No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social Marcos Pintos 3484
Publicado em 18/01/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Amanhã, Carlos Sá Azambuja Neto, Felipe Ribeiro Moraes, Bruna dos Santos Suñè, Flávio Salis Martins e Luísa Gularte Sarmento protagonizam a festa de formatura que reunirá 800 convidados no NCCC

“Conquistamos a vida a partir do momento que conquistamos o melhor que possamos ser em nós mesmos. O ciclo seguinte fica por conta da sincronicidade regimental do Universo...”
MP

Cinco amigos e uma grande festa
Certa vez um poeta ancião disse a seu discípulo na antiga Grécia: “O verdadeiro amor é aquele que nasce de uma amizade sincera. Tal sentimento perdura para sempre transcendendo até mesmo os limites da morte...” E foi esse sentimento de nobreza inquestionável que uniu cinco amigos na estrada do destino; cinco jovens nascidos e criados nas pradarias do Sul e que carregam em suas essências a força magna do verdadeiro sentido da expressão SER GAÚCHO! Luísa Gularte Sarmento, filha de Manuel e Maria de Lourdes Sarmento; Bruna dos Santos Suñè, filha Mário e Maria Alice Suñè; Felipe Ribeiro Moraes, filho de Milton e Cristina Moraes; Flávio Salis Martins, filho de Felipe Nery e Martha Salis Martins, e, Carlos Sá Azambuja Neto, filho de Luiz Gonzaga e Simone Azambuja Salles encerram amanhã o ciclo de estudos em Agronomia e Veterinária para, enfim, imergirem na alquimia sagrada que é o trabalho no campo. Alquimia esta, que nas famílias dos cinco jovens, sobrevém de geração a geração com a força propulsora da única via que sabemos rumar ao sucesso: o TRABALHO!
Quis o destino que Luísa, Bruna, Felipe, Carlos e Flávio finalizassem o terceiro grau ao mesmo tempo – algo que apenas a sincronia regimental do Universo pode explicar... E para solenizar o ômega do ciclo de estudos e o alfa do ciclo de trabalho, os cinco decidiram se reunir para em alto estilo comemorar! Será uma festa ímpar, que contará com a presença – pasmem! – de 800 convidados, num local que se identifica por completo com os anfitriões, o NCCC. O serviço fica a cargo de Neisa Budó; os drinks estarão sob a batuta de Clodoaldo e sua bem treinada equipe. Na picape, Murilo Dotto promete levar a festa até o amanhecer intercalando seu set list com as músicas do grupo Forrónerão. Dá-lhe! Mana Romero e Simone Salles comandam o cerimonial – um presente aos formandos pela proximidade e amizade entre as famílias. Bonito é que a decoração ficará a cargo das mães dos formandos em parceria com Miriam Akagi... As matriarcas trarão das estâncias elementos rústicos como cochos, bancos, folhas secas, junco, caixas de arreios, selas, bastos, maquinário agronômico e, claro, Santa Fé. É o rústico chic em sua maior acepção! O jantar para as famílias e amigos próximos (em torno de 400!) está marcado para às 21h. Às 23h é a vez da gurizada começar a chegar para que se inicie a festa! Os registros dos dois momentos ficam a cargo de Diones Alves e equipe... Trata-se, caros leitores, de um staff de primeiríssima linha, condizente com essa recepção que promete figurar entre as mais completas e badaladas da temporada social 2013. Paralelo MP envia os parabéns e deseja sucesso aos formandos no novo ciclo que iniciam.
 
Cápsula do tempo & preservação do patrimônio
Muito bacana o projeto “O que eu considero patrimônio da comunidade e quero que seja preservado” – parceria entre Da Maya Espaço Cultural e Casa Hermosa. Desde ontem até amanhã os artistas plásticos bageenses transformam a lista elaborada pela comunidade numa grande instalação nas paredes do Cubo no Da Maya. O grande painel também será uma forma de reverenciar o padroeiro de Bagé, São Sebastião, durante as comemorações do dia 20 de janeiro. NOTA DEZ ao espírito preservacionista que mantém nossa memória intacta!
 
Niver no Rio
No último sábado, a querida – e guerreira! – Lilika Mattos comemorou o niver no Rio de Janeiro em parceria com os irmãos Müller, Diego e Pablo – gaúchos que, como ela, também integram a equipe de produção da próxima novela das 18h da Rede Globo, Flor do Caribe. Vejam só: graças ao trabalho exemplar desenvolvido em “O Tempo e o Vento”, Jayme Monjardim escalou a bageense para integrar o staff da produção de figurino da obra que leva a alcunha do seu núcleo. Dez! Na Cidade Maravilhosa, a filha de Nivaldes e Tiberê Mattos divide o tempo entre cursos direcionados à arte cênica do vestir; o Projac e o namorado, Marcelo Cachapuz – recém-aprovado em Cinema pela Universidade Estácio de Sá.  
 
Recuerdos Punta 2013
A Parada 12 da Costa Brava promete parar em 9 de fevereiro quando La Balada del Pistolero invadir o Ocean Club em mais uma edição da Recuerdos em Punta. Neste ano, a festa acontece em parceria com a El Matador, balada itinerante que, assim como a própria Recuerdos, reúne galeras e mais galeras da golden generation gaúcha em festas badaladíssimas! No comando das picapes, ele, o Dj tradição que arrasta multidões estado afora, Favorino Collares. Já MP, como reza a tradição, será o anfitrião do disputado camarote vip – em 2012 os passaportes esgotaram-se em duas semanas! –, espaço que reúne as it girls e os it boys de cidades como Jaguarão, Pelotas, Bagé, Rio Grande, Alegrete e Uruguaiana – um verdadeiro desfile de gente bonita, badalada e bem-vestida! Hasta Punta!
 
Flash News
Lauro Lima Kluwe é “bicho” em Relações Internacionais pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Essa é mais uma façanha para o hall de aprovações do jovem, já que ele também passou pela UFSM e UFSC. A mãezona Simone Lima Kluwe não cabe em si de tanto orgulho! Logo mais, os formandos da AgroVet protagonizam a festa “Entrevero”, no Parador Griffe. No palco estarão Som da Cor e Petiço & Banda embalando a gurizada que cola grau amanhã, às 20h, no Clube Comercial. E no Espaço Vip Bar, comandado por Maurício Vargas e Carine Beber, espumantes e vodka rolam free até às 2h. Tim-Tim! E o tributo mais fiel a Chico Buarque volta ao palco do Atelier Coletivo na noite desta sexta-feira. Quem comanda o espetáculo são os talentosos músicos da banda Roda Viva. Escrevo esta coluna direto de Porto Alegre, inspirado pela vista do charmoso bairro Moinhos de Vento. Daqui, envio aos leitores de Paralelo MP os mais salutares fluidos para que o finde de vocês seja repleto de paz, tranquilidade e harmonia. Hasta!

Deixe sua opinião