No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 83885
Publicado em 22/05/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Carlos Eduardo Oliveira dos Santos, moderador no "Digestive Disease Week", congresso direcionado à gastrenterologia, em âmbito global, na cidade de San Diego, Califórnia

Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente”
William Shakespeare
 
Tiro em alta
A olhos vistos, o tiro esportivo é o esporte que mais cresce em notoriedade e número de participantes nos domínios da Rainha da Fronteira. Sediado ao pé do Cerro de Bagé, o Clube de Caça e Tiro conta, atualmente, com nada menos que 400 sócios ativos. Ao completar 65 anos de história, a entidade realizou, sexta-feira, 18, a cerimônia de posse do novo presidente, Vinícius Moraes Barros. Vinícius assume a gestão 2019/2021, sucedendo Isidoro Dutra de Leon. Stop! No casting de atiradores, nomes que destacam-se em âmbito estadual e nacional colocando Bagé entre as cidades/referência no esporte. Os atiradores treinam em condições de primeira, oferecida pela excelente estrutura do Clube de Tiro. #Bravo!
 
Aberto de Golfe
O Pico da Colina promete bombar, a partir da próxima sexta-feira, 24, com o start da 7ª etapa do Tour Gaúcho de Golfe Amador 2019. O XVII Aberto de Golfe Ipiranga reunirá os melhores golfistas do Estado na competição. Vale lembrar que o Cantegril estará de portas abertas para receber a comunidade com o intuito de aproximá-la do esporte. Oportunidade de conhecer aquele que figura entre os campos com mais interessante topografia do Rio Grande – oferece visão extraordinária do Pampa levando-a à cerra aceguaense. #FicaDica.
 
“A Fabulosa Estância São Lauro”
Fogo na lareira do galpão. Crianças atentas ao contador de histórias. Chimarrão de mão em mão. A bonita arte de “contar causos” perde espaço às novas formas de entretenimento que, também, invadiram a vida campeira – sim, os smartphones já possuem até compartimento nos arreios. Entre os grandes contadores de histórias destas pradarias, destaque a Don Lauro Garrastazu. Pensando em manter viva a saudável tradição, Guilherme Monteiro, empresário e colaborador de revistas e sites dedicados à pesca – entre as publicações, “Pesca & Cia” –, Guilherme finalizou “A Fabulosa Estância São Lauro”. “O livro reúne 21 contos, em literatura de fábula, que remetem ao imaginário rural. Com ilustração do artista Rodrigo Moura, pretendemos mostrar essa forma regional de cultura, principalmente, aos que não tiveram oportunidade de vivenciá-la”, explica Monteiro. Em tempos difíceis à viabilização editorial, o autor busca apoio a fim de publicar 500 cópias do livro. Estamos na torcida para que consiga!
 
Nota dez à Feira Orgânica, Agroecológica e Colonial. Na segunda edição, o evento capitaneado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Inovação (SDI) levou centenas de bageenses ao largo do Centro Administrativo, domingo, incentivando a produção de alimentos saudáveis com a participação de 40 produtores. #Show!
 
Animais – excelência em Pet Shop
Ana Nunes Vieira Lacerda ampliou a sua pet “Animais” em casa histórica na Marechal Deodoro, 179. As benfeitorias ganharam assinatura da arquiteta e irmã de Ana, Cecília Nunes Vieira Lacerda. “Seguimos com o serviço de estética, atendimento veterinário, venda de medicamentos e produtos pet (camas, roupas, rações, acessórios...) em espaço moderno e acolhedor”, comenta a empresária. A ampliação será apresentada a clientes e amigos no próximo sábado, 25, a partir das 17h. #Sucesso! 

Deixe sua opinião