No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social Marcos Pintos 2608
Publicado em 21/12/2012

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Max e Larissa Leão com a encantadora Helena, primogênita do casal que completou um aninho em 16 de dezembro com direito a festão no Balakatoon

“Não viva para que a sua presença seja notada,
mas para que a sua falta seja sentida.”
Bob Marley
 
TROPICAL PARTY
Uma festa para entrar na história
Eis que chegamos a um dos finais de semana mais bombados da agenda social 2012. Neste finde, inúmeros eventos levarão os bageenses a badalar em festas de vários matizes onde a “letra” será dada pelo prazer de reencontrar amigos para brindar vitórias, o conhecimento adquirido... A própria VIDA! E é nesse clima de positivismo que a sempre energizada Júlia Preto Vasconcellos vai reunir, como ela mesma define, “os de fé”, amanhã, na bela morada de seus pais (leia-se paraíso), Marina e Luis Fernando Vasconcellos, para comemorar a formatura em Relações Públicas pela poderosa Unisinos. “Sempre idealizei minha formatura do meu jeitinho, lá em casa, na minha raiz, na minha terra amada! E assim será, uma festa tropical, nada convencional e ecologicamente correta”, disse ela, com toda sua simpatia, em e-mail enviado à coluna.
E o que lhes parece a ficha técnica?... Marcelo Correa estará a frente do Buffet que ganhará “um plus” unido às delícias da Beliscatto, da chef Paula Bordignon. Carlinha Larine assinará os doces com a sua Flavors Fine Pastries. Luciano Murakami, o japa, comandará a ilha de drinks e Dj Rodrigo Sarasol as picapes. No palco, a galera da S.w.a.g vai mandar ver aquele Rap bacana e cheio de mensagens inteligentes pra galera. Já Rodrigo Nocchi estará expondo seus trabalhos artesanais em meio à decoração – o cara trabalha como ninguém em Bambu.
Agora, show mesmo será o vestido que Júlia irá usar, confeccionado, vejam só que maneiro, com GARRAFAS PET na cor verde! DEMAIS! Quem assina a toillete ecológica/fashion é ninguém menos que a criativa e talentosa estilista bageense Bruna Bielmann. “A ideia é sair do convencional, ousar, surpreender, acreditar na minha intuição”, disse a mais nova Relações Públicas do pedaço! Quanto ao dress code, vejam o que diz a formanda: “O traje estipulei "SEJA VOCÊ MESMO". De que adianta se apresentar com um mega salto e ir embora cedo com dor, ou, de terno e morrer de calor? Então seja você mesmo, é para ir confortável para aguentar até a lua virar sol... uhullll!”. Com certeza os astros se alinharão para dar a esta formidável guria uma noite que promete ser única! PARABÉNS JULINHAAAA!
 
O Sim de Mariana & Guilherme
Quando digo que este finde promete entrar para os autos sociais como um dos mais badalados de 2012, fiquem certos que tenho motivos para isso... A sociedade bageense comparecerá em peso, amanhã, ao casamento de Mariana Budó Waltrick e Guilherme Sangali Dias, às 20h30, na Igreja Auxiliadora. Mariana é filha de Maria de Fátima e Justino Henrique Madeira Waltrick; Guilherme, de Édila e João Batista Santos Dias. Após o Sim, as famílias recepcionarão os 500 convidados em estruturada recepção capitaneada pela cerimonialista Elisa Quintanilha no Cantegril Clube. Ainda na ficha técnica Cliff à frente do menu; Miriam Akagi do décor e Neisa dos doces finos. A noiva, sempre vista alinhada e trajando as melhores grifes, usará vestido assinado por madame Célia Dalmolin. E no domingo, os convidados vindos de outras cidades, assim como os amigos íntimos dos recém-casados, serão recebidos em concorrido churrasco na Fazenda dos Dias, a Santa Júlia, de Aceguá, localizada na paradisíaca localidade de Coxilha Seca. MP envia cordiais e sinceros votos de felicidade e crescimento mutuo a Mariana e Guilherme, sempre lembrando que “o amor só é amor quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser”.
 
Padrinhos & Madrinhas
Serão padrinhos de Mariana Budó Waltrick neste sábado: Antônio Budó e Ana Débora Benfica, Eduardo Waltrick e Mauren Piegas, Rodrigo Ribas e Ana Paula Benfica, Renata Marimon e Dineu Borba, Juliana e Pedro Gimenez, Ângela Nicoloso e Miguel Knor, Eveline e André Previtalli. Os de Guilherme Sangalli Dias: Carolina Mendes e Felipe Dias, Letícia e Gustavo Kusler, Tairi e Paul Adam, Juliana Mileski e Miguel Gularte, Nichele e Silvano Dias, Lorena e Carlos dos Santos, Cláudia e João Tibiriçá Taborda.
 
Atelier Coletivo, o retorno
A noite do “fim do mundo” será marcada pela volta de uma das casas noturnas mais bacanas da city ao circuito de festas. Logo mais, o Atelier Coletivo reabre suas portas onde antes era o Chuva de Prata, na avenida General Mallet. A première vai estar “ a cara” da Cidade Baixa, de Porto, graças ao show da banda que manda ver no bairro mais alternativo da Capital, a Tribo Brasil – os caras mandam bem quando o assunto é samba rock, MPB, groove e até forró. No comando da picapes, ele, o Dj sensação Rodrigo Sarasol. STOP! O mestre da pintura e “pai” do Atelier, Carlo Andrei Rossal, estará comigo em Paralelo MP, logo mais às 11h30, pelas ondas da Pop Rock.
 
Comemoração em dose dupla
Gatíssima, Azucena Netto Costa da Fonseca literalmente “fechou” a MadreMaria, ontem, para comemorar o fim do ensino médio, pelo Colégio Auxiliadora. A festa também serviu de cenário para a comemoração do niver da mãe da formanda, a  bonita e estilosa Cristina Netto Costa da Fonseca. Os mais de 100 convidados caíram na pista ao som do Dj Higino degustando os melhores espumantes das vinícolas da região. Très, très bien!
 
From London to Bagé
Quem aterrissou na cidade – direto de London, London! –  para as festas de fim de ano foram os brothers Fagundes. Os músicos Felipe, Diego e Marcos encheram a bela morada de seus pais, Elizabeth e Edson Fagundes, no Cerro da TV, com toda aquela good vibe que os caracteriza. No réveillon, como reza a tradição, o clã Fagundes ruma à Punta del Este. STOP! Amanhã, o trio estará na MadreMaria mandando ver o melhor do Jazz ao lado de Julinho Pimentel, João Pedro Germano e Nilton Vargas, à partir das 22h. A pedida é curtir o som desses feras apreciando as sugestões do top chef Joselito Rivero. Fica a dica!
 
Pré-Natal do Boteco no “pós-apocalipse”!
Amanhã, Pedro Obino será o anfitrião de uma das festas mais cuidadosamente produzidas deste fim de ano. O Pré-Natal do Boteco acontece em grande estilo no pátio da casa de Bruno Salis Costa e Silva com estrutura luxuosa pensada para o público VIP que não abre mão da qualidade em todos os detalhes. MP foi conferir in loco o espaço para trazer as informações fidedignas à coluna... Os antigos portões em ferro trabalhado dos Salis foram reformados e estarão integrando  parte da decoração, assinada por Fernando Meirelles, com muitos, mas muitos verdes. Um aparato de toldos foi montado sobre a pista que será embalada pelo Dj sensação da Play Club (leia-se Pelotas), Vaguinho Rodrigues e pelo nosso conhecido Murilo Dotto. No palco, Tonho Crocco promete um super show com todos aqueles hits que fazem a cabeça dos apreciadores da boa música. Claro, como pedem as festas de fim de ano, a champa rolará em open bar durante toda a noite. Os ingressos estão à venda na recepção do Obino Hotel e nas lojas Strelitza e Maria La Teja. Promete...
 
Flash News

O Da Maya Espaço Cultural foi tomado pela alegria das crianças da Educarte Escola de Educação Infantil – capitaneada pelas amigas paralelas Rose e Helena Rosa –  na terça-feira, para a festa de final de ano. A graciosa Helena, filha de Larissa e Max Leão completou seu primeiro aninho em 16 de dezembro com direito a festão no Balakatoon. Presentes, os avôs da pequena, Ana e Ari Leão; Marinei e Golberi Porto. Um clima fraterno com a presença do espírito natalino uniu mulheres da Associação Pró Santa Thereza a outras tantas  da comunidade Vila de Santa Thereza na terça-feira, 18. Ceia, amigo secreto e muitos abraços fizeram parte da confraternização. Dez! Carem Pinheiro Dias inaugura a sua clínica de biomedicina estética, a Quimera, amanhã, às 19, na Melanie Granier 701. A pedida de hoje na MadreMaria é curtir o show do Quarteto em Jazz, formado por Julinho Pimentel, João Pedro Germano e Nilton Vargas com participação especial dos brothers Fagundes. A sexta-feira do Parador Griffe (a casa noturna mais bombada da temporada!), é com os caras da Stereosound, banda porto-alegrense que manda bem quando o assunto é Sublime, 311, Incubus, Bob Marley e Red Hot Chili Peppers. Depois, rola o pagodinho de Celinho & Banda. A coluna dedica NOTA DEZ ao eficiente serviço prestado pela CC Corretora de Seguros, capitaneada com excelência por Cléo Coelho. Precisou, lá está a equipe pronta para ajudar e, o que é melhor, sempre com aquele sorriso que faz toda a diferença!  

Deixe sua opinião