No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social Marcos Pintos 2735
Publicado em 24/12/2012

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: Alina Souza / Especial FS

Antes de partir, quero agradecer a toda galera que, com sorrisos, abraços, elegância e muuuita azaração, construíram comigo o Camarote Paralelo MP na maior parceria. Badalar é, antes de mais nada, um brinde à vida; a tudo que é essencial e digno de ser vi

Lá vou eu colocar minhas escamas piscianas de molho; reverenciar a criação e louvar a vida em toda sua beleza e extensão! Lá vou eu... Brincar nas ondas da existência com a leveza de um espírito livre e sem medo de me topar com a felicidade logo ali adiante. Lá vou eu... Olhar as estrelas agradecendo a cada dia pelas lições aprendidas, mesmo que ao custo de lágrimas... Lá vou eu... Caminhar pelas estradas do imprevisto sem receio de encontrar o impensado, o belo, as maravilhas guardadas na caixa misteriosa do destino. Lá vou eu... Sentar-me na areia, de olhos e coração abertos, trocando energia com a natureza e reverenciando o pôr do sol para curar as feridas de uma alma ainda em ascendência. Lá vou eu também chorar... Choro por todas as imperfeições que ainda não tive a coragem de corrigir; choro por ver crianças nas ruas e animais passando fome perdidos sem caminho. Lá vou eu... Encontrar alguém que faça de mim o melhor que posso ser, sem medo de, ao final, encontrar apenas o reflexo de mim mesmo no lago cristalino do amor próprio. Lá vou eu... De cabeça erguida peregrinar rumo ao horizonte tendo a certeza que meu trabalho, minhas dores e alegrias valeram-me como lições na escola da vida no ano que encerra seu ciclo. Lá vou eu... Lá vou eu jogar-me nos braços do destino com a alma despida de qualquer pretensão material para concretizar o sonho de libertar minha alma. Lá vou eu... Lá vou eu, meus amigos, descansar a mente para em, 2013, voltar com todo gás à missão que Deus me confiou junto a vocês. Lá vou eu, em fim, buscar a minha verdade nos olhos sagrados de tudo que é puro, magnífico e digno de ser vivido! Despeço-me... Despeço-me garantindo que TUDO VALEU A PENA ao final desta poesia chamada 2012! FELIZ NATAL E UM ILUMINADO ANO NOVO, meus queridos amigos; meus queridos leitores; meus queridos IRMÃOS! Lá vou eu... Uhuuuuuuuuuuu!  

Natal galáctico...
Local mais bacana não poderia haver... O paradisíaco sitio da família Dias vai ser palco de uma das baladas mais-mais do ano, o Natal Gaulês – festa que nasceu na década de 1990 e que arrebata a galera conhecida que passa o ano todo sem se ver e que “morre” de vontade de estar junta! Em clima de open bar, no qual Jean Saliba e Som da Cor darão o tom, vão estar free espumante, cerveja, wisky e vodka à toda essa galera. É mole?! Na picape ele, o Dj que é a “cara” do Gaulês, o nosso velho conhecido Favorino Collares (dá-lhe kid!). Quem não lembra de kid movimentando os natais que rolaram na casa de Isabel e Paulo Móglia?! Pois é naquela mesma vibe bacana que rolará a balada – evento projetado com esmero pela equipe La Gitana Produções. Ingressos antecipados na Maria La Teja, Agafarma da Sete, Agroposto, Óptica Conquistadora e FOLHA do SUL. Merry Christmas!

Deixe sua opinião