia dos anjos num local onde nossa grosseira percepção humana não é capaz de abarcar. À Dilce Moro, mulher guerreira e destemida, o maior carinho e admiração deste colunista.  

Deixe sua opinião