No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 84806
Publicado em 26/06/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Senhora Alvarina Infantini: 1912/2019

“A morte é simples mudança de veste. Somos o que somos. Depois do sepulcro, não encontramos senão o paraíso ou o inferno criados por nós mesmos”
Chico Xavier
 
O voo de Alvarina Infantini
Imaginem romper a barreira dos 100 anos... Imaginem viver para observar o avanço tecnológico do mundo em fases dinamicamente progressivas. Imaginem a benção de conviver com gerações sucessivas de filhos, netos e bisnetos, frutos da própria descendência. Pois que, domingo, 23 de junho, partiu à espiritualidade uma dessas abençoadas, senhora Alvarina Infantini. Pessoa alegre, descontraída e dinâmica, dona Alvarina dizia que, se os problemas não tinham solução, solucionados estavam. Paz de espírito. Segredo da longevidade? Podemos acreditar que sim. E o que dizer do afeto entre dona Alvarina e sua única filha mulher, a caçula Magda?! Relação de laços físicos/espirituais exemplo de amor e cuidado mútuo. “Filha, não quero ir embora para não te deixar”, dizia dona Alvarina à Magda nos últimos anos. Aos 103, “Voca”, como era chamada pelos netos, parou de caminhar. Neste período, os cuidados dispensados por Magda redobraram com auxílio da incansável médica Flávia Silveira. “Ela vai sair dessa, porque sempre nos surpreende”, falava Flávia. E como esquecer da famosa história da noiva que trocou a lua de mel pela geladeira? Sim! Dona Alvarina tomou essa atitude tornando-se a primeira bageense a ter o aparelho em casa – a também pianista fez história. Em 30 de maio, imaginem, dona Alvarina completou 107 anos, data que marca, sincronicamente, o nascimento do “presente maior da vida” – palavras suas –, o neto primogênito, Luciano. Diz-se que o desprendimento de um espírito que completou o ciclo de missões é de suavidade absoluta: os laços desamarram-se em um sopro. Ainda mais se praticou a arte do bem-viver ensinando os valores imutáveis das virtudes aos bem-amados. Dona Alvarina, caríssimos, sentiu a grande dor da partida de um filho, Fernando. Como não imaginar o reencontro?! Adormecer no plano físico, entre os braços de uma caçulinha magnífica como Magda, e acordar na espiritualidade amparada pelo filho amado, algo de divino. Ao longe, o grande amor, Maurício, aguardando para alçar voo junto à fonte de todos os seus afetos...
 
Canastra solidária
O próximo domingo, 30, será de canastra na Casa da Amizade. “É oportunidade de promover o entrosamento com a comunidade e, ao mesmo tempo, confraternizar fazendo o bem. A renda será destinada, em totalidade, aos assistidos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer”, informa a porta-voz da Casa, Fúlvia Augusta Grande de Macedo. As inscrições acontecem sábado, das 15h às 16h, na própria Casa da Amizade, localizada na rua Marcílio Dias, 2 350.
 
Talento Jovem
A sociedade pelotense estará reunida, sexta-feira, 28, em torno da entrega do Troféu Talento Jovem 2019. Promovido pelo colunista Flávio Mansur, a outorga chega a sua 24ª edição coroando o trabalho de jovens promissores em distintas áreas. “Me sinto honrado em poder impulsionar o início da trajetória profissional dessa turma. Enquanto formadores de opinião, temos como missão jogar luz em todos aqueles que agregam esforços pela evolução da comunidade onde estão inseridos”, disse Flávio à coluna. O Talento Jovem será entregue no Dunas Clube com decoração da charmosa Simone Mansur Silveira. Como não poderia deixar de ser, os serviços de coquetel e jantar ficam a cargo da chef Irene Vianna. Para consolidar a tradição doceira de Pelotas, 10 doceiras apresentarão suas especialidades. À frente da picape, o DJ que manda ver no circuito Pelotas – Rio Grande – Jaguarão, Nicolas Tamer. Com mais de 30 anos de colunismo comprometido na “Paris Gaúcha”, Flávio merece os parabéns. Bravo!
 
Badalo no arraial
Cássia Medeiros e Maria Esther Bordini a mil na organização do “Arraial Chic”, parceria Clínica Nutrivida e Loja Cachivache. O movimento acontece hoje, das 15h30min às 20h30min, na loja de Esther, regado a quentão e comidinhas típicas de São João. Como divulgado na edição de segunda, o arraial será pano de fundo para o lançamento do pré e-book de receitas saudáveis da Clínica Nutrivida, com apresentação e degustação do “kit gourmet de lanchinhos zero por cento culpa” – parceria Nutrivida e Cantina Fitness, comandada por Bruno Limberger. Ah! Durante o evento haverá pescaria de descontos que variam de 10% a 50%. Paralelo confirma presença e cobertura. #Partiu!

Deixe sua opinião