No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social Marcos Pintos 4028
Publicado em 01/02/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

As bonitas Gabriela e Valéria Maciel de Salles dando o chic em Punta del Este

“Aprendi o silêncio com os faladores; a tolerância com os intolerantes; a bondade com os maldosos e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores."
Khalil Gibran
 
A solidariedade e seus efeitos: uma caminhada em nome do amor ao próximo
Sabe-se hoje que o pensamento é um veículo poderoso de cura e que pode transformar a realidade dos seres humanos dependendo da direção que dermos a ele. Assim, através do pensar, podemos mudar realidades, criar atmosferas positivas e mesmo “operar” milagres – muitos médicos antenados já utilizam técnicas de visualização junto a seus pacientes na busca de resultados satisfatórios em quadros clínicos, muitas vezes, aterradores. Os efeitos?! Surpreendentes...
Pois logo mais, às 21h, centenas de bageenses estarão em uníssono pensamento em torno dos jovens que partiram no último sábado e de suas famílias, pessoas que estão passando por uma prova com peso de cruz... Daqui, em oração e concentrados no mesmo fim, serão emanados fluídos de amor que muito ajudarão os jovens na nova realidade em que se encontram – realidade esta a que todos estamos predestinados, hora mais, hora menos. Às famílias, serão enviados pensamentos de afeto, carinho, solidariedade, conforto... Que mãe não se colocou no lugar das mães que viram os seus filhos partirem de maneira tão trágica? Que pai não sentiu no peito a dor de ter que encarar o vazio material deixado na mesa, no quarto...? Gente, a “presença da ausência” dói, e muito... Por isso, vamos nos unir para, através do pensamento, emanarmos nossos mais nobres sentimentos a todos os que passam por esta dolorosa provação.
Os organizadores da caminhada pedem que todos estejam de camisetas brancas e com celulares ou lanternas. A caminhada partirá da frente da Igreja Nossa Srª da Conceição, percorrerá a rua Bento Gonçalves dobrando à esquerda na Sete de Setembro finalizando na Catedral de São Sebastião. Lembremo-nos do que foi dito: “Amar o próximo como a si mesmo; fazer aos outros – e pelos outros – o que gostaríamos que fizessem por nós”. Quando os homens tomarem a solidariedade como regra de conduta, entenderão a verdadeira fraternidade e farão reinar entre eles a paz e a JUSTIÇA. Não haverá mais ódios nem desavenças e sim UNIÃO, CONCÓRDIA E BENEVOLÊNCIA MÚTUA...
 
London, irresistível
Viver em Londres é respirar mundo! É colocar-se em contato com as mais diferentes culturas imergindo na experiência fantástica da diversidade humana. Na capital britânica respira-se arte, desde a clássica, encontrada principalmente na National Galery, situada em frente à belíssima Trafalgar Square (nome alusivo à Batalha de Trafalgar, onde França e Espanha lutaram contra a Inglaterra na Era Napoleônica), até a moderna, que tem sua maior representação na Tate Galery, às margens do Rio Tâmisa. Fora os Parques Reais com seus jardins impecáveis, locais que inspiram a alma fazendo nossa imaginação crer que está no sétimo céu. Aqui, destaque absoluto às coloridas tulipas de Kensington Palace, local onde nasceu sua majestade a Rainha Vitória e que, na década de 1990, serviu de morada à princesa Diana após o divórcio com Charles. E quem partiu na última semana para imergir nesse fantástico mundo inglês foi Guilherme Hamm. O filho de Rozéli e Afonso passará seis meses desbravando a estonteante “capital do mundo” e, de quebra, aprimorando-se na língua inglesa. Grande sacada a dele optar por London, London...
 
Pop mother
Ela foi uma das garotas mais populares de sua época – precursora das it girls ao lado de Gilda, Natália Gomes, Vanessa Vaz Netto, Daniela Cachapuz... Hoje, na capital do Estado, atua no Direito sendo reconhecida por seu talento e conhecimento nessa área tão acirradamente concorrida. Carla Farinha Bohn teve seu primogênito, segunda-feira, 28, no Hospital Moinhos de Vento. Ao lado do marido Rodrigo Bohn, Carla é só felicidade e atenção ao pequeno que se chama Frederico. Numa época tão triste, de tantas tragédias, é uma alegria ver índigos e cristais chegando para alegrar o mundo...
 
Rumo a Porto Seguro
Valquíria Martins da Silva, Rodrigo Medeiros, Sara Montedo e Diego Blanco formam a equipe que passará o Carnaval em Porto Seguro, no sul da Bahia. STOP! Essa paradisíaca cidade foi fundada em 1534 e é tombada como patrimônio histórico da humanidade. Outra curiosidade interessante do município é que ele disputa com Santa Cruz Cabrália e Prado a primazia de ser o local da chegada dos portugueses ao Brasil em 1500. Sem dúvida a gurizada escolheu um baita pico pra curtir os dias de Carnaval!
 
Pelas mulheres do mundo...  
Tina Brow, a supereditora da Newsweek e do site Daily Beast, e a estilista Diane Von Furstenberg uniram forças para criar o fórum “Women in the World” que discute os problemas femininos ao redor do globo. O encontro chegou ao Brasil em janeiro, depois de duas mega edições em New York. Amiga de longa data de Diane, Gloria Kalil organizou jantar de boas-vindas com cuscuz de Maria Alice Solimene e presença de mulheres poderosas, entre elas a mais conceituada maestrina da atualidade, a americana Marin Alsop, que rege atualmente a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Très chic!
 
Chanel, de Paris para Edimburgo
Nem a temperatura de 3ºC num castelo em ruínas nas cercanias de Edimburgo (onde nasceu Mary Stewart, a “rainha dos escoceses”) diminuiu a empolgação dos editores de moda, celebridades e clientes convidados para assistir ao desfile da coleção Métiers d’Art da Chanel – pré-estreia do inverno 2013 na Europa. Seu objetivo principal destacar a excelência dos ateliês que a Maison adquiriu ao longo dos anos – dez no total – que mantém vivo o espírito da alta-costura fabricando manualmente de luvas e chapéus a vestidos que viram lendas. Bacana é que na passarela montada no pátio do castelo de Linlithgow (sem aquecimento!), as tops desfilaram trajes inspirados em Mary Stewart e Elizabeth I (a prima “querida” que mandou matar Mary). Convidados e modelos ficaram divididos em três hotéis, cumprindo a rotina de todo turista por lá: visitar castelos, degustar single malts e, claro, comprar um kilt!
 
Flash news
Começa hoje o brechó em favor do Núcleo Bageense de Proteção aos Animais. O itens – roupas, móveis, bijus, livros e utensílios para casa – estão a preço de pechincha na Hipólito Ribeiro, 133. Vamos colaborar com a causa! O Centro Histórico Vila de Santa Thereza informa o cancelamento do Carnaval “No Tempo das Marchinhas” programado para amanhã, 2, em função da tragédia em Santa Maria. O projeto segue nos dias  9, 16 e 23 de fevereiro. Inclusive, os integrantes da comunidade da Vila de Santa Thereza convidam para a missa em homenagem às vítimas, marcada para às 16h, na Capela Santa Thereza D’Ávila. Amém. A cada domingo me surpreendo mais com o menu magnífico elaborado pela equipe do restaurante do Obino Hotel. Nesse dia, os frutos do mar ganham destaque para a alegria dos paladares que apreciam a excelência gastronômica. #ficadica!  Sexta-feira de pré-carnaval no Parador Griffe. No palco Celinho e Banda alternam com os Djs residentes da casa, Flavinho Rodrigues e Felipe Ratto. Quem vai ao Point Bar curtir a happy hour não pode deixar de apreciar os bem comentados petiscos by Josi Cantarelli. Delícia.com! Pavão e Banda Etnia estarão no palco do Atelier Coletivo embalando o público mais eclético da city. Amanhã rola a segunda edição de “Pusto del Sol” uma sunset party orquestrada pelo Dj Rodrigo Sarasol. Também no line, Dj Anderson Nunes.

Deixe sua opinião