No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 85443
Publicado em 17/07/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Foto: Alina Souza / Especial FS

Pôr do sol registrado pela coluna à entrada da aniversariante em esplendorosa tarde de inverno

“Odiar sem conhecer é ter inveja e não admitir”
Bob Marley


Sua majestade, Bagé, a Rainha da Fronteira
No dia em que a nossa Bagé completa 208 anos, só temos a agradecer. Ao olhar a cidade do alto, do local onde tudo começou – Cerro de Bagé – tendo de um lado a Rainha e, do outro, a vastidão infinita de La Pampa, fiquei a pensar em o quanto nós, bageenses, somos abençoados. Abençoados por termos sob nossas cabeças o céu mais azul de todos; abençoados por possuirmos um pôr do sol que, segundo especialistas da luz e da alma, figura entre os mais lindos do planeta; abençoados por termos no Pampa, bioma único, gerador de vida e riqueza; abençoados por ultrapassarmos a barreira dos dois séculos escrevendo o nosso nome na história através de personagens singulares. Certa vez escrevi, ao retornar à querência, que sentia algo triste. Sentia como se Rainha da Fronteira estivera banida de seu reino pela hidra da ignorância e do descaso. Hoje, consigo avistá-la, do cume do Cerro, retornando, majestosa, para sentar-se no trono da história como a poderosa soberana que fora em sua gênese. Te amo, Bagé. Te quero bem, minha mãe. Por ti, ergo-me na linha de frente para combater no bom combate. A todos nós, bageenses natos ou de coração, parabéns!

Estrelas, piloto & vinho
Segundo a astronomia, estrelas nascem e morrem, porém, possuem longa permanência nas galáxias onde estão inseridas. Nelas, desempenham o papel de astros; pontos de luz que encantam pelo brilho penetrante de sua natureza. Pois bem, assim como as estrelas no firmamento, também há as que brilham sobre a Terra – as chamadas “pessoas estrela”. Pontos de luz que reconhecem, em si, o dom divino decodificando-o à sociedade em resposta potencialmente construtiva. Nossa cidade é berço de pessoas estrela. Na constelação, Nando Farinha. Jornalista, produtor rural, leiloeiro, benemérito de inquietude permanente, Nando lançou-se a mais um desafio: ancorar novo programa de esportes na Pop Rock. O piloto rolou segunda-feira, 16, transmitido, ao vivo, do Restaurante Mário, pelas ondas da 98.1FM e via internet. No casting de convidados, os diretores do campeão Guarany Futebol Clube e, ninguém menos, que o jornalista Mauro Naves e o narrador esportivo Galvão Bueno – um apaixonado pelo terroir da Campanha. Desligados os microfones, Nando recebeu os amigos no San Valentino onde foram apreciados rótulos estrelados Bueno Wines. Santé!

Théo versão 6.0
“Você está intimado para os meus sessentinha, e ponto final”. Assim, bem ao seu estilo, Théozinho Obino convida à festa que brindará as suas seis décadas. Tendo foto aérea da Estância da Fumaça como imagem principal, o convite agenda os amigos para o dia 10 de agosto, às 21h. Como palco, Obino Hotel. Theozinho pede aos convidados não presentes, mas fraldas geriátricas a serem doadas aos asilos da cidade. Paralelo confirma presença.

Dez anos em grande estilo
Circulam na sociedade gaúcha os convites para os 10 anos do Três Gurias Atelier. Estilistas Gabriela Lugris, Carolina Carpena e Juliana Vilella recebem, em grande festa, no renomado Restaurante Chu, em Pelotas, no dia 25 de julho. O “dress code” solicitado é o “All Black”, ou seja, todos vibrarão na elegância do preto. Junto ao convite, linda bag negra onde pede-se que os convidados levem uma peça de roupa para os carentes. Paralelo aterrissa na “Paris Gaúcha” para cobertura em parceria com o colunista tradição, jornalista Flávio Mansur. #Promete...


Deixe sua opinião