No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 84261
Publicado em 05/06/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

O premiado jornalista/escritor José Francisco Botelho e sua esposa, historiadora Laura Ferrazza, estão na NetFlix através da série "Guerras do Brasil". Chico assina o roteiro; Laura, a pesquisa histórica. #Bravo!

“O grande segredo para chegarmos à plenitude é compartilhar o conhecimento adquirido no Plano das Ideias”
Platão
 
Centro de Patologia: 24 anos de excelência
O médico Antônio David Salomão e sua esposa, Rozângela, celebram os 24 anos do Centro de Patologia, sexta-feira, 7, em grande evento no Gabana. A programação tem início às 20h30min, com palestra do cirurgião oncológico Felice Riccardi – expert em intervenções cirúrgicas de tumores malignos na pele, em especial, melanomas. Atua em Porto Alegre, Hospital Santa Rita, nos domínios do grupo hospitalar Santa Casa. Também confirmada, a presença do patologista Roque Furian, professor da Faculdade de Ciências Médicas, também, com atuação no Santa Ritta, e consultor no Centro de Patologia comandado por David Salomão. “Os médicos de Bagé e região, para os quais prestamos serviços, serão nossos convidados de honra”, comenta Rozângela à coluna. Na sequência da exposição, tem início a festa comandada por Clave e DJ Favorino Collares. O serviço leva assinatura de Flora Nobre (leia-se Cliff Buffet) com suporte de bebidas by Clodoaldo Monteiro e equipe. Vivi Budó assina os doces e Miriam Akagi o décor. Mana Romero e Simone Salles orquestram o cerimonial. Paralelo MP confirma presença e cobertura. #Promete...
 
Welcome to International College
Diretores do International College (IC), com sede em Punta del Este, aterrissam na cidade a fim de apresentar a reconhecida instituição de ensino uruguaia aos pais bageenses. O colégio bilíngue brinda os estudantes com educação de excelência preparando-os para ingressar nas principais universidades públicas e privadas do mundo através de currículo integrado entre o programa uruguaio nacional e programas internacionais. O esporte, as artes e o pedagógico, sustentados por tecnologia de ponta, são os pilares básicos do IC. O ambiente de aprendizado humanista fomenta a criatividade e a inovação incentivando os estudantes a alcançar seu potencial máximo. A ideia de difundir a instituição nasce da proximidade e dos vínculos que muitos possuem com a pátria celeste. Bagé será a cidade-piloto do projeto seguida por Pelotas e Porto Alegre. Quem organiza o evento é a arquiteta Cristina Wayne da Silveira, entusiasta da educação oferecida pelo International College graças a experiência vivida, “in loco”, pelo filho José Francisco. O encontro acontece segunda-feira, 18 de junho, com início às 19h, no salão de atos da Urcamp. Todos estão convidados a participar.
 
Brick da Liga
Organizado com carinho pela presidente Inez Xavier de Bem e demais integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer, o “Brick da Liga” acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho. Peças em boas condições estarão à venda na Galeria Amélia Kalil, sala 2, das 9h às 18h. Quem repercute a informação é a sempre dinâmica Mana Blanco Romero.
 
Fenadoce: Patrimônio Cultural Brasileiro
Paralelo recebe atencioso convite para a abertura oficial da Feira Nacional do Doce (Fenadoce). Com realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pelotas, a cerimônia acontece em 13 de junho, direcionada a jornalistas, autoridades e convidados. Sob o tema “Patrimônio Nosso”, o projeto artístico e cultural assinado por Leandro Selister homenageia o rico conjunto arquitetônico pelotense que confere à cidade o título de “A Paris Gaúcha”. A Fenadoce tem start nesta quarta-feira, 5, estendendo-se até 23 de junho. Como palco, o Centro de Eventos localizado no Parque Industrial de Pelotas. #QueSejaDoce!
 
Beleza em dia
Feliz com os resultados obtidos em seus tratamentos rejuvenescedores, a médica dermoestética Helena Grimaldi prepara-se para rumar a Gramado a fim de curtir os encantos da Serra ao lado do marido, advogado Rafael Roman, antes de encarar bateria de seminários em São Paulo. Além disso, a médica comanda mais uma “Botox Week” em seu consultório na Clinipampa, até 11 de junho. “Todo processo inicia de dentro para fora. O interior estando bem cuidado refletirá saúde no exterior gerando beleza e autoestima”, comenta.


Deixe sua opinião