No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 83351
Publicado em 03/05/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Foto: -

Vera Marília Pereira de Ardovino Barbosa desfrutando os encantos de Viena

“Classe é atributo d’alma. Trata-se da conquista de quem trabalhou a inteligência emocional ocasionando agradável merecimento de planar o céu das venturas"
MP
 
Desfile MG: moda + reencontro + good vibe
O fuzuê será grande quarta-feira, 8, quando as empresárias Gárdia e Michele Karam Kalil receberão em torno do desfile outono-inverno MG. Em parceria com o grupo Amor Solidário, o evento tem start às 18h30min, com estrutura luxo.com. DJ Hyra comanda a picape com direito a apresentação do “The Manifest”, grupo comandado por ele, composto por jovens dançarinos de grande talento. Neisa Budó assina o serviço gastronômico harmonizado ao de bebidas by Clodoaldo Monteiro. À frente dos doces, Panta Pereira. No casting de modelos brilham Michele Suñé, Jussara Maia, Tainá Del Duca, Inda Barcellos, Viviane Marques e Marina Pilon. Em meio ao desfile, Gárdia e Michelle realizarão aquele sorteio de brindes que sempre deixa a mulherada em alta expectativa. Vale lembrar que os eventos MG vão além da reunião de nomes conhecidos em torno da moda e da solidariedade. Eles são ótima oportunidade para reencontrar amigas que, após o término da apresentação, prolongam a presença em função do alto astral que paira na atmosfera. E se há boa energia, fiquem certos: Paralelo MP está presente. #Promete...
 
Excelência em oncologia
Como de costume, a coluna tem o prazer de jogar luz ao trabalho de profissionais conterrâneos que, no Brasil ou pelo mundo, aperfeiçoam-se a fim de trazer sabedoria a ser implantada em suas respectivas áreas nos domínios bageenses. Na lista, Maurício Collares Araújo. Oncologista, doutor Maurício participou, nos dias 26 e 27 de abril, do “II Latin América Oncology Summit”. “No decorrer do evento, foram discutidas atualizações acerca do câncer de próstata e bexiga junto a grupo selecionado de oncologistas, urologistas e radioterapeutas, provenientes de Buenos Aires e República Dominicana”, comentou à coluna. Todo o aprimoramento soma-se ao know-how de Maurício em seu consultório na Clínica IMMED e, ainda, na Unidade de Oncologia e Alta Complexibilidade (Unacon) da Santa Casa de Bagé. #Bravo!
 
Pelas águas do Danúbio
Sachertorte é uma iguaria de chocolate inventada por Franz Sacher, em 1832, para o príncipe Wenzel von Metternich, em Viena. Trata-se de uma das mais famosas especialidades gastronômicas da capital austríaca, degustada com pitadas generosas de requinte no Café Mozart, sediado no esplendoroso Hotel Sacher. Pois quem, direto do café, conversou com Paralelo foi a viajante – e não menos elegante – Vera Marília Pereira Barbosa. Conhecedora do meu fascínio pela terra dos Habsburgo, Vera mantém-me saciado com imagens de tirar o fôlego. Cidadã do mundo, Vera Marília deu início a trip em Budapeste. Pelo Rio Danúbio, navegou a Bratislava, está em Viena de onde parte rumo a Durnstein e Melk (ambas ainda em território austríaco) para, sem seguida, adentrar a Alemanha via Passau, com destino a Regensburg e Nuremberg. Depois, retorna ao Brasil a fim de, em setembro, atravessar novamente o Atlântico para mais um cruzeiro, desta vez, pelos rios Reno e Moselle. Para finalizar, vale a expressão extraída de um poema de Horácio – “Carpe Diem” –, ou seja, aproveite os momentos da vida!
 
Fórmula platônica
Sentados à beira do campo de golfe do Cantegril Clube, apreciando um bom Sauvignon Blanc, estávamos as amigas Aliane da Croce, Gabriela de Paulo e eu, quando chega, para acompanhar-nos, após circuito pelo campo, Pedro Bordini. Já com os últimos raios de sol beijando a topografia do Pampa e um crepúsculo em dégradé que muito lembrou a mítica cena em que Scarlett O’Hara surge, ao ocaso, (leia-se “E o Vento Levou”), dizendo”: “Por Deus eu juro eles não vão acabar comigo. Eu vou passar por tudo isso e, quando terminar, jamais passarei fome em minha vida novamente”, todos silenciamos em caráter contemplativo. Banhados pela luz dourada que somente o sol do outono pode oferecer, pensamos em o quanto a beleza é importante enquanto sustento d’alma. Compartilhando tal testemunho, convido a todos que apropriem-se dos espetáculos que a mãe Terra oferece-nos, no ciclo temporal perfeito que a rege diariamente. Essa, dica extraída de estudos platônicos definidos pela fórmula: verdade + bondade = beleza.  
 
Flash News
A sexta no Barô rola com Rodrigo Flores +Resenha + Celinho & Trio Acústico mandando ver no palco. Falando em Barozinho, o sabadão é de estreia por lá. Pela primeira vez no palco do bar mais querido da cidade, Marcus Maestro com seu show “O baile do Maestro”, mandando ver sonzeras emblemáticas, nacionais e internacionais, dos anos 1980 e 1990. Antes dele, rola o primeiro “Sambarô & Amigos 90’s", com Maicon Ferreira, Celinho, Kadinho e Célio Santos. Quarta-feira, a querida Maitê Daher Collares comemorou os 6 aninhos, em grande estilo, no Mega Teen. Com produção inspirada nas Belas Artes, a festa foi animada pelo DJ Fran Collares e Rodrigo Flores com direito a muitas palinhas. Ao teclado, a mãe de Maitê, Patrícia Daher, tocou e encantou ao dedilhar o “Parabéns” à filhota. Muitos aplausos! Mickey e sua turma convidam para o segundo aninho do querido Pedro Carneiro da Costa. Vitória Carneiro e Daniel da Costa, ao lado da primogênita Isadora, recebem junto a Pedro, amanhã, 4 de maio, a partir das 17h, no Espaço Aquarela. Paralelo fica por aqui desejando um finde repleto de perdão, paz e muito amor aos corações. Até segunda. Fuuuui!

Deixe sua opinião