No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social Marcos Pintos 3851
Publicado em 28/01/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

O lutador Dimitri Burgo (fera do MMA) e o empresário Rafael Godoy marcaram presença no Lounge Paralalo MP, o ring da badalação no Parador Griffe!

"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
John Kennedy
 
Nem só de recepções de formatura bombou o finde bageense. Pela casa de Cássia e Luís Fernando Medeiros, por exemplo, passou muita gente conhecida para abraçar a filha deles, Mariana, que comemorou mais um ano de vida ao melhor estilo “Medeiros”. No céu, a lua cheia magnetizante brilhava enquanto servia-se uma carne de cordeiro especialíssima aos convidados. Inclusive, os cortes, assim como o churras, foram preparados pessoalmente pelo próprio Luís Fernando no maior capricho. Em altos papos próximo do fogo, outro gourmet que é reverenciado pela excelência de suas produções, Jorge César Teixeira – o bacalhau do cara é espetacular!
À beira da piscina, Gárdia Kalil, com toda sua energia, trocava ideias com MP dizendo que vai curtir a casa do Cassino nesta semana no maior relax. Enquanto isso, Luís Arla Silva fica em Bagé capitaneando a Secretaria de Transporte e Circulação, tarefa que, vamos combinar, vai exigir do engenheiro muita pesquisa, sensibilidade e competência, já que o trânsito na Rainha da Fronteira é o próprio caos! Também por lá, recém-chegada de tour pela Europa, a doce Flavinha Centeno Goulart, que ao lado da mana Eduarda, forma uma dupla e tanto. Ainda na vip list: Luciana Suñè com Camila, Bárbara Lignon, Fernando Medeiros, Taty Mattos, Luísa Longhi, Márcio Campos, Cláudia Magalhães, Helena Tamer e Bruno Salis, Maria Eugênia Silveira e Marcelo Zago, Frederico Frazão, mais, mais...
 
Bebê a bordo & retorno ao lar
Extra-extra! Lúcia Gomes vai ser vovó! A colunista da FOLHA online está dando pulinhos de faceira em função da notícia que Gustavo e Monique terão o primeiro filho. O pequeno se chamará Benício e já é aguardado por todos na maior expectativa! Falando nisso, Márcio, filho primogênito de Lúcia, faz as malas para retornar a Bagé depois de mais de uma década fora da city. O cara integra a equipe da produtora de Jônio Salles que, também, está de volta à Rainha da Fronteira com sua bela Valéria do Canto Maciel. Em Bagé, o casal produzirá o programa que é sucesso de audiência no Canal Rural, o Cavalo Crioulo. Grande sacada a deles, já que o Pampa é o berço, a incubadora e a própria tradição na criação da raça mais funcional e carismática de todas. Então que sejam bem-vindos!
 
Ele é o cara!
Lembram que contei a vocês que Lauro Lima Kluwe foi aprovado em – olhem que barato! –  QUATRO universidades federais?! Pois bem, agora são CINCO! O filho de Simone e Carlos Sassi Kluwe também deu show no vestibular da UFRGS para Relações Internacionais com uma média espetacular! Lauro estava de malas prontas rumo a Floripa para estudar na UFSC. Agora, com a notícia da aprovação na federal do Rio Grande do Sul, ele decidiu ficar mais próximo da família, na capital dos gaúchos. Show de bola!
 
A nobreza de um ato do bem... 
Na semana que passou, a coluna foi até o Círculo Militar prestigiar uma iniciativa que merece reconhecimento. Trata-se do apoio dado pela empresária Zuleika Torrealba ao bonito trabalho de Equoterapia desenvolvido pela fisioterapeuta Marta Duarte junto aos assistidos da Apae. Marta e seus pupilos, até então, não tinham um local coberto para montar os cavalos, ou seja, estavam à mercê do calor, da chuva, do frio... Sensibilizada, dona Zuleika arcou com os custos de uma qualificada cobertura que fará toda diferença no trabalho. Quem delineou o projeto foi outra pessoa que merece aplausos pela competência com que orquestra as obras que levam alcunha Maya, a arquiteta Eulália Anselmo. Minha gente, foi de emocionar ver as carinhas dos portadores de necessidades especiais perto de dona Zuleika atentos ao bate-papo. A empresária contou a todos sobre a sua luta contra o câncer e como o está vencendo. “Só estou aqui hoje porque, durante toda minha vida, soube comer direito. Mães, façam uma horta no fundo do pátio, não dêem refrigerante aos pequenos e procurem a felicidade sempre!”, disse ela. NOTA DEZ!

Deixe sua opinião