No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 84087
Publicado em 31/05/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Portugal em família: Lézia Fernandes de Almeida, junto aos filhos Gonçalo e Maria de Almeida Thompson Flores, diante do Monumento aos Descobrimentos na capital lusitana

“Calarei os maldizentes continuando a viver bem; eis o melhor uso que podemos fazer da maledicência”
Platão
 
Portugal: destino desejo    
A reputação de Portugal, aos olhos de portugueses e estrangeiros, continua a superar os valores positivos alcançados em 2018 e a manter a trajetória ascendente, principalmente, no tocante ao turismo. Destacam-se, também, o ambiente político e econômico que viram as suas classificações elevarem-se na percepção interna e externa do país. As conclusões são do “Country Reputation Report” – estudo anual que analisa as reputações dos países nas vertentes social, política e econômica. A soma dos fatores levou o país colonizador a ser eleito pelo “World Travel Awards” – o “Oscar” do turismo mundial – destino mais desejado do mundo. Portugal desbancou países como França, Inglaterra e Grécia. Além desse título, levou para casa prêmios importantes como Melhor Destino de Praia da Europa (Algarve); Melhor Destino de Ilha (Ilha da Madeira); Melhor Porto de Cruzeiros (Porto de Lisboa) e, pela 4ª vez consecutiva, o Melhor Órgão de Turismo do Velho Mundo. Ora pois!
 
Tecnologia estética
Letícia Dias Dachery traz mais uma novidade para o segundo andar da Clínica Madruga. Nos dias 13, 14 e 15, a fisioterapeuta irá disponibilizar tratamento com o chamado Criodermis, equipamento direcionado à subtração de gorduras localizadas e modelagem não invasiva do contorno corporal. Mais informações pelo WhatsApp 53  9 9976 1673 ou 3242 1616. #FicaDica.
 
Barô News
          A tradicional sexta de samba e pagode Barô rola em dois atos... Celinho & Trio Acústico abrem os trabalhos seguidos por Pablo Turry & Banda – os guris são sucesso em Pelotas. Sábado, chega a vez da também pelotense Deise mandar ver ao estilo acústico. Na sequência, Ricardo Belleza & Banda. Para finalizar, Renato Mirailh volta ao palco do bar mais querido da cidade em dobradinha com o baterista Arnildo Pedroso. Não há dúvida: o Barô desponta no investimento em shows para agradar todas as tribos. #Dez!
 
Atendimento: do sucesso ao fracasso
“Das melhores experiências gastronômicas da minha vida, não me recordo o que compôs o menu, porém, lembro de ser bem atendido”, disse em certo texto o diretor de conteúdo do caderno Destemperados (ZH), Diego Fabris. Verdade certeira. O atendimento é responsável pela primeira e pela última impressão de um restaurante. Do momento em que o cliente senta à mesa ao pagamento da conta, muita coisa pode acontecer. Um ruído nessa relação pode acabar com um almoço ou jantar. Não interessa se o cliente é fiel e aparece todo dia ou se é um turista que provavelmente nunca mais vai voltar – todo mundo quer ser bem atendido. A comida pode ser ótima, porém, caso o serviço não chegue à altura do prato, nunca mais. Realizar gestão de pessoas não é tarefa fácil. Logo, o treinamento da equipe deve ser encarado como rotina para garantir o sucesso ou descambar para o fracasso de um negócio gastronômico...
 
Balada chic
          Uma das franquias mais badaladas do país (leia-se casas noturnas) inaugura, amanhã, 1º de maio, na cidade irmã de Pelotas. A Shed aterrissa na Princesa do Sul com pompa e circunstância alocada na rua Benjamin Constant, 1 314. Quem integra o staff de promoters é a bageense Elisa Quintanilha. Paralelo agradece o convite e promete, em breve, aterrissar na querida Pelotas para prestigiá-la.
 
Nasce uma bageense
          Aos 17 anos, ela aportou de Cacequi. Em novembro de 1978 ingressou no mercado de trabalho a convite do empresário Armando Salim. Porém, sua biografia estava fadada a ser escrita na Associação e Sindicato Rural de Bagé. Logo mais, a economista, contabilista e advogada – sim, ela possui três graduações, pós-graduações e dezenas de cursos voltados à área rural –, Ieda Gallina Previtali recebe o título de cidadã bageense pelas mãos da vereadora Sonia Gomes Leite. Trata-se de uma apaixonada pelo campo; pela sua gente e por tudo que é voltado ao universo campesino. Fora isso, a família é seu maior orgulho. “Com Naguinho formei uma linda família. Tivemos dois filhos, Izadora, farmacêutica e estudante de odontologia, e Wagner, estudante de Cinema, ambos com suas histórias acadêmicas ligadas à Universidade Federal de Pelotas (UFPel)”, disse, em tom de emoção, à coluna. A outorga tem início às 19h, no plenário Lígia Almeida, seguida de coquetel para 100 convidados. Bravíssimo! 

Deixe sua opinião