No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social Marcos Pintos 2518
Publicado em 19/12/2012

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Liana de Azambuja Sacco vem causando na roda de amigos do facebook. A bageense radicada em Dublin, Irlanda, aderiu à trend europeia das franjas e arrebatou mais de 100 curtições na rede social!

“Lembre-se: cada manhã representa uma página em branco para escrevermos o texto de nossas vidas. Essa, uma oportunidade única de usarmos o livre arbítrio em favor da nossa própria felicidade”
MP
 
Justa homenagem
Anualmente, os clubes rotários elencam pessoas da comunidade com destaque em suas áreas de atuação para serem homenageadas ao final do ano... Eis que, no dia seis de dezembro, em reunião festiva, os integrantes do Rotary Club Bagé Pampa homenagearam não somente um grande profissional, Rogério Werk, mas, ainda, uma das mulheres com maior espírito voluntário da nossa cidade, Zélia Zuliani de Carvalho.

Rogério Mendes de Werk
Casado com Marisa de Werk, Rogério é Administrador de Empresas com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Possui diversos cursos na área de Gestão de Pessoas, Marketing e Processos Organizacionais. No Grupo RBS iniciou sua atuação como Gerente Comercial nas cidades de Bagé e Santa Maria. Atualmente, exerce a função de Gerente Executivo na RBS TV Bagé.

Zélia Zuliani de Carvalho
Casada com Anacleto Antunes de Carvalho, esse “anjo” tem o SERVIR como meta de vida sempre cultivando a fé e praticando a caridade em sua maior significação. Professora, cursou Estudos Sociais e, hoje, mesmo aposentada, engaja-se em inúmeras atividades sociais e religiosas cidade afora. Seu maior orgulho? Os quatro filhos que lhe presentearam com 10 lindos netos! “Sem Deus em nossas vidas, nada podemos ser ou fazer”, tal é o lema da benfeitora.
 
Adieu, chéri...
As festas mais glamorosas do mundo não terão o mesmo gosto sem o homem que melhor sabia decorá-las. A morte do decorador marroquino Alberto Pinto, mês passado, deixa uma enorme lacuna no mundo do bem viver. Há mais de 40 anos, seu gosto pela opulência e pelo luxo elevado à enésima potência paramentou palácios reais na Arábia Saudita, no Marrocos, no Catar e, claro, em Paris, onde montou o mais badalado escritório de décor da Europa. Em terras tupiniquins, o homem que misturou orientalismo e tropicalismo como ninguém deixa um rastro de saudade, sobretudo dos tempos em que recebia freneticamente em sua cobertura de Ipanema para jantares suntuosos com louças feitas à mão por ele mesmo, ou na casa de Paraty, uma joia colonial transformada por Alberto num palácio das mil e uma noites.
 
Nascimento I
Na segunda-feira, 17, nasceu, em Pelotas, Gabriela Fischer Lara,  primogênita do vereador bageense Divaldo Lara com Priscila Fischer Lara. A mais nova integrante do clã chegou ao mundo cheia de saúde e arrancando suspiros e sorrisos dos papais de primeira viagem. “Agradecemos a todos os amigos que estiveram na torcida e na expectativa do nascimento da Gabriela. Estamos muito felizes, pois Deus nos presenteou com uma menina linda, saudável e que encheu nossas vidas”, comentou o vereador através da sua assessoria de imprensa.
 
Nascimento II
Pesando 3,545 kg e medindo 49,5cm, chegou ao mundo, ontem, 18, em Porto Alegre, Solano Brasil de Souza Mena Barreto, filho de Ana Medora e Galeno Mena Barreto. As famílias partiram de Bagé e Lavras do Sul a fim de acompanhar o parto que aconteceu no hospital Mãe de Deus. Feliz da vida está Berenice Brasil de Souza com a chegada de mais um integrante daquela turminha que é a alegria da Estância do Sobrado. Votos de saúde e evolução ao pequeno Solano!
 
Flash news
Armando Etchegaray – o querido Kiko – voa na próxima sexta-feira de Porto Alegre rumo a Punta del Este onde passa as festas de fim de ano. Com ele, o inseparável amigo e publisher do site Deu o Chic, Victor Raskin. No balneário, a dupla hospeda-se no luxuoso ap. de Valesca Chateaubriand, localizado na Gorlero Tower, coração da península. No Natal, Kiko e Victor serão recebidos por Norinha Teixeira e Alexandre Grendene naquela que promete ser uma das festas mais tops da temporada que inicia. O réveillon da dupla? Serena, é claro! A historiadora Elizabeth Macedo de Fagundes lança, hoje, mais uma daquelas preciosidades que não podem faltar na biblioteca dos apreciadores da história bageense. Na Casa de Cultura, às 20h30, ela autografa o “Inventário Cultural de Bagé”. No sábado, 15, aconteceu o sorteio de Natal promovido pelo Grupo de Apoio à Pediatria da Santa Casa. O sortudo foi Luiz Antônio Becerra que levou para casa uma TV LCD 42”. Falando em Grupo de Apoio, o sempre atencioso médico pediatra Adauto Tercius Simões Pires assim escreve: “Em nome do Grupo desejamos um feliz e abençoado Natal e que o próximo ano seja de muita paz e plenas realizações”. Dr. Adauto é, sem dúvida, um dos homens mais iluminados e gentis da nossa cidade. Sua fé e obras, exemplos a serem seguidos... Logo mais, às 17h, os integrantes do Movimento Familiar Cristão fazem a tradicional serenata para os pacientes da Santa Casa de Caridade e, também, aos moradores da Fundação Geriátrica José e Auta Gomes. Em seguida, às 20h, os freis capuchinhos darão a benção de Natal. E, amanhã, é a vez das vovós da Vila Vicentina serem presenteadas com as cantorias do MFC. Bacana.com! Nesta quinta-feira, acontece a formatura dos terceiros anos do Colégio Espírito Santo. Na sexta-feira, é a vez da gurizada das oitavas séries receber o canudo. Também na sexta-feira, o bicho vai pegar quando a gurizada dos terceiros do Auxiliadora e do Espírito Santo realizam, juntos, a balada que brindará o fim do ensino médio. UFA! O fuzuê acontece no Bagé Tênis Clube. Que momento... Luís Fernando Dalé concedeu a mão de sua única filha mulher, a doce Luise, a André Machado na noite da última sexta-feira. O pedido foi seguido de muitos brindes na residência de Nica e Luís Fernando com a presença de ambas as famílias e dos amigos íntimos do jovem casal. Também presentes, os pais do noivo, Maria do Carmo e Manoel Machado. A quarta-feira clássica do Point Bar rola ao som de Chico Padilha. Amanhã é a vez do pagode chic com os guris do Som da Cor e, sexta-feira, a pedida é o reggae paz & amor feito pela gurizada da Fire Night. O pátio da residência dos Salis Costa e Silva está ficando primoroso para receber, no próximo sábado, os botequeiros que badalaram no primeiro andar do Obino Hotel na temporada 2012. A venda de ingressos está bombando na recepção do Obino, Strelitza e Maria La Teja. Promete...

Deixe sua opinião