No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 84638
Publicado em 19/06/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Em nome das integrantes do Grupo Amor Solidário, Sandra Saibro Krause e Maria Isabel Bordini Xavier efetuaram a entrega do aparelho à pediatra Cledinara Rodrigues Salazar

“Não carregue no coração o que não lhe pertence. O que os outros acham a seu respeito não define quem você realmente é”
MP
 
Bom gosto celeste  
A coluna de segunda-feira, 17, pautou, fotograficamente, a première Mad House Food Drink & Deco. Pois bem, hoje, vamos aos detalhes. Imaginava algo bacana por tratar-se de um estabelecimento implantado por uruguaios. Entretanto, ao subir a escadaria, tanto eu, como muitos outros, ficamos impressionados pela excelência impressa nos ambientes. Luz apropriada, sonorização impecável (inclusive nos toilletes), móveis e porcelanas vindos do outro lado da fronteira... A Mad propõe-se a funcionar como cafeteria, à tarde, com cardápio tipicamente celeste. Ao cair da tarde, está preparada para happy hour, com petiscos e tábuas, além de chope artesanal e completa oferta de drinks. À noite, como restaurante, dispõe de menu composto por diversos tipos de pastas artesanais e sabores de molhos, chivito, entrecot com respectivos acompanhamentos. “Bagé precisava disso” – o que mais escutava-se nas rodas. Uruguaios da gema, Mônica Ackerman e Hector Huguet possuem “know how” na cena gastronômica – são proprietários da tradicional parrilla La Rueda, em Melo. Outro detalhe bacana da première foi a presença de amigos do casal e dos seus quatro filhos. Principalmente de Cerro Largo, a turma roubou a cena esbanjando simpatia e beleza. A Mad House funciona de segunda a sábado, das 15h30min à meia-noite. Nas sextas e sábados, música ao vivo. Endereço?! Avenida Tupy Silveira, 1 740. Éxito a los hermanos!
 
Cumple & casamento
Amanhã, 20 de junho, o advogado bageense com atuação em Porto Alegre, Alexandre Handler Handler recebe a turma para brindar os 38 anos. O parabéns será oferecido na casa de sua sogra, Rosane Nocchi Kalil. Em 16 de novembro, Raquel Kalil de Alencar dirá sim a Alexandre naquele que promete ser um dos casamentos da temporada – festa na Villa Toscana. #Expectativa!
 
Pianistas de Bagé em ação
          O concerto denominado “O melhor dos Pianistas de Bagé” promete levar dezenas de apreciadores da música universal ao salão nobre do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba). Em sua oitava edição, o espetáculo com cinco pianos a 20 mãos contará com programa composto pelos tangos de Piazolla; La Cumparsita de Matos Rodrigues (compositor uruguaio); além de obras de gênios como Tchaikovski, Gabriel Fauré, Manuel de Falla, Saint Saens e Radamés Gnattali. Marcado para o dia 15 de julho, 20h, “O melhor dos Pianistas de Bagé” estará com ingressos à venda, na secretaria do conservatório, a partir de 25 de junho.
 
Pelos pequenos...
Grupos como o Amor Solidário fazem a diferença em um mundo, infelizmente, dominado pela individualidade – muitos enxerguem as dores do próximo, porém, preferem agir como almas cegas. Vamos lá! A boa notícia é que o grupo entregou à Pediatria da Santa Casa aparelho denominado “Babypap”, aplicado, especialmente, em recém-nascidos com desconforto respiratório, melhorando a capacidade pulmonar nos primeiros instantes de vida. Nota Dez!
 
Homens na Cozinha
          Momento bacana protagonizado pelas integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer, o Homens na Cozinha acontece em 5 de julho. Como reza a tradição, o jantar terá o pavilhão José Carrion Moglia (Associação Rural) como palco. Na lista de chefs 2019, Fernando Risch, Marcelo Mansur e Gabriel Peters. Os ingressos para o evento estão disponíveis com as voluntárias da Liga. Presença paralela confirmada.
 
*Ben, boa tarde! Peço que a foto da Cledinara com as integrantes do Amor Solidário fique em box com a nota “Pelos pequenos...”. Obrigado, mais um vez.


Deixe sua opinião