No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 83749
Publicado em 17/05/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Lisandra Colman Blois e Tânia Mara Colman Blois, presenças nos principais eventos da temporada de moda outono/inverno bageense

“O essencial é invisível aos olhos. Imutável, ele nada mais é do que a busca constante pelo aperfeiçoamento moral/espiritual”
MP
 
Riqueza de intenções
“Voluntárias pela vida” é o nome dado ao grupo de mulheres da sociedade porto-alegrense que, unidas, realizam proezas em nome do bem comum. Entre elas, Nora Teixeira. Com alegria, beleza, “sex appeal”, mas, sobretudo, desprendimento, Norinha leva vida, literalmente, a tudo e a todos. Na capital, a coluna teve o prazer de estar com ela novamente e, nos seus olhos, observar tratar-se de alguém especial. Digo isso porque, em um mundo egoísta, mulher de tamanha envergadura monetária/social, deter-se e emocionar-se ao ver irmãos de caminhada sofrendo na atmosfera caótica da saúde brasileira, tomar providências, é prova segura de grandeza. R$ 60 milhões. Esta foi a quantia doada por Nora junto ao marido, Alexandre Grendene Bartelle, para colaborar com a construção de hospital que oxigenará o Sistema Único de Saúde (SUS), nos domínios da Santa Casa de Porto Alegre – o custo total orçado é R$ 177 milhões. Para escolher o nome do novo hospital, houve votação entre os chamados “irmãos” do conselho diretor da Santa Casa que, unanimemente, decidiram dar a ele o nome “Nora Teixeira”. Digno. Agora, as “Voluntárias pela Vida” unem-se, mais uma vez, a fim buscar o valor restante. “E como é Bagé no sentido do voluntariado?”, perguntou-me Nora. Respondi a ela, com muito orgulho e bairrismo: “Nosso povo, quando chamado à colaborar, é inigualável”. Sim. Somos diferenciados. Isso independe se doamos uma moedinha a um “Pedágio da Esperança”, por exemplo, ou milhões a ele. Na linguagem espiritual, o que verdadeiramente vale é a intenção do ato. Nada mais. Se assim o é, unamo-nos, sempre e cada vez mais, por aqueles que pedem por socorro. Essa, a única e verdadeira riqueza. A posição que ocuparemos após a passagem terrena não está atrelada a nome ou conta bancária. Ela nos será dada, sim, pela resposta positiva ao chamado da sustentação da vida. O resto, como escrito no Eclesiastes em palavras do rei Salomão: “É correr atrás de vento...”.
 
Barô news
Na noite de ontem, Marcos Pizarro e colaboradores receberam em torno da “1ª Noche Hermana Barô”. Em destaque, a gastronomia uruguaia/argentina com queijos, vinhos e assados. Mandando ver repertório sintonizado à proposta, Tiago Cesarino. Hoje, na tradicional sexta Barô, é Kadinho & Banda + Celinho & Trio Acústico que mandam ver no palco. Amanhã, Toni Konrath volta ao bar mais querido da cidade precedido pelos guris do Som da Cor. Bora lá!
 
Secret Party
Na vibe do Rap + House + Funk, Thomaz Segredo e Biancca Dalmolin organizam festa, para convidados, via Face. No line da “Secret Party” figuram DJs Micha, Sarasol e Thomaz. O evento rola no Cantegril Clube com cobertura fotográfica de Sofia Fernandes. Stop! Entre os convidados de hoje do programa Paralelo MP/Pop Rock, Thomaz Segredo. Ao vivo, o DJ conta todos os detalhes. Nosso encontro tem start às 11h30min. Partiu?!
 
Parrilla poliglota
Lugar que representa, com categoria, a expressão “melhor carne do país” é a Parrilla Los Pampas. Comandada por Fabian Morales – guri do Aceguá! – a Los Pampas é indicação certeira para quem vem de fora. Muito bacana ter oportunidade de, por lá, praticar o inglês e o espanhol com profissionais que aportam de outros países para, principalmente, trabalhar na Usina Termelétrica de Candiota. Sob atmosfera agradável, com luz apropriada e ambientação aos moldes gaúchos, todos degustam carnes selecionadas com variada carta de cervejas e vinhos locais. Não há dúvida: orgulho para Bagé!
 
Arroz em pauta
A Expoarroz Tech reúne, até hoje, os principais nomes da cultura orizícola na cidade irmã de Pelotas. Entre os participantes, a Coradini Alimentos. “O evento objetiva trazer importadores de arroz de todo o mundo.  À mesa, os convidados negociam com indústrias e empresas exportadoras do arroz brasileiro. Abrir novos mercados é a meta”, explica Antônio Carlos Coradini.
 
15 anos Ideau
O Hospital Veterinário São Francisco (BR-153) será palco da comemoração aos 15 anos de fundação das Faculdades Ideau. Paralelo recebe convite assinado pelo diretor-presidente da instituição, Flávio Carlos Barro. A comemoração tem início às 19h. #Parabéns!


Deixe sua opinião