No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 85069
Publicado em 05/07/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Gárdia Karam Kalil, Cátia Ieffet e Michele Karam Kalil nos agitos da temporada junina

“Críticas zeladas com o intento de ajudar na construção do sucesso são sempre bem-vindas”
MP
 
Lorenzo, o magnífico
Chef Lorenzo Martins Baraldi é sucesso! Formado pelo Instituto Gastronômico de Las Américas, Montevidéu, com especialização em “Master Cuisini” pela Le Cordon Bleu, renomada rede de escolas de alta gastronomia, com sede em Paris, e com passagem por restaurantes estrelados, tais como Fasano Las Piedras e La Bourgogne, Lorenzo aterrissou em Bagé para conduzir jantar comemorativo ao aniversário de sua mãe, Ana Luísa Martins. Trajado a rigor com “toque blanche” (chapéu do chef) e tudo, Lorenzo comandou viagem sensorial na chácara/berço da família – ícone do bom gosto, verdadeiro “petit Versailles” com seu jardim formal baseado na simetria e no princípio de impor ordem à natureza. Dentro da sequência requerida pelo serviço francês, chef Lorenzo harmonizou pratos ricamente elaborados a rótulos previamente analisados em degustação com suporte da magnífica coleção de cristais e porcelanas de Ana Luísa. Para coroar, o chef que também é músico, brindou a todos com espetáculo de gaita de boca aplaudido em pé pela anfitriã e seus convidados. Na admirável noite, eis que surge a ideia: que Lorenzo venha mais a Bagé – ele atua em Floripa – para orquestrar jantares harmonizados em parceria com as vinícolas da região. Os amantes da boa mesa agradeceriam...
 
Jantar do bem
Logo mais, nomes conhecidos estarão reunidos em torno da Liga Feminina de Combate ao Câncer na 9º edição do “Homens na Cozinha”. Como reza a tradição, três voluntários comandam o jantar de maneira solidária – além da elaboração dos pratos, também doam os ingredientes. No line de cozinheiros Fernando Risch (lombo de porco ao molho barbecue), Marcelo Corrêa (iscas de filé ao molho madeira) e Gabriel Bortolotto (strogonoff de carne). À frente do serviço de bebidas, ele, mestre Clodoaldo Monteiro. Miriam Akagi assina a decoração e Pastelzinho manda ver no palco. O evento ganha cobertura paralela a partir das 20h, tendo como palco o pavilhão José Carrion Moglia da Associação e Sindicato Rural de Bagé.
 
Posse & comemoração
Comprometido e com visão humanista, o advogado Júlio Lucas foi reconduzido ao cargo de presidente do Cantegril Clube em assembleia ocorrida em 28 de junho. Júlio será o guardião do pico da colina tendo como vice-presidente o empresário Gilberto Alágia; na segunda vice-presidência, o médico veterinário Diego Brasil. Vale destacar que 2019 marca as bodas de diamante do clube com a sociedade bageense. Logo mais, Júlio aterrissa no programa Paralelo MP a fim de destacar as atividades esportivas e sociais integrantes da programação alusiva. Nosso encontro start às 11h30min, pelas ondas da 98.1FM. Até lá!
 
Semana Danúbio Gonçalves
          Ao completar 208 anos, Bagé imerge em intensa programação comemorativa. A fim de exaltar a obra de um dos seus mais nobres filhos, a prefeitura municipal decretou a “Semana Danúbio Gonçalves” – homenagem ao artista plástico integrante do “Grupo de Bagé”, falecido em abril deste ano. Para falar sobre as festividades, Paralelo MP/Pop Rock recebe o prefeito Divaldo Lara na próxima terça-feira...
 
Em alta
          De longe o ambiente mais charmoso da cidade, a Mad House Food, Drinks & Deco tornou-se o epicentro de encontros nas tardes e noites bageenses. Ao melhor estilo uruguaio de receber, a empresária Mônica Ackerman elaborou menus apropriados aos dois momentos do dia. Quando falo em “menus”, remeto os leitores às melhores lembranças sensoriais do país hermano. A Mad é sucesso e veio para ficar. Dica para happy hour: o Gin Tônica preparado pelo barman da casa. Tim-tim!
 
Oncologia em pauta
          Sempre em busca de atualização, o médico oncologista Maurício Collares Araújo esteve em São Paulo onde participou de “Highlights” sobre “Genitourinary Cancer” e “Anual Meetin 2019”. No evento, estudos acerca do câncer de próstata, apresentados durante o Congresso Americano de Oncologia, ganharam evidência. O encontro reuniu urologistas e oncologistas de todo o país. #Dez!

Deixe sua opinião