No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social Marcos Pintos 3325
Publicado em 14/01/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Armando Etchegaray, Vitor Raskin (o atual nº 1 das colunas sociais gaúchas) e MP no Réveillon 360º do restaurante La Vista, comandado por Nicolas Tamer e Flávio Mansur

"Abra as janelas da alma e permita que novos ares arejem sua mente. Liberte-se do velho para que o novo possa entrar em sua vida!"
MP
 
O retorno de MP e as baladas de Réveillon que bombaram  Punta del Este
Hoje, 14 de janeiro, tenho o prazer de reassumir minha coluna de alma leve e corpo descansado. Mesmo antes do prazo, retorno das férias em função da saudade e da necessidade de dar vazão aos pensamentos através das palavras – necessidade quase “fisiológica” pra quem é “amarradão” no ofício jornalístico como eu. Foram dias incríveis, onde tive a chance de estar com pessoas mais incríveis ainda e aberto a conhecer tantas outras – quando nos lançamos na corrente da vida de peito aberto, sem pretensões descabidas, o acaso não existe; o que existe, sim, é uma sequência de fatos que se encadeiam para nos colocar no lugar certo na hora certa.
Punta bombou, caros leitores, mesmo sem a presença maciça de los hermanos argentinos (antes de reivindicar as Ilhas Falkland, cujo eventual domínio sobre o território oceânico só trará despesas extras ao país, Cristina Kirchner deveria olhar para o mar de incompetência em que se transformou a sua gestão) que em outras temporadas invadiam o balneário mais charmoso das Américas. Chiques e famosos do Brasil e do mundo foram vistos badalando nas melhores festas; em praias hit como Bikini, Montoya e José Ignácio com aquela tranquilidade que somente balneários como Punta, Ibiza e St. Tropez oferecem a eles.
Entre as principais baladas de réveillon (detalharei cada uma delas em diferentes notas) estiveram a do Mantra Beach Club com a festa da Provocateur – balada itinerante do mais famoso club nova-iorquino comandada por ninguém menos que Erick Morillo; a do Conrad Cassino e Resort que teve “El México” como tema e contou com a presença de Ronaldo Nazário, Reynaldo Gianecchini e Carlos Casagrande; a do hotel Serena, intitulada “La Fiesta”, conduzida pela Dj Niki Belucci, queridinha das pistas de St. Tropez; a 360º El Matador, organizada por Nicolas Tamer e Flávio Mansur no restaurante La Vista, do imponente edifício El Torreon e, para finalizar, a festa bombada que reuniu o maior número de bageenses por metro quadrado em Punta: “La Sete”, capitaneada por Luísa Salles, Lucinha Kalil e Francisco Sperotto na Parada 7 da Costa Mansa.
Com todo esse glamour e badalação retomo o timão de Paralelo MP, embarcação que navega firme pelos agitados mares do high society gaúcho. Que 2013 seja o nosso ano. Que no ciclo que inicia possamos trocar as melhores energias cedendo cada vez mais lugar à parceria – 2013 será marcada pela ascensão do “Nós” em detrimento do “Eu” (o mais démodé dos pronomes pessoais). Volto a dizer: é bom estar de volta junto daqueles que são o alfa e o ômega da nossa lida jornalística: vocês, nobríssimos LEITORES!
 
Hed Kandi: mais que uma festa, um conceito
A tarde divina feita em Punta no dia 30 de dezembro antecipava que uma das mais fantásticas festas do mundo, a Hed Kandi, iria bombar o Parador Gecko de Solanas. E assim foi... Às 18h, jet setters de todo o planeta começaram a chegar à festa que teve como patrocinadora oficial ninguém menos que a poderosa Veuve Clicquot – vamos combinar, open bar mais chic não pode haver. Mesmo aqueles que permaneceram na areia puderam sentir a vibe que partia das picapes comandadas por San Cannon, Pic Smitz e Danna Horta, time de Djs que integra a linha de frente dos estelares eventos de Ibiza, Saint Barth, Saint Tropez e, claro, de Cannes e do Principado de Mônaco. Ulalá! Agora visualizem a magia que foi curtir o sunset (em Solanas o Sol se põe perto das 22h no meio da calma baía deixando um rastro dourado que mais parece um caminho rumo ao mundo dos sonhos) apreciando o set list que será, em 2013, hit em todas as pistas do mundo –  o selo musical Hed Kandi é responsável por lançar as principais coletâneas de house do planeta! Entre os vips bageenses avistados badalando em meio aos globetrotters estiveram Jerônimo Costa e Leonardo Borba – dupla que imerge com tudo na concorrida agenda social de Punta.
 
Da noite para o dia:
A ascensão das sunset parties
A temporada Verão 2013 em Punta está confirmando que as sunset parties são a nova febre das baladas mundiais. Ao invés das tradicionais noitadas, as festas realizadas ao fim da tarde dão uma sensação de mudança cronológica bem interessante, diferentemente das casas noturnas fechadas onde, no momento em que olhamos o relógio e nos deparamos com o horário quase matinal, pensamos: “Mas eu acabei de chegar!”. Surgido na Europa e Estados Unidos – principalmente em New York City – o conceito Sunset Party focaliza realizar uma festa tão badalada como as que acontecem noite a fora, porém, em um ambiente mais saudável e descontraído, com início ao pôr do sol e fim no começo da madrugada – perfeitas para aqueles que precisam acordar cedo no outro dia. Ah, e nem pensar esquecer os óculos de sombra, acessório must have para esse tipo de evento! STOP! Nessa proposta luxo.com/tudibom, o lendário Dj Fat Boy Slim tocou nas douradas areias de José Ignácio, em 2 de janeiro, para um timaço de celebridades como Bruno de Luca, Ronaldo Nazário e Murilo Benício. Fiquem certos: ao início da temporada social, em março, Bagé testemunhará uma autêntica sunset party quando MP alcançará a marca 3.3. Helena Martins de Salles e Marta Assis, caps da Papeluxo, já começam a pensar os detalhes...
 
Bafão em Punta
            Foi-se o tempo em que Punta del Este era um balneário onde os veranistas podiam sair de casa sem trancar a porta. Já era! Os gatunos uruguaios estão à espreita, principalmente para as bandas de La Barra – point predileto dos jet-setters. A temporada 2013 ficará marcada na Comissaria de Polícia de Maldonado como o ano do roubo CINEMATOGRÁFICO à mansão de Lapo Eduard Elknann, membro da família Agnelli, proprietária da Fiat Mundial. Vejam só: Lapo e sua esposa trouxeram para o veraneio na América do Sul um cofre contendo joias e relógios avaliados em U$$ 4,6 milhões. Sim, vocês leram bem! Não sobrou nem um diamantinho para contar a história. Também não sobrou um centavo dos U$$ 33 mil que os ladrões encontraram dentro de uma Louis Vuitton em um dos aposentos da mansão, pode?!
 
Réveillon La Sete: o brinde dos bageenses a 2013
Falar em L’Marangatu é o mesmo que falar “Bagé em Punta”. Por lá, os conterrâneos reúnem-se em tribos para colocar o papo em dia na tranquilidade deliciosa das águas do Rio da Prata (a água da Costa Mansa está quente, pode?!). Ah! E vale lembrar também os luxinhos oferecidos no Parador 7 que apresenta em sua carta um dos melhores clericots do balneário. E foi lá que Francisco Sperotto, Luísa Salles e Lucinha Kalil organizaram mais uma edição do “La Sete”, Réveillon que reúne o maior número de bageenses por metro quadrado em Punta. Na vip list estiveram Marcelo e Roberta Moglia, Mariana Kalil (publisher de Donna e esposa de Francisco Sperotto), Fanny Helena e Olavinho Salles, Adriana e James Cleary com Geórgia e Catherine, Aninha e Alexandre Suñè, Iolanda e Renato Kalil, Ester e Pedro Bordini, Juliana Brunelli e Pedro Obino, Rosinha Salles com Léo e Gabriela, Luísa Sarmento (sempre linda!) e Pedro Moglia, Andréa e Pedro Afonso Salles, Ângela Zílio e Ricardo Kalil, Carlos Sperotto com todo o seu clã, Valéria e Jônio Salles (de malas prontas rumo a Bagé), Mateus Bosco (um dos bageenses mais vistos em Bikini Beach), Marta Assis e Leopoldo Konzen, Bruna Salles, mais, mais...

Deixe sua opinião