No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 84873
Publicado em 28/06/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Aliane Da Croce, Ana Maria Ceolin e Rejane Meneghini pelas lentes da coluna no evento que movimentou a Cachivache

“Não percamos tempo em amar, abraçar e fazer o bem. As atitudes positivas são os degraus à felicidade imutável que nos aguarda do por vir...”
MP
 
A verdadeira propriedade
Escrevo esta edição, ainda com o coração apertado. Apertado por ver a dor de uma mãe ao despedir-se de um filho. Lizete Bazerque. Pessoa leve, de alma pura, amiga da arte e de todos. João Paulo partiu... Pensem num cara alegre, bonito e que, ao chegar nos lugares, preenchia-os com sua energia iluminadora. “Jean Paul”, como o chamava, sempre tinha uma boa tirada, mas daquelas na hora certa! Ao me aproximar do seu corpo, durante os rituais de passagem, pensei em tudo isso com profunda emoção. Ali, ao seu lado, outro cara nota mil, seu irmão, Jerônimo. Minha nossa, ver um ser da pureza de Jerônimo, chorar a partida do seu único irmão, de cortar o coração. Em silêncio, observando tamanha dor, pensei em todas as futilidades, desavenças, mesquinharias que pululam o cotidiano fazendo-nos crer que somos eternos neste plano. Diante da angústia de Lizete e de Jerônimo, todas as máscaras da materialidade caíram de uma só vez. O que levamos? Nada do que se refere ao uso do corpo; tudo que está ligado à alma: inteligência, carinho dado, qualidades morais. Isso o que levamos conosco; o que ninguém nos pode subtrair. Depende de nós sermos mais ricos ao partirmos do que ao chegarmos – o que tivermos adquirido no bem, resultará a nossa posição futura. Verdade incontestável. Aos queridos Lizete e Jerônimo e a todos que passam pela prova da “presença da ausência”, um recado: aqueles que nos precedem no plano espiritual, apenas voltaram para casa. Um dia, quando a tempestade da vida chegar ao ocaso, certos fiquemos da beleza do reencontro na aurora da doce e pura realidade: os braços de Deus...
 
Arquitetura & cumpleaños
Preparem-se. A II Mostra Villa Toscana de arquitetura promete ser um arraso! Sob organização criteriosa de Marinei Paiva Sá, o evento terá como protagonistas os principais arquitetos da cidade entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. A mostra foi prolongada considerando o trabalho dos arquitetos em seus respectivos espaços e, também, a pedido do público. Na sala da lareira, integrada ao ambiente externo da piscina, os arquitetos Rui Afonso Sá e Cláudia Magalhães assinarão o Lounge Paralelo MP. Com muita honra, anuncio que os 10 anos da coluna e do programa serão celebrados no espaço voltado ao pôr do sol. Observem que barato: a primeira edição do Folha rodou a cidade em 29 de novembro de 2009. Lembro como se fosse hoje do frio na barriga; a resposta imediata da comunidade; o início de uma bonita história. Serão dias de beleza, arte, gastronomia e badalação. Dias em que coroaremos o trabalho desses profissionais tão importantes para a manutenção do belo, os mesmos que dão vida aos sonhos debruçados sobre suas pranchetas.
 
Finde Barô
          O bar mais querido da cidade abre as portas para a tradicional sexta de pagode com os guris do Som da Cor – eles são 10! Amanhã, é a vez de Celinho e Trio Acústico mandarem ver no palco com a vibe que não deixa ninguém parado. Muito do sucesso da casa que conquistou os bageenses vem do bem-receber. Marquito Pizarro, junto aos filhos Ricardo e Lucas + equipe de colaboradores não fazem distinção entre as pessoas; recebem a todos, literalmente, de braços abertos preocupados em proporcionar momentos agradáveis. Paralelo é fã de pessoas assim!
  
Linda repercussão do texto dedicado à senhora Alvarina Infantini. Ao telefone, Magda emocionou-se pelo tributo prestado a sua mãe. Porém, faltou adentro na narrativa: o carinho/cuidado do filho mais velho, Eduardo Infantini. Fica o registro.
 
Confirmada a data para a comemoração dos 10 anos da grife Três Gurias. Gabriela Lugris, Carolina Ramos e Juliana Villela recebem convidados, em 25 de julho, no badalado restaurante CHU. No comando da picape ninguém menos que Thiago Mathias, hoje, o principal DJ do Estado. Paralelo presente. Partiu Pel!

Deixe sua opinião