No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social Marcos Pintos 3666
Publicado em 23/01/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Paty Rosa comemorou o níver, em 9 de janeiro, cercada pela atenção dos velhos e bons amigos. Favorino Collares e Chiquinho Nicoloso estiveram entre eles!

“A grande – e única – riqueza do ser humano é o seu livre-arbítrio. Assim, quando você estiver em determinado lugar e sentir que a sua energia está sendo sugada por pessoas que vibram em faixas inferiores, levante-se, respire fundo e vá embora. Poupe sua integridade psíquica, pois depende dela as respostas positivas ou negativas que o Universo dará em relação a todas as esferas de sua vida”
MP
 
Mulher de presidente
Ser primeira-dama é muito mais do que vestir roupas grifadas; é muito mais que badalar em eventos pitorescos onde o glamour e os flashs dão o tom. Ser primeira-dama é ser escudo, alicerce, força, comprometimento... Muitos governantes mundo a fora têm – ou tiveram – ao lado mulheres fortes que se transformam em ícones não só da moda, mas, principalmente, do nobre PAPEL SOCIAL a que a função delas predispõe-se. Na última segunda-feira, Barack Obama, ao ser reempossado presidente dos EUA, brilhou não somente pela sua postura moral formidável; pela oratória irretocável, mas, ainda, por ter ao lado uma verdadeira “diva dos novos tempos”. Michelle, caros leitores, importa-se sim com o bem vestir, porém, esse não é, nem de longe – assim como foi para Jackie Kennedy – o foco de sua atenção.
A primeira mulher negra a ocupar o papel de primeira-dama do país mais poderoso do mundo é legítimo exemplo de comprometimento com a causa social! Oradora notável, Michelle consegue sintonizar com públicos distintos: de conservadores a gays; de negros a brancos; de muçulmanos a judeus. Trata-se do carisma em sua mais exímia personificação. Fiquem certos: muito mais importante do que ser ícone da moda é ser ícone de mudanças positivas... A esposa de Barack, no primeiro mandato do marido, focou todos seus esforços na redução da assustadora obesidade infantil que assombra o povo americano – vem conseguindo ótimos resultados. Agora, ela levanta a bandeira da reforma na Educação e no equilíbrio entre trabalho e família. Querem saber?! Esse engajamento é que faz de Michelle a mais notável entre todas as mulheres que já pisaram na Casa Branca.
 
Educação & Aceguá
Qual minha alegria ao receber a notícia que Adilson Antunes é o novo secretário da Educação de Aceguá. Quando Adilson ocupou o cargo de coordenador da 13ª CRE, tive a oportunidade de trabalhar ao seu lado como assessor de imprensa – tempo bom e repleto de experiências, mas que passou, graças a Deus! Com a autoridade de quem conviveu diariamente com o professor Adilson, lhes afirmo: trata-se de um homem único; de honestidade e hombridade notáveis; de fé e talento irretocáveis. Com certeza a Educação aceguaense está em boas mãos. Falando nisso... Muito escuto que a Educação foi o “carro-chefe” do primeiro mandato de Júlio Pintos, agora, vale lembrar que foi a atual diretora do Centro da Educação da Urcamp, professora Núbia Juliani, ao lado de sua equipe notável de profissionais, a responsável por implantá-la transformando-a em modelo para todo o Estado. Fora que Núbia também exerceu papel de primeira-dama com excelência extraordinária, realizando ações sociais em prol de um povo carente “de mãe”. Assim, se a coroa de louros do prestígio deve ir para a cabeça de alguém, que seja da professora Núbia, gringa simples, descomplicada e que se prostra diante da Educação como verdadeira serva. Justiça seja feita.
 
Os donos do pedaço
É fato: o local mais badalado dos últimos tempos, que reúne os ícones da nova geração em torno da amizade, da diversão e, claro, da azaração é o Lounge Paralelo MP do Parador Griffe. E hoje, eu, o anfitrião do espaço, vou coroar os “donos do pedaço”; aquela gurizada que faz a diferença e que, quando não comparece, deixa uma verdadeira lacuna na balada. Falo em HÉLIO AZAMBUJA TAVARES, AUGUSTO SEVERO BORDIGNON E FERNANDO TAVARES. O carisma desse “trio parada dura” contagia o ambiente, deixando a atmosfera com aquele astral característico das pessoas de bem com a vida. Assim, Hélio, Augusto e Nando já podem ser considerados os “caras” da temporada verão 2012/2013 do Parador Griffe. Deixo dito!
 
Hot níver
Tendo o Verão como tema, a jornalista Renata Marimon comemorou o níver em 5 de janeiro com direito a festão na casa da mãe dela, Andrea Mércio. Desde os convites, passando pela mesa principal até se chegar ao pátio, tudo remetia à estação quente do ano. Destaque ao menu de prima, que contou com os canapés de Neisa Budó e com os salgadinhos de Nida, a responsável pelas delícias da casa dos Mércio. Para harmonizar, espumantes gelados, whisky e coquetel de morango. Os doces ficaram a cargo da talentosa Isinha Saraiva. Na lista de convidados estiveram Mariana e Guilherme Dias, Fátima e Justino Waltrick, Mauren Piegas e Mateus Valinhas, Liselda Costa, Rachele Chagas, Marília e Vitor Bastianello com Helena e Isabela, Elma Centeno, Rosália Gessinger e José Funári, Jane e Tomás Antônio Mércio com Bruno e Fernando, Rosi Brandão, Milene e Alex Couto, Gislaine e Bira Noble, Guilherme Marimon e Letícia Noble, Carla Melo e Rodolfo Cecconello, Neiva Mércio, Roberta Mércio com Inácio, Michel e Juliana Moreira, Melina Gomes e Marcelo, Enilda Texeira, Gislaine de Vargas e José Marimon com Isadora. Mais, mais...
 
Parceria milionária
O narrador esportivo Galvão Bueno é o novo sócio da Miolo Wine Group. A parceria, que começou em 2009 com a elaboração de dois vinhos superpremium – Paralelo 31 e espumante Bueno Cuvée Prestige –, ganha mais força a partir de agora, que a família Bueno passa a compor o quadro acionário da empresa junto às famílias Miolo, Benedetti/Tecchio e Randon. O ingresso de Galvão no grupo proporcionará uma expansão nos negócios da empresa, que pretende chegar em 2020 com faturamento anual de R$ 500 milhões, consolidando sua posição como líder nacional na produção de vinhos finos e espumantes, e visando estar entre os três maiores grupos de vinhos da América do Sul. Que bem, não?!
 
Uma bageense especial...
Pessoas educadas encantam, seduzem, cativam... E se há alguém nesta cidade que possui o dom da educação tatuado na personalidade, este alguém é Simone Azambuja Salles. Onde Mone entra, sente-se o ar ficar mais leve, mais puro, mais doce! A esposa de Luis Gonzaga Salles inebria os espaços com seu carisma encantador, arrebatando a simpatia de todos – independente da classe social a que pertençam. À Simone, o carinho e a NOTA DEZ da social desta quarta-feira!

Deixe sua opinião